Notícias

Reunião marca primeiro ano do Agrocenter Languiru em Venâncio Aires

10/12/2019

Parece que foi ontem que a Cooperativa Languiru fincou a sua bandeira na “Terra do Chimarrão”. No dia 03 de dezembro de 2019, o Agrocenter Languiru comemorou um ano de instalação na localidade de Linha Bem Feita, no município de Venâncio Aires. Para marcar a data, funcionários da unidade, associados, clientes, parceiros e autoridades municipais participaram de reunião.

Encontro foi prestigiado por funcionários da unidade, associados, clientes, parceiros e autoridades municipais (Foto: Divulgação Languiru/Folha do Mate)

O coordenador do Agrocenter Languiru de Venâncio Aires, Gílson Hollmann, lembrou que esta é a primeira unidade deste segmento fora do Vale do Taquari. Acrescentou que a receptividade da comunidade tem superado as expectativas da cooperativa. “É uma honra completar um ano de atividades neste importante município, atendendo aos anseios do Conselho de Administração da Languiru, associados e clientes, estando inseridos junto à comunidade. Para 2020, além de melhorarmos ainda mais o atendimento, esperamos receber volumes de milho em grão ainda maiores junto ao nosso posto de recebimento, que também funciona na unidade”, afirmou.

O engenheiro agrícola da Fábrica de Rações, João Dresch, repassou informações sobre a política de captação de grãos da Languiru. Analisou as possibilidades de mercado e perspectivas da safra 2019/2020. Observou que o maior volume de milho desta safra entrou no mercado a partir da segunda quinzena do mês de janeiro, destacando que a fábrica da cooperativa chega a usar 12 mil sacas por dia. “O mercado do milho é muito dinâmico e especulativo. Cada vez mais, o produtor necessita estar atento a informações reais e atualizadas”, apontou.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.