Notícias

Visitas técnicas – Associados da Languiru visitam unidades industriais da sua cooperativa

11/09/2018

No mês de agosto a Cooperativa Languiru deu continuidade ao projeto de visitas às suas unidades industriais, privilegiando associados e familiares. Como donos da cooperativa que são, os integrantes do quadro social conheceram o Frigorífico de Suínos, em Poço das Antas, e o Frigorifico de Aves, em Westfália.

Produtores da cooperativa conheceram o processo de abate de aves em Westfália (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

As visitas foram marcadas pela surpresa e orgulho dos associados. A iniciativa teve por finalidade apresentar a tecnologia empregada nos processos de abate, bem como proporcionar uma experiência diferenciada para os cooperados. Na oportunidade, o grupo pode conferir de perto o processo de industrialização da matéria-prima entregue pelos produtores rurais à cooperativa.

Com deslocamento em veículo de transporte coletivo disponibilizado pela cooperativa, em Poço das Antas o grupo foi recepcionado pelo coordenador de produção, Maiquel Magedanz, e pela integrante do controle de qualidade, Fabiana Dieter, que conduziram os visitantes às instalações do Frigorífico de Suínos. Os associados puderam acompanhar o processo de expedição dos produtos, visualizar a desossa das carcaças, conhecer a produção de industrializados e conferir o início do abate.

Em seguida, o grupo seguiu para Westfália, onde foi acompanhado pela supervisora da qualidade, Andrea Lorenz. Os associados puderam conhecer diferentes setores da unidade industrial, como a sala de cortes, sessão de temperados, nória e expedição dos produtos de frango.

Ao final da visita, o grupo ainda conferiu breve explanação do presidente da Languiru, Dirceu Bayer, lembrando que, em breve, novos horários de visitação deverão ser comunicados pela cooperativa nos programas de rádio.

 

Produtores parabenizam funcionários e limpeza das unidades

Grupo de associados de diferentes municípios em roteiro de visitas às unidades industriais da cooperativa

 

Com propriedade em Linha Ano Bom, município de Colinas, Jamir Borghardt revelou que foi a primeira vez que visitou uma unidade de abate. Ficou impressionado com a modernidade de ambos os frigoríficos e pretende participar de outras visitas às unidades da Languiru. “Os funcionários realizam um trabalho muito importante e que merece ser valorizado. Valeu muito a pena conhecer todo este processo”, afirmou.

Com propriedade em Linha Boa Vista, município de Teutônia, Lisandra Brackmann admitiu que não imaginava o “extremo” cuidado com limpeza que vigora nos frigoríficos da cooperativa. “Notei que as pessoas trabalham felizes e tudo é muito limpo e organizado. Percebe-se um clima muito bom lá dentro. Adorei essa oportunidade”, comentou.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.