Notícias

Presidente Dirceu Bayer selecionado entre as 100 pessoas mais influentes na avicultura e suinocultura brasileiras

24/08/2015

A Cooperativa Languiru foi destaque, inclusive com manchete de capa, em três revistas especializadas sobre avicultura e suinocultura brasileiras. Também o presidente da cooperativa teutoniense, Dirceu Bayer, foi selecionado entre as 100 pessoas mais influentes nesses dois ramos do agronegócio no Brasil, entre produtores, empresários, pesquisadores e outros profissionais que impulsionaram a suinocultura e avicultura no país.

Na revista Pork World, edição maio/junho, a Languiru aparece como grande força na suinocultura. Na capa, destaca que a cooperativa vence a crise, inicia exportação de carne suína e deve alcançar a marca do primeiro bilhão de Reais em faturamento este ano.

“Muita força, determinação e trabalho duro permeiam a vida de Dirceu Bayer, nosso entrevistado e responsável pela condução do negócio. Uma verdadeira lição de gerenciamento”, destaca a presidente e diretora de Comunicação e Marketing da Pork World, Flavia Roppa, no espaço de editorial.

Presidente Dirceu Bayer e o trabalho da Cooperativa Languiru foram destaque das revistas especializadas Pork World e Ave World (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Presidente Dirceu Bayer e o trabalho da Cooperativa Languiru foram destaque das revistas especializadas Pork World e Ave World (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

A reportagem especial, escrita pelo jornalista Ulisses Riba, ocupa seis páginas desta edição. Com o título “A grande força dos pequenos”, o texto fala da origem da Languiru, aliada ao esforço e à dedicação de associados e colaboradores.

O repórter ainda apresenta breve biografia de Bayer, sua trajetória profissional e a chegada à presidência da cooperativa, citando, inclusive, livro em que o presidente conta detalhes do processo de reestruturação da Languiru na última década. Ilustrado com diversas fotografias, há um “raio-X” da cooperativa, com números que resumem essa história que chega aos 60 anos de trabalho no próximo dia 13 de novembro.

Especializada no ramo suinícola, a revista ainda traz um capítulo à parte sobre o setor na reportagem. Destaque para o início das exportações, para Hong Kong, em 15 de abril de 2014, com o novo Frigorífico de Suínos da Languiru, no município de Poço das Antas, inaugurado em 2012.

Na entrevista, Bayer também fala do atual cenário econômico brasileiro e mundial. “O quadro é nebuloso, merece atenção, mas considero que seja passageiro. O que temos de entender é que os ajustes são necessários para consertar a economia e, depois, ela volta a crescer. Temos muito potencial e qualidade. É só fazer o dever de casa e depois apostar tudo em eficiência”, declarou à revista. Para o presidente, “produtos como alimentos sempre vão ter espaço no mercado internacional e nossa parte é estar preparado, com carne de qualidade e segurança sanitária”.

Bayer foi homenageado como uma das pessoas mais influentes nos setores de suinocultura e avicultura no Brasil
Bayer foi homenageado como uma das pessoas mais influentes nos setores de suinocultura e avicultura no Brasil

Perguntado sobre uma marca para a sua gestão, Bayer resumiu: “união, parceria e amizade”.

 

Mais influentes

 

As edições de julho/agosto da Pork World e da Ave World, ambas da mesma editora, apresentam as 100 pessoas mais influentes da suinocultura e da avicultura brasileiras. O guia foi elaborado a partir de uma eleição com a participação de mais de 500 pessoas de todo o mercado. “Estão presentes nas páginas dessas revistas pesquisadores, professores, membros de associações, CEO’s, técnicos e produtores, além de outros profissionais que contribuíram diretamente com o crescimento dos setores nos últimos anos. Traçamos um perfil completo das personalidades e trouxemos um pouco da história de cada um. Além disso, questionamos os selecionados a respeito do futuro da suinocultura e da avicultura. O que pensam, o que esperam e o que podem prever desses setores”, explica Flavia Roppa, que assina os editoriais das duas revistas. “Nosso objetivo é reconhecer o resultado deles e agradecer, com essa singela homenagem, todo o tempo e a garra investida nesse mercado”, frisa.

Novo Frigorífico de Suínos da Languiru, instalado em Poço das Antas, foi inaugurado em 2012 (Foto: Divulgação Languiru)
Novo Frigorífico de Suínos da Languiru, instalado em Poço das Antas, foi inaugurado em 2012 (Foto: Divulgação Languiru)

Junto ao perfil dessas lideranças, as revistas questionam quanto ao futuro da suinocultura e da avicultura brasileiras. Bayer ressaltou a importância da produção de alimentos e desses setores do agronegócio para o desenvolvimento do país. Especificamente quanto à avicultura, enfatizou que se trata de proteína de alta qualidade, exportada para mais de 155 países. “Temos uma avicultura que soube aproveitar os espaços e se consolidou como a maior exportadora do mundo”, disse.

Ao final ele ainda agradeceu aos seus pares de diretoria na Languiru, associados, colaboradores e familiares, fundamentais para a implementação do programa de recuperação da cooperativa.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.