Notícias

Solidariedade

Doação de tampinhas plásticas beneficia Liga de Combate ao Câncer

12/11/2020

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Pouco mais de 7,7 mil análises são realizadas diariamente na Indústria de Laticínios da Cooperativa Languiru. Uma rotina necessária para assegurar a qualidade da matéria-prima que entra na indústria, supervisionar a produção e garantir a segurança dos produtos que chegam nos pontos de venda. Antes do leite ser liberado para comercialização, é verificada uma amostra de cada palete.

Em 2016, a equipe do laboratório sondou a possibilidade de dar um destino mais proveitoso às tampas das caixas de leite, que eram descartadas no lixo após as análises. Então, com o aval da gerência e coordenação, todas as manhãs a equipe do laboratório passou a separar essas tampas com o intuito de doar o material. Já há alguns anos, nenhuma amostra é analisada sem que a tampa seja retirada e separada para doação.

Elas são doadas à

Elas são doadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia. Com a venda das tampas, a entidade consegue auxiliar no custeio de suplementos alimentares, medicações e material de convalescença para pacientes. Geralmente, a entrega das tampinhas ocorre a cada duas semanas. São aproximadamente 150kg de tampas doadas todo mês.

Reconhecimento ao apoio da comunidade

A presidente da Liga, Rejane Maria Radavelli Hinnah, revela que a entidade chega a prestar suporte a 20 pessoas por mês. A Liga disponibiliza o suplemento alimentar e arca com metade da medicação. Além disso, empresta cadeiras de roda e banho para os pacientes. O sustento da entidade provém de atividades como brechó e doação de recursos financeiros por meio da conta de luz. “Na medida do possível, a comunidade vem prestando amparo ao nosso trabalho e fazendo a diferença. Um exemplo disso são as doações de tampas plásticas realizadas pela Indústria de Laticínios da Languiru”, argumenta.

Endereço e contato

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia está localizada na Rua Geraldo Snell, n° 662, no Bairro Teutônia. O atendimento ao público ocorre todas as terças-feiras, das 14h às 15h. O telefone de contato é o (51) 99770-8583.

LEGENDA DA FOTO – Todo mês, equipe do laboratório da Indústria de Laticínios envia 150kg de tampas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia

CRÉDITO DA FOTO – Éderson Moisés Käfer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.