Notícias

Programa de Sucessão Familiar – Jovens e filhos de associados da Languiru avaliam indicadores das atividades na propriedade

27/10/2014

No dia 16 de outubro ocorreu o décimo encontro do Programa de Sucessão Familiar desenvolvido pela Cooperativa Languiru com jovens associados e filhos de associados. Com orientação do consultor em gestão de empreendimentos rurais e em pesquisa, Lucildo Ahlert, o grupo deu continuidade à discussão quanto à “Gestão de resultados – indicadores econômico-financeiros e gerenciais das atividades”, módulo que terá continuidade no encontro do mês de novembro, com apresentação de dados de seis propriedades escolhidas como geradoras de informações para o programa.

Décimo encontro do grupo ocorreu no dia 16 de outubro (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Décimo encontro do grupo ocorreu no dia 16 de outubro (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Com a presença do presidente e vice-presidente da Languiru, Dirceu Bayer e Renato Kreimeier, respectivamente, o encontro também definiu programação de viagem de estudos, a ser realizada pelo grupo no período de 20 a 22 de novembro. O roteiro prevê visitação à Cooperativa Castrolanda, no município de Castro, no Paraná, além de propriedades rurais e participação em palestra. “A viagem de estudos busca oportunizar aos jovens o conhecimento de outras realidades, com troca de ideias e informações, conhecer ações semelhantes que trabalham com jovens, o manejo de pastagens, o uso de tecnologias, as práticas de qualidade de produção, a política leiteira, o trabalho para permanência dos jovens no campo”, ressalta Ahlert.

               

Repercussão

               

O presidente Bayer se disse bastante satisfeito com o trabalho desenvolvido, lembrando também a repercussão do programa na imprensa. “Estamos colhendo bons resultados, o que inclusive tem despertado a atenção da imprensa local, regional e estadual. A repercussão é muito positiva e fortalece a imagem da Languiru. Temos a convicção de que o trabalho realizado é muito importante para a sustentabilidade das propriedades rurais e da cooperativa”, avaliou.

Este é o primeiro grupo do Programa de Sucessão Familiar e, segundo Bayer, deve servir de inspiração para as próximas turmas. “Queremos oferecer esta oportunidade de formação a outros jovens e filhos de associados. Este é apenas o início de um trabalho que ainda trará inúmeras alegrias”, afirmou, citando ainda correspondência enviada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS, assinada pelo presidente Vergilio Perius, que solicita o apoio da Languiru no desenvolvimento de programa de ensino no meio rural, o Aprendiz Cooperativo Rural.

O próximo encontro do grupo está agendado para após a viagem de estudos, no dia 27 de novembro, com análise de resultados de propriedades agropecuárias.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.