Notícias

Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado segue tratativas para estabelecer parcerias com a Languiru

04/09/2020

Na manhã do dia 04 de setembro a Cooperativa Languiru recebeu visita de representantes da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. O secretário Mauro Luciano Hauschild e a assessora de gabinete da pasta, Carolina Ramires, foram recebidos na Sede Administrativa, no Bairro Languiru. Ambos participaram de encontro com a direção e gerentes da cooperativa.

Hauschild (d) explicou o trabalho da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (Foto: Éderson Moisés Käfer)

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, iniciou com relato sobre o trabalho desenvolvido pela organização. Além disso, colocou a cooperativa à disposição do governo estadual para futuras parcerias. “A maioria das pessoas não imagina o tamanho da Languiru e não conhece o trabalho desenvolvido pelas secretarias”, observou.

Bayer destacou o trabalho da pasta e aproveitou para entregar convite endereçado ao governador para prestigiar evento alusivo aos 65 anos da Languiru. “Ficamos positivamente surpresos com a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos e vamos contribuir para que mais pessoas conheçam esse trabalho. Vamos ser parceiros”, afirmou.

Hauschild conduziu explanação sobre a estrutura e atividades da Secretaria. Mencionou iniciativas para integrar essas ações com o que já está sendo feito por outras organizações como a Languiru. “O que a cooperativa já faz queremos replicar para outros lugares. As parcerias não precisam ser em dinheiro, porém, boas ideias já podem refletir em grandes resultados”, elogiou. O secretário estadual reforçou a necessidade de divulgar o trabalho.  “Precisamos sair do casulo”, endossou.

Grupo de trabalho foi criado para realizar levantamento de possíveis ações a serem desenvolvidas em conjunto ou que possam ser potencializadas com o apoio de entidades.

Também acompanharam o encontro o superintendente administrativo da Languiru, Euclides Andrade; o superintendente industrial e de fomento, Fabiano Leonhardt; a gerente executiva de Controladoria, Carla Gregory; o gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider; a secretária-executiva Rosimeri Krämer; o engenheiro agrônomo Uilliam Porsche; e os técnicos em Agropecuária Rodrigo Leonhardt e Geferson Reis.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.