Notícias

Programa trabalha o aperfeiçoamento de lideranças

10/05/2019

Aprimorar a capacidade de gerenciamento de equipes, desenvolver metodologias relacionadas à orientação de funcionários e incentivar a troca de ideias e experiências no ambiente de trabalho. Esses foram os objetivos da série de treinamentos que integrou o programa “Nossa Arte de Liderar”, realizado pelo Setor de Recursos Humanos da Cooperativa Languiru.

 

Inclusão, ética, relacionamento interpessoal e confiança

 

Os treinamentos foram conduzidos pela psicóloga Júlia Andressa Portz. A inclusão de Pessoas com Deficiência (PcDs) no ambiente de trabalho foi um dos temas abordados, destacando deficiências auditivas, visuais, físicas, mentais/intelectuais ou múltiplas. A profissional ainda apresentou a realidade da cooperativa, com dinâmicas de grupo para reflexão sobre o tema.

Outro assunto abordado foi a ética no ambiente de trabalho, lembrando que o conceito de valores na família, na religião, na sociedade e no trabalho estão em constante transformação. Júlia argumentou que essas mudanças exigem o estabelecimento de novos códigos de comportamento, ética e conduta. “Quando tomamos decisões embasados na ética, alcançamos a excelência profissional. Por meio da ética, ganhamos confiança e respeito dos colegas de trabalho e demais pessoas com quem convivemos”, afirmou, elencando benefícios que as relações éticas promovem no trabalho, como o clima harmonioso e o maior nível de produção.

Treinamento realizado com funcionários no Frigorífico de Suínos (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

Os relacionamentos interpessoais e os reflexos nas convivências de trabalho também receberam atenção. A psicóloga observou que essas relações podem gerar influência no nosso cotidiano com a família ou com os amigos. Mencionou que os cinco pilares das relações interpessoais são o autoconhecimento, a empatia, a assertividade, a cordialidade e a ética. “Essas relações podem afetar o nosso rendimento profissional, por isso, é importante mantermos bons relacionamentos para alcançarmos sucesso na carreira e contribuirmos com um clima positivo na empresa”, destacou.

 

Unidades envolvidas

 

O treinamento envolveu funcionários do Frigorífico de Aves, da Área Comercial, da Sede Administrativa, da Indústria de Laticínios, do Departamento Técnico, do Incubatório, do Matrizeiro de Aves, das Unidades Produtoras de Leitões (UPLs), dos Supermercados Languiru, das lojas Agrocenter Languiru, dos Postos de Combustíveis e do Setor de Varejo.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.