Notícias

Profissionais de seguradora visitam propriedades de associados, unidades produtivas e industriais da Languiru

11/08/2015

Nos dias 05 e 06 de agosto uma comitiva formada por profissionais de empresas do ramo de seguros, entre analistas de sinistro, engenheiros, auditores, técnicos e administradores, oriundos de diferentes cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, visitaram propriedades de associados, unidades produtivas e industriais da Cooperativa Languiru. A programação integrou treinamento solicitado pela seguradora, capacitando profissionais que prestam serviços de análises e vistorias de riscos e sinistros, com a coordenação do representante da Martins Flor Corretora de Seguros, Pedro Flor, profissional que atua junto à Languiru e seus associados.

Grupo formado por profissionais do ramo de seguros, entre analistas de sinistro, engenheiros, auditores, técnicos e administradores (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Grupo formado por profissionais do ramo de seguros, entre analistas de sinistro, engenheiros, auditores, técnicos e administradores (Foto: Leandro Augusto Hamester)

“A avaliação da visita foi algo surpreendente. Jamais estes profissionais haviam tido uma experiência técnica tão proveitosa. Desde o primeiro contato, no Matrizeiro da Languiru, em Linha Harmonia, até o final, na visita ao associado integrado de aves, Adriano Brochier, em Linha São Jacó, fomos muito bem recebidos. Nesses contatos, todos tiveram a oportunidade de constatar o quanto a simplicidade e o comprometimento, aliados à tecnologia e à eficiência produtiva, podem gerar bons resultados”, avaliou Flor.

Para ele, os depoimentos dos associados da Languiru serviram como “verdadeiras lições de vida”. Flor ainda elogiou o sistema cooperativo. “O cooperativismo dá certo pelo comprometimento das pessoas envolvidas nos processos. Essa visita técnica dos profissionais da seguradora foi essencial, eles puderam ver de perto quem é o segurado com que trabalham. Foi uma oportunidade de reciclagem de conceitos, uma troca de experiências fora do escritório.”

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, que recebeu o grupo na manhã do dia 06, agradeceu pela aproximação com esses profissionais e apresentou números da cooperativa, com breve relato histórico sobre a Languiru. “Estamos prestes a completar 60 anos. Passamos por inúmeras dificuldades, mas, hoje, com os investimentos realizados no momento certo, colhemos os frutos do empenho de todos os associados e colaboradores, que em momento algum nos abandonaram nesta caminhada”, frisou.

Por fim, os visitantes ainda puderam esclarecer dúvidas com o coordenador do Setor de Aves do Departamento Técnico da Languiru, Sinécio Wilsmann, e o coordenador do Setor de Suínos, Beto Markus.

“Foi um grande aprendizado, com pessoas simples e acolhedoras, comprovando que a Cooperativa Languiru é um exemplo de organização”, concluiu Flor. 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.