Notícias

Profissionais de seguradora visitam propriedades de associados, unidades produtivas e industriais da Languiru

11/08/2015

Nos dias 05 e 06 de agosto uma comitiva formada por profissionais de empresas do ramo de seguros, entre analistas de sinistro, engenheiros, auditores, técnicos e administradores, oriundos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, visitaram propriedades de associados, unidades produtivas e industriais da Cooperativa Languiru. A programação integrou treinamento solicitado pela seguradora, capacitando profissionais que prestam serviços de análises e vistorias de riscos e sinistros, com a coordenação do representante da Martins Flor Corretora de Seguros, Pedro Flor, profissional que atua junto à Languiru e seus associados.

Grupo formado por profissionais do ramo de seguros, entre analistas de sinistro, engenheiros, auditores, técnicos e administradores (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Grupo formado por profissionais do ramo de seguros, entre analistas de sinistro, engenheiros, auditores, técnicos e administradores (Foto: Leandro Augusto Hamester)

“A avaliação da visita foi algo surpreendente. Jamais estes profissionais haviam tido uma experiência técnica tão proveitosa. Desde o primeiro contato, no Matrizeiro da Languiru, em Linha Harmonia, até o final, na visita ao associado integrado de aves, Adriano Brochier, em Linha São Jacó, fomos muito bem recebidos. Nesses contatos, todos tiveram a oportunidade de constatar o quanto a simplicidade e o comprometimento, aliados à tecnologia e à eficiência produtiva, podem gerar bons resultados”, avaliou Flor.

Para ele, os depoimentos dos associados da Languiru serviram como “verdadeiras lições de vida”. Flor ainda elogiou o sistema cooperativo. “O cooperativismo dá certo pelo comprometimento das pessoas envolvidas nos processos. Essa visita técnica dos profissionais da seguradora foi essencial, eles puderam ver de perto quem é o segurado com que trabalham. Foi uma oportunidade de reciclagem de conceitos, uma troca de experiências fora do escritório.”

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, que recebeu o grupo na manhã do dia 06, agradeceu pela aproximação com esses profissionais e apresentou números da cooperativa, com breve relato histórico sobre a Languiru. “Estamos prestes a completar 60 anos. Passamos por inúmeras dificuldades, mas, hoje, com os investimentos realizados no momento certo, colhemos os frutos do empenho de todos os associados e colaboradores, que em momento algum nos abandonaram nesta caminhada”, frisou.

Por fim, os visitantes ainda puderam esclarecer dúvidas com o coordenador do Setor de Aves do Departamento Técnico da Languiru, Sinécio Wilsmann, e o coordenador do Setor de Suínos, Beto Markus.

“Foi um grande aprendizado, com pessoas simples e acolhedoras, comprovando que a Cooperativa Languiru é um exemplo de organização”, concluiu Flor. 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.