Notícias

Projeto Criança na Cozinha – Roteiro de oficinas encerra em Cachoeira do Sul e Lajeado

05/10/2018

Já deixou saudades o programa que envolveu aproximadamente 400 crianças de escolas e entidades assistenciais localizadas em sete municípios dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. Foram horas dedicadas na coordenação de oficinas marcadas pela descontração, aprendizado e preparo de receitas saborosas. Foi um ambiente repleto de sorrisos, imaginação e brincadeiras. O Criança na Cozinha, um projeto do Grupo RBS em parceria com a Cooperativa Languiru, completou o seu roteiro de oficinas de 2018 com mais duas ações.

Crianças aprenderam brincando nas oficinas de gastronomia (Fotos: Rafaela Piccinin)

No dia 11 de setembro, a caravana do projeto esteve em Cachoeira do Sul, no Vale do Rio Pardo. A ação na Escola Borges de Medeiros envolveu aproximadamente 60 crianças de seis a 11 anos de idade. A chef Fabiani Grudzinski instruiu as crianças na montagem de pizzas salgadas à base de frango e calabresa da Languiru. Igualmente, como toda criança gosta de doce, também foram montadas pizzas de doce de leite da Languiru.

Já no dia 02 de outubro, a caravana do projeto marcou presença na Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), em Lajeado. A ação envolveu em torno de 50 crianças de seis a 11 anos. Desta vez, a chef Fabiani orientou as crianças na montagem de cupcakes de Chocolan. Nessa última oficina, quem também esteve presente foi o Languito, o tradicional mascote da cooperativa.

Receitas doces e salgadas foram preparadas com produtos da Languiru

 

O que foi o projeto

 

O Criança na Cozinha teve como propósito ensinar receitas de forma lúdica e descontraída com o uso de produtos da cooperativa. Em função da didática, o projeto estimulou o desenvolvimento do senso coletivo e a criatividade de estudantes das Séries Iniciais. A iniciativa possibilitou que a cooperativa fizesse parte da vida dos “pequenos” consumidores e da formação dos “futuros” clientes.

O cronograma iniciou no mês de abril e findou no mês de outubro. As oficinas gastronômicas ocorreram em escolas de Arroio do Meio, Cachoeira do Sul, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Teutônia e Venâncio Aires. As oficinas foram conduzidas pela chef Fabiani Grudzinski que preparou receitas doces e salgadas usando produtos da Languiru.

Languito marcou presença na última oficina

A cooperativa acompanhou os trabalhos por meio do gerente de vendas Roberto Pulita; da coordenadora de marketing, Luiza Amanda Scherer; e da auxiliar de marketing, Maica Cord.

A divulgação das oficinas ocorreu durante a programação da RBS TV e por meio das redes sociais Facebook/criancanacozinhalanguiru, Facebook/cooplanguiru ou Instagram/cooplanguiru. Fotos das oficinas ainda podem ser conferidas ao acessar essas redes sociais.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.