Notícias

Quando a gratidão mostra a sua face

17/12/2018

No dia 06 de dezembro, logo pela manhã, uma sensação de dever cumprido tomou conta da Cooperativa Languiru. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Teutônia entregou lembrança em reconhecimento à parceria da cooperativa com a entidade, durante o ano de 2018. No encontro, a Languiru esteve representada pelo presidente Dirceu Bayer e pelo diretor-administrativo Euclides Andrade. A APAE foi representada pela diretora Rosângela Inês Roehrig, vice-diretora Raquel Brackmann e auto defensora da APAE, Simone Gomes de Oliveira. A direção da cooperativa foi informada sobre números e atividades da entidade, bem como tomou conhecimento de projetos para o ano de 2019. Na oportunidade, a cooperativa também realizou a entrega de 150 caixas de bombom, presentes que foram distribuídos entre os estudantes na festa de final de ano da APAE.

Languiru recebeu o reconhecimento da presidente, vice-presidente e auto defensora da APAE Teutônia (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

Convite oficial para evento estadual

 

No dia 11 de dezembro, Dia Nacional da APAE, a cooperativa recebeu nova visita de representantes da entidade assistencial. O objetivo foi prospectar a possibilidade da cooperativa apoiar a entidade na organização do Festival Estadual Nossa Arte, que ocorrerá no mês de maio de 2019, no município de Teutônia. A Languiru esteve representada pelo presidente Dirceu Bayer e pela coordenadora de marketing, Luiza Scherer.

Os representantes da APAE ressaltaram a importância de buscar parceria com identidade idônea como a Languiru. Bayer ressaltou a causa nobre da entidade e o perfil solidário da cooperativa.

A APAE esteve representada pelo presidente da Federação Estadual das APAEs, Afonso Tochetto; vice-presidente da Federação, Cláudio Rogério da Rosa Cruz; diretor-financeiro da Federação, Roberto Heemann; diretora da Federação, Maria Lúcia Centena; membro do setor jurídico da Federação, Vinícius Garcia Culasso; presidente da APAE Teutônia, Celso Aloísio Forneck; diretora da Escola de Educação Especial Crisálida/APAE Teutônia e coordenadora do 8º Conselho-APAES, Rosângela Inês Roehrig; vice-presidente da Escola de Educação Especial Crisálida/APAE Teutônia, Raquel Brackmann; e coordenadora Regional de Artes do 8º Conselho-APAES, Évelin Elisa Aschebrock Pacheco.

Cooperativa também recebeu convite para apoiar festival estadual da APAE

Durante o dia, o grupo ainda cumpriu agenda de visitas no Sicredi, Certel, Piccadilly, Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru e Prefeitura de Teutônia.

 

Atividades desenvolvidas pela entidade

 

A APAE de Teutônia atende em torno de 160 estudantes até os 48 anos de idade, oriundos de municípios como Teutônia, Fazenda Vilanova, Poço das Antas, Paverama e Westfália. Na área educacional, os alunos têm à disposição atividades que vão desde a Pré-Escola até o 5° ano do Ensino Fundamental. Na área de assistência social, os alunos são encaminhados para serem integrados à programas sociais. Por outro lado, nos centros de Educação de Jovens e Adultos (EJAs) os adultos são convidados a participar de oficinas de artesanato. Os estudantes também recebem diferentes tipos de atendimento médico, como neurologia e ecoterapia.

Mais informações sobre o trabalho da entidade pelo fone (51) 3762-2450 ou e-mail teutonia@apaers.org.br. Você também encontra conteúdo sobre a rotina da entidade na fanpage facebook.com/apae.teutonia.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.