Notícias

Recolhidas mais de dez mil embalagens de agrotóxicos

29/06/2017

Os exemplos para as futuras gerações surgem quando a união de esforços prevalece em razão de uma causa. É consenso que o Meio Ambiente necessita de atitudes imediatas para ser preservado. Nesse contexto, a Cooperativa Languiru, há mais de uma década, vem executando o recolhimento de embalagens de agrotóxicos vazias e tríplice lavadas.

Durante uma semana, a cooperativa recolheu mais de dez mil embalagens na iniciativa coordenada pela Fundação Pró Rio Taquari e que contou com o apoio das Prefeituras de Poço das Antas, de Teutônia e de Westfália, além da Emater/RS-Ascar e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Teutônia/Westfália e de Poço das Antas.

                 Sociedades e propriedades rurais serviram de pontos de coleta das embalagens, cujo trabalho de recolhimento foi conduzido pelos vendedores externos do Agrocenter Languiru – Insumos de Teutônia e de Poço das Antas, Marco Dummel, Marino Wolf e Volnei Altevogt. O recolhimento ainda contou com o apoio de secretarias municipais da Agricultura e do Meio Ambiente.

Equipe que atuou no recolhimento e separação das embalagens utilizou equipamentos de proteção individual (Foto: Éderson Moisés Käfer)

 

Poço das Antas

 

No dia 19 de junho o recolhimento foi realizado no município de Poço das Antas, na Avenida São Pedro e nas localidades de Linha Fátima, Linha Fritzenberg, Linha Goelzenberg, Linha Santa Inês, Linha Boa Vista, Linha Boa Vista Alta, Paris Alto e Vila Heinz. No total, foram recolhidas 547 embalagens.

 

Westfália

 

No dia 20 de junho foi a vez do município de Westfália, passando pelas localidades de Linha Paissandu, Linha Paissandu Fundos, Linha Berlim, Linha Berlim Fundos, Linha Mölke, Linha Schmidt Alta, Linha Schmidt, Linha Schmidt Fundos, Picada Horst e Linha Frank. No total, foram recolhidas 1.961 embalagens.

 

Teutônia

 

Já em Teutônia, o recolhimento ocorreu entre os dias 21, 22 e 23 de junho no Bairro Languiru e nas localidades de Linha Ribeiro, Linha Wink, Linha Germano, Linha Boa Vista, Linha Boa Vista Fundos, Linha Harmonia, Linha Harmonia Alta, Linha Leopoldina, Linha Welp, Linha Clara Fundos, Linha Clara, Linha Catarina, Linha São Jacó e Pontes Filho. No total, foram recolhidas 7.961 embalagens.

 

Importância

 

Ao todo, foram recolhidas 10.669 embalagens de agrotóxicos, enviadas para o depósito da Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Região Centro do Rio Grande do Sul (ARDEC), em Cachoeira do Sul. A Languiru mantém convênio com a entidade para a prestação desse tipo de serviço. “Agradecemos ao empenho de todos que, de uma forma ou outra, contribuíram no recolhimento das embalagens. Esta ação é de suma importância para a preservação do Meio Ambiente”, observou o gerente do Agrocenter Languiru – Insumos, Adílson Cord.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.