Notícias

Varejo – Languiru exibe cadeia produtiva para grupo da Agas Jovem

25/11/2019

No dia 21 de novembro a Cooperativa Languiru recebeu a visita da Agas Jovem, grupo formado por sucessores e proprietários de supermercados vinculados à Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

 

Leite e aves

 

O roteiro iniciou na localidade de Linha Clara, município de Teutônia, oportunidade para conhecer o manejo e a tecnologia empregados na propriedade da família Brackmann, que fornece matéria-prima para a industrialização do Leite Origem.

O gerente de vendas da Divisão de Lácteos, Jaime Rückert, analisou o mercado de produtos lácteos e contextualizou o propósito do Leite Origem. O gerente de fomento do Setor de Leite do Departamento Técnico, Mauro Aschebrock, observou que propriedades rurais que aderem a novas tecnologias possibilitam o lançamento de produtos inovadores.

Jovens varejistas ficaram impressionados com o Supermercado Languiru do Bairro Languiru (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Em Westfália o grupo visitou o Frigorífico de Aves e sanou dúvidas com o gerente industrial Augusto Mallmann e o gerente de vendas da Divisão de Aves, Roberto Pulita.

 

Administração, suínos e supermercados

 

Na Sede Administrativa o presidente Dirceu Bayer apresentou o novo vídeo institucional, falou dos negócios da cooperativa e do cenário do agronegócio.

Em Poço das Antas os visitantes conheceram o Frigorífico de Suínos, recebidos pelo gerente industrial Maiquel Magedanz e gerente de vendas da Divisão de Suínos, Robson Hinnah.

Eles ainda trocaram ideias com coordenadores de lojas e conheceram a estrutura dos Supermercados Languiru em Teutônia.

 

Valorização

 

A presidente da Agas Jovem, Patrícia Machado, enalteceu que os supermercadistas puderam certificar a qualidade e diversidade dos produtos Languiru. “Notei a dedicação e orgulho dos funcionários em integrar a cooperativa. Isso faz com que valorizemos ainda mais os produtos Languiru”, argumentou.

A proprietária do Mercado Justin, de Capão da Canoa, Gabriela Bastos Justin, destacou os processos utilizados para garantir a higiene das unidades industriais e a cadeia produtiva do Leite Origem. “Observando como os alimentos são produzidos, conhecemos melhor a cooperativa e acabamos despertando um sentimento de afetividade com a marca.”

O proprietário do Supermercado Lang, de Porto Alegre, Bruno Delazeri Lang, entende que a visita foi uma grande oportunidade para conhecer os valores da Languiru. “A cooperativa valorizar as pessoas e os negócios locais, me identifiquei muito com isso.”

 

Agas Jovem

 

A Agas Jovem é composta por 160 membros, entre gerentes, sucessores e proprietários de supermercados filiados à Agas. Seu propósito é estreitar o relacionamento com a indústria, buscar a qualificação individual e coletiva dos associados e prospectar novas lideranças na Agas.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.