Notícias

Top 100 Solidário – Languiru e associados produtores entre os maiores da economia de Estrela

12/01/2016

“A força e o trabalho de vocês é que nos permitem fazer investimentos e melhorar a qualidade de vida da nossa gente”, afirmou o prefeito de Estrela, Rafael Mallmann, ao saudar as empresas homenageadas pela Administração Municipal com o Prêmio Top 100 Solidário, em evento realizado no mês de dezembro. A premiação distinguiu as 50 maiores arrecadadoras de ICMS, as 30 de ISSQN e os 20 maiores empreendedores rurais do município. A entrega das distinções ocorreu durante jantar festivo na Soges, cuja renda reverteu em benefício da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Direção e colaboradores da Cooperativa Languiru participaram de evento de premiação no mês de dezembro (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela)
Direção e colaboradores da Cooperativa Languiru participaram de evento de premiação no mês de dezembro (Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela)

A iniciativa, da Secretaria Municipal do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplade), em parceria com a Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacis) e Apae, distinguiu com troféus os cinco primeiros colocados de cada categoria, e os demais com certificados. Para o secretário do Planejamento Marco Wermann, o evento é fruto de uma característica muito forte da comunidade estrelense, a solidariedade. Para ele, a conquista é de todos os que empreendem e que acreditam em Estrela. “Estamos investindo, por exemplo, em infraestrutura, para colocar Estrela em outro patamar, com ferramentas modernas para projetar o município”, enfatizou.

O presidente da Cacis, Verno Arend, frisou que a harmonia e a união existente na comunidade são fatores que contribuem para o desenvolvimento de Estrela. “O mais importante é que este crescimento será ainda maior nos próximos anos, pois Estrela é privilegiada por sua localização e infraestrutura”, projetou o dirigente. O ato de premiação também contou com a presença do vice-prefeito Valmor Griebeler; da primeira-dama Carine Schwingel; do presidente da Câmara, vereador Ernani de Castro; do presidente da Apae, Neri Xavier da Silva; de secretários municipais, vereadores e convidados. Na abertura ainda houve apresentação artística por parte dos alunos atendidos pela Apae.

Premiação

No ranking de arrecadação de ICMS, a Cooperativa Languiru, que conta com sua Fábrica de Rações instalada em Estrela, figura na 6ª colocação. Já na arrecadação de ISSQN, a Languiru ocupa a 7ª posição no município.

No ranking dos maiores empreendedores rurais, a Languiru é destaque com seis associados produtores: em 5º lugar, Márcio André Diedrich, de Linha São Jacó; 8º lugar, Paulo Sulzbach, de Linha Glória; 10º lugar, Marco José Hauschild, de Linha Geraldo Baixa; 12º lugar, Leo Cristiano Wilsmann, de Linha Geraldo; 15º lugar, Tair Inácio Fell, de Novo Paraíso; e 20º lugar, Hilário José Fell, também de Novo Paraíso.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Estrela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.