Notícias

Solidariedade em dose dupla – APAE Lajeado beneficiada com 300 litros de leite em campanha do Lajeadense com a Languiru

17/04/2019

O campo de futebol é um lugar onde o torcedor pode se impressionar com dribles, se empolgar com tabelas e festejar gols e defesas. É um ambiente onde as pessoas manifestam sentimentos e se expressam de várias formas. Mais que isso, um campo de futebol também pode servir de palco para a solidariedade e ações que almejam o bem-estar do próximo.

Leite foi entregue à APAE Lajeado por representantes do Lajeadense e da Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Foi isso que ocorreu no dia 13 de abril, quando o Clube Esportivo Lajeadense enfrentou o São Paulo de Rio Grande, em partida válida pela última rodada da fase classificatória da Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho de 2019. Nas semanas que antecederam o jogo, foi divulgada campanha de arrecadação de alimentos e que as mulheres não pagariam ingresso mediante a doação de um litro de leite Languiru. Em contrapartida, para cada litro doado, a Cooperativa Languiru doaria mais um litro de leite. Resultado: 300 litros de leite beneficiaram a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lajeado.

 

Entrega dos mantimentos

 

No dia 16 de abril as doações foram entregues à APAE Lajeado, localizada no Bairro São Cristóvão. A campanha arrecadou 150 litros de leite entre os torcedores e a cooperativa entregou mais 150 litros. Os mantimentos foram recebidos pelo presidente da APAE, Régis Luís Kunrath, e pela coordenadora pedagógica Tamara Dresch. O Lajeadense foi representado pela vice-presidente, Leandra De Nes, e a Cooperativa Languiru pelo coordenador do Supermercado Languiru de Cruzeiro do Sul, Germano Roberto Schaffer, e coordenador do Supermercado Languiru de Arroio do Meio, Jandir Borghardt.

Foram arrecadados 150 litros de leite no jogo do Lajeadense, sendo que mais 150 litros foram doados pela Languiru

 

Um pouco de cada um é muito para outros

 

Kunrath ressaltou o trabalho realizado pela entidade, campanhas e contribuições que já beneficiaram a APAE Lajeado. Observou que as crianças precisam de atenção especial, que necessitam ser educadas em um ambiente onde predomina o carinho. “Tanto o Lajeadense como a Languiru executaram uma ‘baita’ ação social que vai contribuir para melhorar a vida de muitas pessoas. Sempre digo que um pouco de cada um é muito para outros”, comentou.

 

Clube e cooperativa ganham a confiança da comunidade

Languito, mascote da Languiru, também participou da ação social na Arena Alviazul

 

Leandra entende que um clube de futebol não deve só estar focado nos resultados dentro de campo. Salienta que este modelo de campanha deve ser mais frequente daqui para frente, evidenciando que o Lajeadense olha com carinho o que ocorre no Vale do Taquari. “Com essa campanha ganhamos a confiança da comunidade pelo trabalho sério que desenvolvemos. A Languiru, como apoiadora da iniciativa, também ganha o respeito e a simpatia do consumidor, evidenciando que não visa somente o lucro, mas o bem-estar das pessoas”, sintetizou.

 

APAE Lajeado

 

Além de Lajeado, a entidade atende pessoas portadoras de necessidades especiais dos municípios de Arroio do Meio, Boqueirão do Leão, Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Progresso, Santa Clara do Sul, Sério e Travesseiro. Hoje, a escola de educação especial atende 115 pessoas entre quatro e 20 anos de idade. Na unidade, o atendimento é realizado por professores e monitores. O grupo de convivência reúne 64 pessoas a partir dos 20 anos, adultos que já passaram da idade obrigatória escolar. Já o setor de clínica atende 150 pacientes, sendo vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Na clínica, os pacientes recebem os cuidados de assistentes sociais, médico, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e psicopedagogos. Para conhecer mais sobre o trabalho da APAE Lajeado contate pelo fone (51) 3714-1402 ou acesse o site www.apaelajeado.com.br.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.