Notícias

Top 100 Solidário – Languiru e associados produtores entre os maiores da economia de Estrela

12/01/2016

“A força e o trabalho de vocês é que nos permitem fazer investimentos e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, ao saudar as empresas homenageadas pela Administração Municipal com o Prêmio Top 100 Solidário, em evento realizado no mês de dezembro. A premiação distinguiu as 50 maiores arrecadadoras de ICMS, as 30 de ISSQN e os 20 maiores empreendedores rurais do município. A entrega das distinções ocorreu durante jantar festivo na Soges, cuja renda reverteu em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Direção e colaboradores da Cooperativa Languiru participaram de evento de premiação no mês de dezembro (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela)
Direção e colaboradores da Cooperativa Languiru participaram de evento de premiação no mês de dezembro (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela)

A iniciativa, da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e Apae, distinguiu com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria, e os demais com certificados. Para o secretário do Planejamento Marco Wermann, o evento é fruto de uma característica muito forte da comunidade estrelense, a solidariedade. Para ele, a conquista é de todos os que empreendem e que acreditam em Estrela. “Estamos investindo, por exemplo, em infraestrutura, para colocar Estrela em outro patamar, com ferramentas modernas para projetar o município”, enfatizou.

O presidente da Cacis, Verno Arend, frisou que a harmonia e a união existente na comunidade são fatores que contribuem para o desenvolvimento de Estrela. “O mais importante é que este crescimento será ainda maior nos próximos anos, pois Estrela é privilegiada por sua localização e infraestrutura”, projetou o dirigente. O ato de premiação também contou com a presença do vice-prefeito Valmor Griebeler; da primeira-dama Carine Schwingel; do presidente da Câmara, vereador Ernani de Castro; do presidente da Apae, Neri Xavier da Silva; de secretários municipais, vereadores e convidados. Na abertura ainda houve apresentação artística por parte dos alunos atendidos pela Apae.

Premiação

No ranking de arrecadação de ICMS, a Cooperativa Languiru, que conta com sua Fábrica de Rações instalada em Estrela, figura na 6ª colocação. Já na arrecadação de ISSQN, a Languiru ocupa a 7ª posição no município.

No ranking dos maiores empreendedores rurais, a Languiru é destaque com seis associados produtores: em 5º lugar, Márcio André Diedrich, de Linha São Jacó; 8º lugar, Paulo Sulzbach, de Linha Glória; 10º lugar, Marco José Hauschild, de Linha Geraldo Baixa; 12º lugar, Leo Cristiano Wilsmann, de Linha Geraldo; 15º lugar, Tair Inácio Fell, de Novo Paraíso; e 20º lugar, Hilário José Fell, também de Novo Paraíso.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.