Notícias

Responsabilidade socioambiental

Ação recolhe cerca de 14 mil embalagens de agrotóxicos

01/07/2021

Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Medidas de preservação e o descarte correto de resíduos são fundamentais para garantir o equilíbrio do ciclo da vida no planeta. As próximas gerações dependem dessa conscientização, cenário que envolve o Poder Público, a iniciativa privada e a sociedade civil.

No mês de junho, a Cooperativa Languiru executou o Programa de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos Vazias e Tríplice Lavadas. A iniciativa foi coordenada pela Fundação Pró Rio Taquari, com o apoio das Administrações Municipais de Poço das Antas, Teutônia e Westfália, da Emater/RS-Ascar e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Teutônia/Westfália e de Poço das Antas.

Foram visitadas cerca de 40 localidades em cinco dias de mobilização. Sociedades e propriedades rurais serviram de pontos de referência para a coleta das embalagens. O trabalho de recolhimento foi conduzido pelos vendedores externos das lojas Agrocenter Languiru – Insumos em Teutônia e Poço das Antas, Miguel Mutzenberg Zirbes e Jonas Antônio Acadroli. Também participaram do processo servidores municipais ligados às pastas da Agricultura e Meio Ambiente, bem como representantes da Emater.

Ação ocorreu nos municípios de Teutônia, Poço das Antas e Westfália (Foto: Éderson Moisés Käfer)
Ação ocorreu nos municípios de Teutônia, Poço das Antas e Westfália (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Poço das Antas

No dia 07 de junho o recolhimento foi realizado no município de Poço das Antas, na Avenida São Pedro e nas localidades de Linha Fátima, Linha Fritzenberg, Linha Goelzenberg, Linha Santa Inês, Linha Boa Vista, Linha Boa Vista Alta, Paris Alto, Vila Heinz e na Sede. No total, foram recolhidas 585 embalagens.

Westfália

No dia 08 de junho foi a vez do município de Westfália, passando pelas localidades de Linha Paissandu, Linha Paissandu Fundos, Linha Berlim, Linha Berlim Fundos, Linha Mölke, Linha Schmidt Alta, Linha Schmidt, Linha Schmidt Fundos, Picada Horst e Linha Frank. No total, foram recolhidas 4.116 embalagens.

Teutônia

Já em Teutônia, o recolhimento ocorreu entre os dias 09 e 11 de junho no Bairro Languiru e nas localidades de Linha Ribeiro, Linha Wink, Linha Germano, Boa Vista, Boa Vista Fundos, Linha Harmonia, Linha Harmonia Alta, Linha Leopoldina, Linha Welp, Linha Clara, Linha Clara Fundos, Linha Catarina, Linha São Jacó e Pontes Filho. No total, foram recolhidas 9.297 embalagens.

Embalagens destinadas para reciclagem

Ao todo foram recolhidas 13.998 embalagens de agrotóxicos tríplice lavadas, encaminhadas para o depósito da Associação das Revendas de Defensivos Agrícolas da Região Centro do Rio Grande do Sul (ARDEC), em Cachoeira do Sul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.