Notícias

Voluntários da Languiru participam da ação socioambiental Viva o Taquari Vivo

26/03/2017

No dia 25 de março a Languiru esteve representada na 11ª edição da ação socioambiental regional Viva o Taquari Vivo. Realizada simultaneamente em seis municípios nos Vales do Taquari e Rio Pardo, colaboradores da Fábrica de Rações da Languiru estiveram envolvidos nas atividades. Os voluntários João Dresch, engenheiro agrícola; Pedro Mortari, supervisor administrativo; Flávio Cavalheiro, supervisor de produção; Eleandro Eede, supervisor de vendas; Arthur Leipnitz, assistente administrativo; Ana Paula Brentano recepcionista; Angeli Carletto, auxiliar de vendas; e Joel Girardello, gerente de negócio, integraram o batalhão de limpeza que trabalhou naquela manhã de sábado.

Com a utilização de barcos, grupo auxiliou no recolhimento de lixo às margens do Rio Taquari (Fotos: Divulgação Cooperativa Languiru)

Eles contribuíram com a retirada de 3,9 toneladas de lixo das margens do Rio Taquari. Desse montante, foram 1.063 quilos em Lajeado, 928 em Estrela, 323 em Arroio do Meio, 128 em Bom Retiro do Sul, 269 em Cruzeiro do Sul e 1.271 em Venâncio Aires. A ação mobilizou 953 voluntários nesses seis municípios. Num comparativo com a edição anterior, a comissão organizadora do Viva o Taquari Vivo registrou redução de cerca de 220 quilos de lixo recolhidos.

A ação, originada na Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) como voluntária Pessoa Jurídica da Unidade da Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado, transformou-se em mobilização regional, com forte e crescente apoio da comunidade. Foi criada para construir uma nova relação da sociedade com o Rio Taquari e seus afluentes, provocando a reflexão para a consolidação da consciência “preservacionista” na região.

Voluntários da Languiru, representando a Fábrica de Rações, deram a sua contribuição em benefício da preservação e recuperação do Meio Ambiente

Anualmente a Languiru participa de ações socioambientais como o Viva o Taquari Vivo, promovido desde 2007. Outra atividade que conta com a cooperativa na sua organização é o Revive Boa Vista, realizado em Teutônia, numa parceria com a CIC Teutônia e a unidade local da Parceiros Voluntários.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.