Notícias

Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado segue tratativas para estabelecer parcerias com a Languiru

04/09/2020

Na manhã do dia 04 de setembro a Cooperativa Languiru recebeu visita de representantes da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. O secretário Mauro Luciano Hauschild e a assessora de gabinete da pasta, Carolina Ramires, foram recebidos na Sede Administrativa, no Bairro Languiru. Ambos participaram de encontro com a direção e gerentes da cooperativa.

Hauschild (d) explicou o trabalho da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (Foto: Éderson Moisés Käfer)

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, iniciou com relato sobre o trabalho desenvolvido pela organização. Além disso, colocou a cooperativa à disposição do governo estadual para futuras parcerias. “A maioria das pessoas não imagina o tamanho da Languiru e não conhece o trabalho desenvolvido pelas secretarias”, observou.

Bayer destacou o trabalho da pasta e aproveitou para entregar convite endereçado ao governador para prestigiar evento alusivo aos 65 anos da Languiru. “Ficamos positivamente surpresos com a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos e vamos contribuir para que mais pessoas conheçam esse trabalho. Vamos ser parceiros”, afirmou.

Hauschild conduziu explanação sobre a estrutura e atividades da Secretaria. Mencionou iniciativas para integrar essas ações com o que já está sendo feito por outras organizações como a Languiru. “O que a cooperativa já faz queremos replicar para outros lugares. As parcerias não precisam ser em dinheiro, porém, boas ideias já podem refletir em grandes resultados”, elogiou. O secretário estadual reforçou a necessidade de divulgar o trabalho.  “Precisamos sair do casulo”, endossou.

Grupo de trabalho foi criado para realizar levantamento de possíveis ações a serem desenvolvidas em conjunto ou que possam ser potencializadas com o apoio de entidades.

Também acompanharam o encontro o superintendente administrativo da Languiru, Euclides Andrade; o superintendente industrial e de fomento, Fabiano Leonhardt; a gerente executiva de Controladoria, Carla Gregory; o gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider; a secretária-executiva Rosimeri Krämer; o engenheiro agrônomo Uilliam Porsche; e os técnicos em Agropecuária Rodrigo Leonhardt e Geferson Reis.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.