Notícias

Segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro oferece horário de atendimento diferenciado

15/12/2017

No dia 13 de dezembro ocorreu a inauguração da segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro, em Teutônia. O novo estabelecimento está localizado na Rua Salgado Filho, 378, próximo à indústria da Calçados Beira Rio. O novo supermercado conta com espaço amplo e moderno, de fácil acesso, estacionamento com 30 vagas e cinco caixas para atendimento, facilitando as compras do dia a dia. Num ambiente climatizado, disponibiliza os setores de padaria, fiambreria, açougue e hortifrúti.

Espaço amplo e 30 vagas de estacionamento, próximo a Calçados Beira Rio (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Um dos grandes diferenciais da unidade é o horário de atendimento, procurando atender aos anseios da comunidade local e de regiões vizinhas. De segunda a sábado, o atendimento é das 9h às 13h e das 14h30min às 20h30min, com horário especial aos domingos, das 16h às 20h. No segundo Supermercado Languiru do Bairro Canabarro os clientes também usufruem de dias com preços especiais, como a quarta do hortifrúti, a sexta dos pães e doces e o sábado das carnes.

 

Comodidade

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, acompanhado do vice-presidente Renato Kreimeier, integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, do diretor- administrativo Euclides Andrade, do gerente de negócios Fabiano Leonhardt, do gerente de varejo Robson Luís Souza, do gerente de supermercados Vitor Claus Dahmer, coordenadores e gerentes de outras unidades da cooperativa, representantes de investidores do prédio alugado para instalação do supermercado, proprietários da área de terra e dos terrenos alugados para instalação do estacionamento, representantes do Executivo Municipal de Teutônia e de Estrela e da CIC Teutônia, parceiros, fornecedores, colaboradores e comunidade.

Nova unidade também disponibiliza os setores de padaria, fiambreria, açougue e hortifrúti

Em seu pronunciamento, Bayer enalteceu a intenção da Languiru em estar cada vez mais próxima dos seus associados e consumidores. “A segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro vem consolidar o nome e a presença da cooperativa na região. Apesar da crise econômica e política brasileira, o setor de varejo se mantém em desenvolvimento. Na Languiru, o ramo de supermercados totaliza cerca de R$ 12 milhões no faturamento global mensal, com um desempenho bastante satisfatório, o que também nos motiva a ampliar os investimentos com mais esta unidade”, disse.

A Cooperativa Languiru passa a contar com seis supermercados: em Teutônia, um no Bairro Languiru e dois no Bairro Canabarro; um em Poço das Antas, um em Bom Retiro do Sul e um em Arroio do Meio. Conforme Bayer, lentamente o poder de compra da população vai sendo retomado. “Os negócios que não estão diretamente atrelados ao setor produtivo de leite, aves e suínos, hoje representam cerca de 30% do faturamento da Languiru. Essa diversidade é um dos segredos para o sucesso da cooperativa, que nos traz segurança em momentos de dificuldade e nos permite a sustentabilidade econômica”, revelou o presidente, acrescentando que a Languiru segue com investimentos pontuais e apresenta desempenho econômico bastante satisfatório.

Solenidade de inauguração contou com a presença de convidados e da comunidade

O coordenador do novo Supermercado Languiru, Ricardo Prass, apresentou a equipe, com 22 colaboradores, e falou da infraestrutura disponibilizada, destacando o horário de atendimento diferenciado. “São cerca de 600m², numa estrutura nova e especialmente preparada para receber a comunidade”, disse.

 

Parceria

 

O vice-prefeito de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral, elogiou o trabalho desenvolvido pela Languiru e enalteceu a importância do trabalho conjunto. “Parabéns pelo empreendedorismo, pela coragem e dedicação de todos os colaboradores e associados da Languiru.”

Direção da Languiru, representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, coordenador da unidade, prefeito e vice-prefeito de Teutônia participaram do desenlace da fita inaugural

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, sublinhou o valor das parcerias. “A Languiru contribui com o desenvolvimento social e econômico de Teutônia, colaborando para a melhoria da qualidade de vida da população. Os consumidores estão felizes por mais esta opção e sua facilidade de acesso, numa posição estratégica, criando condições para que façam suas compras em horários distintos da rotina de trabalho diário”, manifestou. O chefe do Executivo Municipal ainda exaltou a geração de emprego e renda. “Teutônia cresce com parcerias, movimentando a economia. A nova unidade gera empregos e renda, desde o processo de construção do prédio. Esta obra serve de motivação para que nossos empresários percebam que, em momentos de crise, devemos investir e acreditar, para colher os frutos logo adiante”, concluiu Brönstrup.

Num ambiente amplo e climatizado, variedade em produtos e ofertas

 

Primeira cliente

 

Após o desenlace da fita inaugural, a comunidade pode conhecer as novas instalações e efetuar suas compras. Os primeiros 50 clientes ainda foram presenteados com um kit contendo o achocolatado Chocolan e o doce-de-leite da Languiru.

Acompanhada da filha Maria Vitória (10), a vendedora Cristina Nicolau Jorge (37) foi a primeira cliente da segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro. Com residência próxima ao estabelecimento, ela elogiou o horário diferenciado de atendimento. “Isso facilita as compras do dia a dia e traz praticidade aos moradores dessa redondeza. Era uma reivindicação da comunidade, principalmente dos clientes que não possuem carro e tinham dificuldade para se deslocar até o outro Supermercado Languiru. Gostei muito da estrutura, dos produtos oferecidos e, principalmente, do horário de atendimento estendido à noite e aos domingos”, avaliou Cristina, que na primeira compra levou detergente e caldo de galinha.

Cristina Nicolau Jorge (e), acompanhada da filha Maria Vitória, foi a primeira cliente da nova unidade e recebeu kit de produtos da Languiru, entregue pela caixa operadora Michele Güntzel

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.