Notícias

Varejo – Languiru exibe cadeia produtiva para grupo da Agas Jovem

25/11/2019

No dia 21 de novembro a Cooperativa Languiru recebeu a visita da Agas Jovem, grupo formado por sucessores e proprietários de supermercados vinculados à Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

 

Leite e aves

 

O roteiro iniciou na localidade de Linha Clara, município de Teutônia, oportunidade para conhecer o manejo e a tecnologia empregados na propriedade da família Brackmann, que fornece matéria-prima para a industrialização do Leite Origem.

O gerente de vendas da Divisão de Lácteos, Jaime Rückert, analisou o mercado de produtos lácteos e contextualizou o propósito do Leite Origem. O gerente de fomento do Setor de Leite do Departamento Técnico, Mauro Aschebrock, observou que propriedades rurais que aderem a novas tecnologias possibilitam o lançamento de produtos inovadores.

Jovens varejistas ficaram impressionados com o Supermercado Languiru do Bairro Languiru (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Em Westfália o grupo visitou o Frigorífico de Aves e sanou dúvidas com o gerente industrial Augusto Mallmann e o gerente de vendas da Divisão de Aves, Roberto Pulita.

 

Administração, suínos e supermercados

 

Na Sede Administrativa o presidente Dirceu Bayer apresentou o novo vídeo institucional, falou dos negócios da cooperativa e do cenário do agronegócio.

Em Poço das Antas os visitantes conheceram o Frigorífico de Suínos, recebidos pelo gerente industrial Maiquel Magedanz e gerente de vendas da Divisão de Suínos, Robson Hinnah.

Eles ainda trocaram ideias com coordenadores de lojas e conheceram a estrutura dos Supermercados Languiru em Teutônia.

 

Valorização

 

A presidente da Agas Jovem, Patrícia Machado, enalteceu que os supermercadistas puderam certificar a qualidade e diversidade dos produtos Languiru. “Notei a dedicação e orgulho dos funcionários em integrar a cooperativa. Isso faz com que valorizemos ainda mais os produtos Languiru”, argumentou.

A proprietária do Mercado Justin, de Capão da Canoa, Gabriela Bastos Justin, destacou os processos utilizados para garantir a higiene das unidades industriais e a cadeia produtiva do Leite Origem. “Observando como os alimentos são produzidos, conhecemos melhor a cooperativa e acabamos despertando um sentimento de afetividade com a marca.”

O proprietário do Supermercado Lang, de Porto Alegre, Bruno Delazeri Lang, entende que a visita foi uma grande oportunidade para conhecer os valores da Languiru. “A cooperativa valorizar as pessoas e os negócios locais, me identifiquei muito com isso.”

 

Agas Jovem

 

A Agas Jovem é composta por 160 membros, entre gerentes, sucessores e proprietários de supermercados filiados à Agas. Seu propósito é estreitar o relacionamento com a indústria, buscar a qualificação individual e coletiva dos associados e prospectar novas lideranças na Agas.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.