Notícias

Revista Exame – Cooperativa Languiru está entre as melhores e maiores empresas do agronegócio brasileiro

22/09/2014

A Cooperativa Languiru figura na relação das principais empresas brasileiras. É o que destaca a edição especial “Melhores & Maiores: as 1000 maiores empresas do Brasil”, publicada pela Revista Exame.

A cooperativa teutoniense é destaque entre as 1000 maiores em vendas líquidas do país, ocupando a 632ª posição do ranking, melhorando 48 degraus com relação ao levantamento anterior (era a 680ª). Na relação com as 400 maiores empresas do agronegócio brasileiro, a Languiru passou da 150ª posição em 2012 para 138ª no ranking baseado no exercício de 2013.

Em outro levantamento, considerando as 50 maiores empresas do agronegócio da Região Sul, pelo critério de vendas líquidas, a Languiru é a única empresa do Vale do Taquari citada, ocupando o 47º lugar. Numa análise dessas informações, a Languiru reafirma sua posição como a 3ª maior cooperativa do agronegócio do Rio Grande do Sul, considerando que no ranking estão a sua frente apenas as coirmãs Cotrijal (32ª), de Não-Me-Toque, e Cotrisal (45ª), de Sarandi. Considerando todas as empresas gaúchas neste ranking do agronegócio – não apenas as cooperativas -, a Languiru é a 18ª maior empresa com sede no Rio Grande do Sul e a 1ª no Vale do Taquari.

O ranking “Melhores & Maiores” é uma publicação da Editora Abril e toma por base o balanço do exercício de 2013 e dados oficiais, com as empresas ranqueadas avaliadas conforme critérios de excelência empresarial. São identificadas empresas em 18 setores da economia e o critério para avaliar o sucesso é basicamente uma comparação dos resultados em termos de crescimento, rentabilidade, saúde financeira, participação de mercado e produtividade por empregado. A equipe da revista atribui pontos pelo desempenho ponderado nesse conjunto de indicadores.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.