Notícias

Reunião de líderes de Núcleo destaca desempenho econômico da Languiru

27/09/2018

Os líderes de Núcleo estiveram reunidos na manhã do dia 18 de setembro, na Sala de Reuniões da Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia. Na oportunidade o presidente Dirceu Bayer realizou breve retrospectiva quanto aos investimentos em infraestrutura e inaugurações dos últimos anos, especialmente a evolução do parque industrial e do setor de varejo. “A Languiru vive um bom momento, de grande evolução. É importante que os associados conheçam a cooperativa da qual são donos e valorizem o patrimônio da Languiru. Apesar do comportamento instável da economia global e da política brasileira, a Languiru realizou e prevê novos investimentos, o que nos fortalece”, disse, mencionando os cerca de R$ 50 milhões a serem investidos na duplicação da capacidade de abate do Frigorífico de Aves e no novo Supermercado Languiru de Westfália, este último com inauguração prevista para 2019. “O novo Supermercado Languiru em Westfália irá beneficiar os associados locais e de municípios vizinhos”, acrescentou.

Encontro realizado na Sala de Reuniões da Associação dos Funcionários da Languiru, no dia 18 de setembro (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Nessa mesma linha, Bayer citou a parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Cruzeiro do Sul para o novo Supermercado Languiru STR no município, e a construção de loja Agrocenter Languiru e Posto de Recebimento de Grãos em Venâncio Aires. “São investimentos importantes, beneficiando especialmente os associados da margem direita do Rio Taquari e da região do Vale do Rio Pardo. Venâncio Aires é bastante representativo no cultivo do milho, com cerca de 15 mil hectares. A nova infraestrutura no município irá facilitar a questão logística com relação à entrega da matéria-prima, além de contribuir com a venda de insumos e ração para os nossos associados e clientes da região”, ressaltou.

Para o presidente, todos esses investimentos são “trabalho de gestão comprometida, de visão de futuro quanto à sustentabilidade da cooperativa e em benefício dos nossos associados e comunidades onde estamos inseridos”. Bayer ainda se colocou à disposição para o esclarecimento de dúvidas. “São 62 anos de história, com a construção de uma imagem bastante positiva para a Languiru. Festejamos o atual momento da cooperativa, que possui um grande projeto para os próximos anos. A Languiru é dos associados, que têm a possibilidade de crescer junto com a sua cooperativa, usufruindo de inúmeros benefícios”, concluiu.

A pauta da reunião ainda tratou de investimentos em educação e formação de lideranças propiciados pela Languiru, ações de governança e o Manual de Transparência, Ética e Conduta. Na oportunidade também foi anunciado o edital de convocação para a Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 05 de outubro.

A gerente executiva de controladoria da Languiru, Carla Gregory, também apresentou números e balanços da cooperativa até o último mês de julho. Mencionou o impacto do custo de produção, a variação cambial e o cenário para o setor produtivo. O encontro ainda contou com a participação de representantes do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Comissão Eleitoral.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.