Notícias

Projeto Criança na Cozinha – Roteiro de oficinas encerra em Cachoeira do Sul e Lajeado

05/10/2018

Já deixou saudades o programa que envolveu aproximadamente 400 crianças de escolas e entidades assistenciais localizadas em sete municípios dos Vales do Taquari e do Rio Pardo. Foram horas dedicadas na coordenação de oficinas marcadas pela descontração, aprendizado e preparo de receitas saborosas. Foi um ambiente repleto de sorrisos, imaginação e brincadeiras. O Criança na Cozinha, um projeto do Grupo RBS em parceria com a Cooperativa Languiru, completou o seu roteiro de oficinas de 2018 com mais duas ações.

Crianças aprenderam brincando nas oficinas de gastronomia (Fotos: Rafaela Piccinin)

No dia 11 de setembro, a caravana do projeto esteve em Cachoeira do Sul, no Vale do Rio Pardo. A ação na Escola Borges de Medeiros envolveu aproximadamente 60 crianças de seis a 11 anos de idade. A chef Fabiani Grudzinski instruiu as crianças na montagem de pizzas salgadas à base de frango e calabresa da Languiru. Igualmente, como toda criança gosta de doce, também foram montadas pizzas de doce de leite da Languiru.

Já no dia 02 de outubro, a caravana do projeto marcou presença na Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan), em Lajeado. A ação envolveu em torno de 50 crianças de seis a 11 anos. Desta vez, a chef Fabiani orientou as crianças na montagem de cupcakes de Chocolan. Nessa última oficina, quem também esteve presente foi o Languito, o tradicional mascote da cooperativa.

Receitas doces e salgadas foram preparadas com produtos da Languiru

 

O que foi o projeto

 

O Criança na Cozinha teve como propósito ensinar receitas de forma lúdica e descontraída com o uso de produtos da cooperativa. Em função da didática, o projeto estimulou o desenvolvimento do senso coletivo e a criatividade de estudantes das Séries Iniciais. A iniciativa possibilitou que a cooperativa fizesse parte da vida dos “pequenos” consumidores e da formação dos “futuros” clientes.

O cronograma iniciou no mês de abril e findou no mês de outubro. As oficinas gastronômicas ocorreram em escolas de Arroio do Meio, Cachoeira do Sul, Estrela, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Teutônia e Venâncio Aires. As oficinas foram conduzidas pela chef Fabiani Grudzinski que preparou receitas doces e salgadas usando produtos da Languiru.

Languito marcou presença na última oficina

A cooperativa acompanhou os trabalhos por meio do gerente de vendas Roberto Pulita; da coordenadora de marketing, Luiza Amanda Scherer; e da auxiliar de marketing, Maica Cord.

A divulgação das oficinas ocorreu durante a programação da RBS TV e por meio das redes sociais Facebook/criancanacozinhalanguiru, Facebook/cooplanguiru ou Instagram/cooplanguiru. Fotos das oficinas ainda podem ser conferidas ao acessar essas redes sociais.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.