Notícias

Vencedores do Agronegócio 2020 – Case do Leite Languiru Origem premiado pela Federasul

01/10/2020

O case “Leite Languiru Origem: inovação mundial criando novos mercados e agregando valor ao negócio” foi reconhecido pela Federasul no 8º Prêmio Vencedores do Agronegócio 2020. O troféu Três Porteiras premiou a cooperativa na categoria “Dentro da Porteira”, enaltecendo a área de produção e geração de valor da propriedade rural. A entrega da premiação ocorreu em cerimônia na sede da entidade estadual, em Porto Alegre, no dia 30 de setembro.

Bayer recebeu troféu das mãos da presidente da Federasul, Simone Leite (Foto: Rosi Boninsegna)

O concurso homenageia projetos relacionados ao agribusiness do Rio Grande do Sul, considerando critérios como inovação, estratégia e resultados, nas categorias Antes da Porteira, Dentro da Porteira, Depois da Porteira, Sustentabilidade e Elas no Agro.

O presidente Dirceu Bayer recebeu o troféu das mãos da presidente da Federasul, Simone Leite. “O prêmio agrega valor ao nosso produto. Agregar valor é o princípio básico da Languiru. Essa conquista atesta a qualidade ímpar do Leite Origem, é o reconhecimento à inovação na cadeia leiteira. Demonstramos toda essa qualidade e esmero com a rastreabilidade do produto”, disse Bayer, dedicando o troféu à “Família Languiru”.

Simone falou em resiliência para vencer a pandemia. “Todo o esforço na realização deste prêmio se justifica nos cases agraciados. Isso estimula nossas capacidades e coragem de seguir.”

 

Tri campeã

 

A Languiru conquistou seu terceiro troféu no Vencedores do Agro. Em 2013, na primeira edição, foi agraciada com o case “Programa de readequação das atividades frente ao novo cenário do agronegócio”, na categoria Dentro da Porteira – Agroindústria. Em 2019 o case “Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo” foi reconhecido na categoria Depois da Porteira.

O case de 2020 valoriza um produto inovador, com reflexos no mercado e na cadeia produtiva. O Leite Origem atesta a procedência e os atributos de qualidade, com a rastreabilidade desde a origem da matéria-prima até o ponto de venda com a leitura do QR Code da embalagem.

 

Leite mais vendido no RS

 

A tecnologia de rastreabilidade aliada ao processo de acompanhamento da produção desde a origem, permitiu à Languiru aumentar sua participação no mercado no segmento de leite UHT. Pesquisa da Kantar, instituto referência em estudos de mercado com foco no ponto de venda, confirmou a Languiru como o leite UHT mais vendido no Rio Grande do Sul no 1º semestre de 2020.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.