Notícias

Projeto Criança na Cozinha – Novas oficinas gastronômicas realizadas em Venâncio Aires e Estrela

15/08/2018

Imagine um chef de cozinha ensinando crianças a preparar receitas em plena sala de aula. É grande a chance de você ter pensado num ambiente cheio de sorrisos, ideias e muita diversão. Pois é exatamente isso o que acontece no Criança na Cozinha, projeto da Cooperativa Languiru em parceria com o Grupo RBS, que teve continuidade no início do segundo semestre. A Languiru acompanhou os trabalhos por meio da coordenadora de Marketing, Luiza Amanda Scherer, e da auxiliar de Marketing, Maica Cord.

Ambiente cheio de sorrisos, ideias e muita diversão na Escola Estadual de Ensino Fundamental Moinhos, em Estrela (Fotos: Rafaela Piccinin)

No dia 12 de julho, a caravana do projeto esteve em Venâncio Aires, onde ocorreu oficina gastronômica na Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler. Em torno de 60 crianças, do 5° e 6° ano do Ensino Fundamental, aprenderam brincando na oficina realizada na escola do Bairro Bela Vista. A chef Fabiani Grudzinski conduziu as montagens de pizzas salgadas à base de frango, calabresa e bacon da Languiru. Como não poderia ser diferente, as crianças também montaram pizzas doces com doce de leite da Languiru.

No dia 07 de agosto a ação ocorreu na Escola Estadual de Ensino Fundamental Moinhos, localizada no Bairro Moinhos, em Estrela. Novamente, a chef Fabiani orientou as crianças na montagem de pizzas salgadas com frango e calabresa da Languiru e pizza doce com doce de leite da Languiru. Cerca de 60 crianças do 2°, 3°, 4° e 5° ano estiveram presentes na oficina.

O Criança na Cozinha continua no dia 11 de setembro em Cachoeira do Sul, na Escola Borges de Medeiros. Já no dia 09 de outubro, o movimento ocorre em Lajeado, em escola ainda a definir.

Em julho a caravana do projeto esteve em Venâncio Aires, na Escola Estadual de Ensino Médio Wolfram Metzler, com a participação de cerca de 60 crianças na oficina gastronômica

 

Metodologia e divulgação

 

O projeto iniciou no mês de abril e já realizou oficinas gastronômicas em escolas de Santa Cruz do Sul, Teutônia, Arroio do Meio, Venâncio Aires e Estrela. O objetivo é ensinar receitas de forma lúdica e descontraída com produtos da Languiru. A iniciativa traz na sua essência o desenvolvimento do senso de coletivo, instiga a criatividade e incentiva o aprendizado às crianças participantes. O Criança na Cozinha possibilita que a cooperativa passe a fazer parte da vida dos “pequenos” consumidores e participe da formação dos “futuros” clientes. A divulgação ocorre durante a programação da RBS TV e pode ser acompanhada pelas redes sociais Facebook/criancanacozinhalanguiru, Facebook/cooplanguiru ou Instagram/cooplanguiru.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.