Notícias

Sensibilização

Funcionários recebem treinamentos sobre a inclusão de PcDs

23/11/2020

TEXTO – Éderson Moisés Kafer e Leandro Augusto Hamester

A Cooperativa Languiru cumpre uma relevante função social no que diz respeito à inclusão. Periodicamente, capacitações buscam preparar o quadro de funcionários para desempenhar os processos de trabalho da melhor forma possível. Nesse contexto, dois treinamentos ocorreram no último trimestre de 2020, na sala de reuniões do Agrocenter Languiru, no Bairro Languiru, em Teutônia.  O primeiro buscou instruir um grupo de funcionários sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e outro buscou sensibilizar e preparar gestores e equipes para a inclusão de Pessoas com Deficiências (PcDs).

Curso de LIBRAS

Entre os dias 19 e 22 de outubro, no turno da manhã, foi ministrado Curso de Libras. O treinamento foi conduzido pela instrutora da Focus Treinamentos e Assessoria, Regina Zambon Schmidt, que procurou despertar e estimular o interesse pela LIBRAS. Regina contextualizou as dificuldades enfrentadas por deficientes auditivos para ingressar no mercado de trabalho. A instrutora ensinou técnicas para ampliar a comunicação interna e externa com pessoas que possuem essa limitação.

O treinamento contou com a participação de funcionários do Setor de Engenharia Corporativa, Frigorífico de Aves, Frigorífico de Suínos, Indústria de Laticínios, Unidade Produtora de Leitões (Teutônia) e dos Supermercados Languiru (Bairro Languiru e Lajeado).

Inclusão de PcDs

Entre os dias 20 e 22 de outubro, no turno da tarde, Regina Zambon Schmidt ministrou treinamento sobre a Inclusão de Pessoas com Deficiências (PcDs) no ambiente de trabalho. A jornada instrutiva buscou aproximar questões teóricas e práticas, mostrando que a convivência é o caminho para realizar a inclusão. Ela endossou que a convivência derruba as barreiras do preconceito, bem como cria laços profissionais e de conhecimento para a vida.

Participaram do treinamento funcionários das lojas Agrocenter Languiru (Bairro Languiru e Venâncio Aires), Área Comercial, Departamento Técnico, Farmácia Languiru, Frigorífico de Aves, Frigorífico de Suínos, Indústria de Laticínios e dos Supermercados Languiru (Cruzeiro do Sul, Estrela e Poço das Antas).

LEGENDA DA FOTO – Treinamentos abordaram a inserção de pessoas com limitações físicas e intelectuais no mercado de trabalho

CRÉDITO DA FOTO – Éderson Moisés Käfer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.