Notícias

Quando a gratidão mostra a sua face

17/12/2018

No dia 06 de dezembro, logo pela manhã, uma sensação de dever cumprido tomou conta da Cooperativa Languiru. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teutônia entregou lembrança em reconhecimento à parceria da cooperativa com a entidade, durante o ano de 2018. No encontro, a Languiru esteve representada pelo presidente Dirceu Bayer e pelo diretor-administrativo Euclides Andrade. A APAE foi representada pela diretora Rosângela Inês Roehrig, vice-diretora Raquel Brackmann e auto defensora da APAE, Simone Gomes de Oliveira. A direção da cooperativa foi informada sobre números e atividades da entidade, bem como tomou conhecimento de projetos para o ano de 2019. Na oportunidade, a cooperativa também realizou a entrega de 150 caixas de bombom, presentes que foram distribuídos entre os estudantes na festa de final de ano da APAE.

Languiru recebeu o reconhecimento da presidente, vice-presidente e auto defensora da APAE Teutônia (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

Convite oficial para evento estadual

 

No dia 11 de dezembro, Dia Nacional da APAE, a cooperativa recebeu nova visita de representantes da entidade assistencial. O objetivo foi prospectar a possibilidade da cooperativa apoiar a entidade na organização do Festival Estadual Nossa Arte, que ocorrerá no mês de maio de 2019, no município de Teutônia. A Languiru esteve representada pelo presidente Dirceu Bayer e pela coordenadora de marketing, Luiza Scherer.

Os representantes da APAE ressaltaram a importância de buscar parceria com identidade idônea como a Languiru. Bayer ressaltou a causa nobre da entidade e o perfil solidário da cooperativa.

A APAE esteve representada pelo presidente da Federação Estadual das APAEs, Afonso Tochetto; vice-presidente da Federação, Cláudio Rogério da Rosa Cruz; diretor-financeiro da Federação, Roberto Heemann; diretora da Federação, Maria Lúcia Centena; membro do setor jurídico da Federação, Vinícius Garcia Culasso; presidente da APAE Teutônia, Celso Aloísio Forneck; diretora da Escola de Educação Especial Crisálida/APAE Teutônia e coordenadora do 8º Conselho-APAES, Rosângela Inês Roehrig; vice-presidente da Escola de Educação Especial Crisálida/APAE Teutônia, Raquel Brackmann; e coordenadora Regional de Artes do 8º Conselho-APAES, Évelin Elisa Aschebrock Pacheco.

Cooperativa também recebeu convite para apoiar festival estadual da APAE

Durante o dia, o grupo ainda cumpriu agenda de visitas no Sicredi, Certel, Piccadilly, Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru e Prefeitura de Teutônia.

 

Atividades desenvolvidas pela entidade

 

A APAE de Teutônia atende em torno de 160 estudantes até os 48 anos de idade, oriundos de municípios como Teutônia, Fazenda Vilanova, Poço das Antas, Paverama e Westfália. Na área educacional, os alunos têm à disposição atividades que vão desde a Pré-Escola até o 5° ano do Ensino Fundamental. Na área de assistência social, os alunos são encaminhados para serem integrados à programas sociais. Por outro lado, nos centros de Educação de Jovens e Adultos (EJAs) os adultos são convidados a participar de oficinas de artesanato. Os estudantes também recebem diferentes tipos de atendimento médico, como neurologia e ecoterapia.

Mais informações sobre o trabalho da entidade pelo fone (51) 3762-2450 ou e-mail teutonia@apaers.org.br. Você também encontra conteúdo sobre a rotina da entidade na fanpage facebook.com/apae.teutonia.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.