Notícias

Projeto Gerir – Case da Languiru apresentado a empresários e lideranças do Vale do Rio Pardo

23/08/2017

No mês de agosto o presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, foi convidado a participar de workshop do Projeto Gerir, iniciativa da Gazeta Grupo de Comunicações em parceria com a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Capital Verde, Sicredi e Charrua Hotel.

Detalhes da reestruturação e recuperação financeira da Languiru ao longo dos últimos 15 anos pautaram a explanação do presidente a empresários e lideranças regionais. Realizado mensalmente, o Projeto Gerir pretende valorizar cases de sucesso em gestão, num espaço para troca de ideias e experiências, convidando experientes gestores para apresentação de ações concretas e estratégias corporativas bem-sucedidas.

Presidente Dirceu Bayer participou de evento da Gazeta Grupo de Comunicações em Santa Cruz do Sul (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Bayer foi o convidado especial na primeira rodada de debates e abordou o tema “Estratégias para virar o jogo”. “Entendemos que, para o empresário, a experiência é muito mais rica se houver um case de sucesso do que se ele apenas ouvir o que pode ser feito”, destaca a gerente de Circulação e Marketing da Gazeta do Sul, Rochele Conrad.

As inscrições para o evento do dia 22 de agosto, realizado no Charrua Hotel, foram esgotadas. Cerca de 80 empresários e gestores de negócios de Santa Cruz do Sul participaram do workshop, mediado pelo gerente-executivo das Rádios Gazeta, Leandro Siqueira.

 

Desenvolvimento

 

“Planejamento requer ação para colocar em prática, sem esquecer que o grande diferencial são as pessoas”, frisou Bayer, destacando a diversidade produtiva e a área de atuação da Languiru. “Transformamos a matéria-prima produzida pelos associados com muito esmero, com atenção especial à qualidade. O agronegócio é a alavanca da economia brasileira, embora falte estímulo ao setor primário. A Languiru busca estar cada vez mais próxima das comunidades onde está inserida, e nesse contexto o Vale do Rio Pardo e a cooperativa têm muito a crescer, juntos. Certamente a Languiru pode dar a sua contribuição para diversificar a matriz produtiva dessa região, e os produtores rurais do Vale do Rio Pardo incrementar os volumes produtivos da cooperativa”, avaliou.

Por fim, o presidente ainda respondeu a questionamentos sobre Recursos Humanos, princípios do cooperativismo e credibilidade, autogestão, investimentos em educação e qualificação da mão de obra, planejamento, relacionamento com o quadro social e superação de desafios. “A eficiência e ferramentas de controle e gestão, com o uso de diferentes indicadores, são essenciais para gerir uma cooperativa como a Languiru, que no último exercício contabilizou faturamento bruto superior a R$ 1,2 bilhão”, concluiu Bayer.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.