Notícias

Primeira edição online do Fórum Tecnológico do Leite de Teutônia é sucesso

19/11/2020

Realizada na noite de 19 de novembro, a terceira e última noite do 14º Fórum Tecnológico do Leite de Teutônia contou com discussões sobre sistemas de ordenha. Na ocasião, três agricultores apresentaram suas experiências com ordenha canalizada em sistema de saída rápida, sistema de ordenha carrossel e ordenha robotizada. Em virtude da pandemia do Covid-19, a edição deste ano foi totalmente online e contou com cerca de 5,9 mil pessoas acompanhando as três noites de atividade.

Tendo como tema geral a “Inovação”, o Fórum foi exibido por meio de lives no canal do Colégio Teutônia no Youtube. Foram apresentados oito relatos de experiências com o objetivo de mostrar as mais variadas tecnologias (sistemas de produção de forragem, sistemas de armazenagem de milho na propriedade e sistemas de ordenha). “Não por acaso, a palavra eficiência, que poderia ser simbolizada pela economia de recursos para o agricultor, com aumento de produtividade, de qualidade de vida e de autonomia na tomada de decisões nas propriedades, ressurgiu durante vários momentos do evento. A ideia foi compartilhar experiências”, salientou o coordenador do Centro de Treinamento de Agricultores de Teutônia (Certa), Maicon Berwanger.

Ao fim da transmissão, o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, agradeceu a participação de todos, aos parceiros, às famílias que compartilharam experiências, à Emater e ao Setor de Tecnologia da Informação do CT pelo empenho. “O sentimento é de que colhemos algumas certezas nessa edição inovadora do Fórum: é preciso se desafiar sempre; o conhecimento técnico para o uso das tecnologias, das práticas e dos manejos assertivos é muito importante; o conhecimento está no campo; e tudo que vivemos e fazemos é feito com gente, com parcerias verdadeiras, de significado, que constroem valores. O Colégio Teutônia quer ser parceiro na formação dos profissionais que compõem a cadeia leiteira”, concluiu.

A 14ª edição do Fórum Tecnológico do Leite foi uma realização do Colégio Teutônia e da Emater/RS-Ascar, com o apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) do Governo do Estado. Também contou com o apoio da Administração Municipal de Teutônia, Dália Alimentos, Fetag-RS, Sindilat, Machado Agropecuária, Languiru, Cooperagri, Duagro, Maná, Launer Química, Nutron, Samaq Massey Ferguson e Sicredi.

 

 

 

TEXTO – Tiago Bald e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.