Notícias

Varejo – Funcionários participam de treinamento sobre organização e postura no atendimento

11/11/2019

Conquistar a preferência de novos clientes e manter a satisfação dos consumidores tradicionais foram as premissas da série de treinamentos que visa aprimorar o atendimento nas unidades de varejo da Cooperativa Languiru. O cronograma iniciou no mês de outubro e se estende durante o mês de novembro, totalizando 12 encontros, que envolverão cerca de 300 funcionários dos Supermercados Languiru e das lojas Agrocenter Languiru.

Consultores destacaram as qualidades de um bom atendimento, como responsabilidade, organização, postura e aparência pessoal (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

Bom humor, pontualidade, responsabilidade e organização

 

Os cursos foram conduzidos por consultoras da Escola de Vendas da Capital Verde. A docente em áreas de Gestão de Pessoas e Liderança, Raquel Winter Reali, destacou que o cliente precisa ter uma experiência agradável no ponto de venda, salientando que esse será o diferencial do futuro. Buscou debater aspectos relacionados à responsabilidade, organização, postura profissional e aparência pessoal. “O bom humor e a paciência são qualidades do atendimento”, complementou. Nesse sentido, observou que cada pessoa tem liberdade para escolher a postura que deseja assumir no ambiente de trabalho. “Faça pelos outros o que gostaria que fizessem por você”, enfatizou.

Treinamentos envolvem funcionários dos Supermercados Languiru e das lojas Agrocenter Languiru

A graduada em Administração de Empresas, Andréia Stein, procurou repassar estratégias de conduta ao grupo composto por profissionais de diferentes funções, como recepcionistas e operadores de caixa. Descreveu um conjunto de habilidades e comportamentos vinculados aos quatro “A’s” (abordagem, apresentação, atendimento e agradecimento). “O bom profissional deve reunir pontualidade, responsabilidade e organização”, ressaltou. As consultoras também conduziram dinâmicas que colocaram em prática os conteúdos trabalhados nos encontros.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.