Notícias

Solidariedade

Doação de tampinhas plásticas beneficia Liga de Combate ao Câncer

12/11/2020

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Pouco mais de 7,7 mil análises são realizadas diariamente na Indústria de Laticínios da Cooperativa Languiru. Uma rotina necessária para assegurar a qualidade da matéria-prima que entra na indústria, supervisionar a produção e garantir a segurança dos produtos que chegam nos pontos de venda. Antes do leite ser liberado para comercialização, é verificada uma amostra de cada palete.

Em 2016, a equipe do laboratório sondou a possibilidade de dar um destino mais proveitoso às tampas das caixas de leite, que eram descartadas no lixo após as análises. Então, com o aval da gerência e coordenação, todas as manhãs a equipe do laboratório passou a separar essas tampas com o intuito de doar o material. Já há alguns anos, nenhuma amostra é analisada sem que a tampa seja retirada e separada para doação.

Elas são doadas à

Elas são doadas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia. Com a venda das tampas, a entidade consegue auxiliar no custeio de suplementos alimentares, medicações e material de convalescença para pacientes. Geralmente, a entrega das tampinhas ocorre a cada duas semanas. São aproximadamente 150kg de tampas doadas todo mês.

Reconhecimento ao apoio da comunidade

A presidente da Liga, Rejane Maria Radavelli Hinnah, revela que a entidade chega a prestar suporte a 20 pessoas por mês. A Liga disponibiliza o suplemento alimentar e arca com metade da medicação. Além disso, empresta cadeiras de roda e banho para os pacientes. O sustento da entidade provém de atividades como brechó e doação de recursos financeiros por meio da conta de luz. “Na medida do possível, a comunidade vem prestando amparo ao nosso trabalho e fazendo a diferença. Um exemplo disso são as doações de tampas plásticas realizadas pela Indústria de Laticínios da Languiru”, argumenta.

Endereço e contato

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia está localizada na Rua Geraldo Snell, n° 662, no Bairro Teutônia. O atendimento ao público ocorre todas as terças-feiras, das 14h às 15h. O telefone de contato é o (51) 99770-8583.

LEGENDA DA FOTO – Todo mês, equipe do laboratório da Indústria de Laticínios envia 150kg de tampas à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Teutônia

CRÉDITO DA FOTO – Éderson Moisés Käfer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.