Notícias

Segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro oferece horário de atendimento diferenciado

15/12/2017

No dia 13 de dezembro ocorreu a inauguração da segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro, em Teutônia. O novo estabelecimento está localizado na Rua Salgado Filho, 378, próximo à indústria da Calçados Beira Rio. O novo supermercado conta com espaço amplo e moderno, de fácil acesso, estacionamento com 30 vagas e cinco caixas para atendimento, facilitando as compras do dia a dia. Num ambiente climatizado, disponibiliza os setores de padaria, fiambreria, açougue e hortifrúti.

Espaço amplo e 30 vagas de estacionamento, próximo a Calçados Beira Rio (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Um dos grandes diferenciais da unidade é o horário de atendimento, procurando atender aos anseios da comunidade local e de regiões vizinhas. De segunda a sábado, o atendimento é das 9h às 13h e das 14h30min às 20h30min, com horário especial aos domingos, das 16h às 20h. No segundo Supermercado Languiru do Bairro Canabarro os clientes também usufruem de dias com preços especiais, como a quarta do hortifrúti, a sexta dos pães e doces e o sábado das carnes.

 

Comodidade

 

A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, acompanhado do vice-presidente Renato Kreimeier, integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, do diretor- administrativo Euclides Andrade, do gerente de negócios Fabiano Leonhardt, do gerente de varejo Robson Luís Souza, do gerente de supermercados Vitor Claus Dahmer, coordenadores e gerentes de outras unidades da cooperativa, representantes de investidores do prédio alugado para instalação do supermercado, proprietários da área de terra e dos terrenos alugados para instalação do estacionamento, representantes do Executivo Municipal de Teutônia e de Estrela e da CIC Teutônia, parceiros, fornecedores, colaboradores e comunidade.

Nova unidade também disponibiliza os setores de padaria, fiambreria, açougue e hortifrúti

Em seu pronunciamento, Bayer enalteceu a intenção da Languiru em estar cada vez mais próxima dos seus associados e consumidores. “A segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro vem consolidar o nome e a presença da cooperativa na região. Apesar da crise econômica e política brasileira, o setor de varejo se mantém em desenvolvimento. Na Languiru, o ramo de supermercados totaliza cerca de R$ 12 milhões no faturamento global mensal, com um desempenho bastante satisfatório, o que também nos motiva a ampliar os investimentos com mais esta unidade”, disse.

A Cooperativa Languiru passa a contar com seis supermercados: em Teutônia, um no Bairro Languiru e dois no Bairro Canabarro; um em Poço das Antas, um em Bom Retiro do Sul e um em Arroio do Meio. Conforme Bayer, lentamente o poder de compra da população vai sendo retomado. “Os negócios que não estão diretamente atrelados ao setor produtivo de leite, aves e suínos, hoje representam cerca de 30% do faturamento da Languiru. Essa diversidade é um dos segredos para o sucesso da cooperativa, que nos traz segurança em momentos de dificuldade e nos permite a sustentabilidade econômica”, revelou o presidente, acrescentando que a Languiru segue com investimentos pontuais e apresenta desempenho econômico bastante satisfatório.

Solenidade de inauguração contou com a presença de convidados e da comunidade

O coordenador do novo Supermercado Languiru, Ricardo Prass, apresentou a equipe, com 22 colaboradores, e falou da infraestrutura disponibilizada, destacando o horário de atendimento diferenciado. “São cerca de 600m², numa estrutura nova e especialmente preparada para receber a comunidade”, disse.

 

Parceria

 

O vice-prefeito de Teutônia, Valdir Oliveira do Amaral, elogiou o trabalho desenvolvido pela Languiru e enalteceu a importância do trabalho conjunto. “Parabéns pelo empreendedorismo, pela coragem e dedicação de todos os colaboradores e associados da Languiru.”

Direção da Languiru, representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, coordenador da unidade, prefeito e vice-prefeito de Teutônia participaram do desenlace da fita inaugural

O prefeito de Teutônia, Jonatan Brönstrup, sublinhou o valor das parcerias. “A Languiru contribui com o desenvolvimento social e econômico de Teutônia, colaborando para a melhoria da qualidade de vida da população. Os consumidores estão felizes por mais esta opção e sua facilidade de acesso, numa posição estratégica, criando condições para que façam suas compras em horários distintos da rotina de trabalho diário”, manifestou. O chefe do Executivo Municipal ainda exaltou a geração de emprego e renda. “Teutônia cresce com parcerias, movimentando a economia. A nova unidade gera empregos e renda, desde o processo de construção do prédio. Esta obra serve de motivação para que nossos empresários percebam que, em momentos de crise, devemos investir e acreditar, para colher os frutos logo adiante”, concluiu Brönstrup.

Num ambiente amplo e climatizado, variedade em produtos e ofertas

 

Primeira cliente

 

Após o desenlace da fita inaugural, a comunidade pode conhecer as novas instalações e efetuar suas compras. Os primeiros 50 clientes ainda foram presenteados com um kit contendo o achocolatado Chocolan e o doce-de-leite da Languiru.

Acompanhada da filha Maria Vitória (10), a vendedora Cristina Nicolau Jorge (37) foi a primeira cliente da segunda unidade do Supermercado Languiru no Bairro Canabarro. Com residência próxima ao estabelecimento, ela elogiou o horário diferenciado de atendimento. “Isso facilita as compras do dia a dia e traz praticidade aos moradores dessa redondeza. Era uma reivindicação da comunidade, principalmente dos clientes que não possuem carro e tinham dificuldade para se deslocar até o outro Supermercado Languiru. Gostei muito da estrutura, dos produtos oferecidos e, principalmente, do horário de atendimento estendido à noite e aos domingos”, avaliou Cristina, que na primeira compra levou detergente e caldo de galinha.

Cristina Nicolau Jorge (e), acompanhada da filha Maria Vitória, foi a primeira cliente da nova unidade e recebeu kit de produtos da Languiru, entregue pela caixa operadora Michele Güntzel

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.