Notícias

Presidente Dirceu Bayer selecionado entre as 100 pessoas mais influentes na avicultura e suinocultura brasileiras

24/08/2015

A Cooperativa Languiru foi destaque, inclusive com manchete de capa, em três revistas especializadas sobre avicultura e suinocultura brasileiras. Também o presidente da cooperativa teutoniense, Dirceu Bayer, foi selecionado entre as 100 pessoas mais influentes nesses dois ramos do agronegócio no Brasil, entre produtores, empresários, pesquisadores e outros profissionais que impulsionaram a suinocultura e avicultura no país.

Na revista Pork World, edição maio/junho, a Languiru aparece como grande força na suinocultura. Na capa, destaca que a cooperativa vence a crise, inicia exportação de carne suína e deve alcançar a marca do primeiro bilhão de Reais em faturamento este ano.

“Muita força, determinação e trabalho duro permeiam a vida de Dirceu Bayer, nosso entrevistado e responsável pela condução do negócio. Uma verdadeira lição de gerenciamento”, destaca a presidente e diretora de Comunicação e Marketing da Pork World, Flavia Roppa, no espaço de editorial.

Presidente Dirceu Bayer e o trabalho da Cooperativa Languiru foram destaque das revistas especializadas Pork World e Ave World (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Presidente Dirceu Bayer e o trabalho da Cooperativa Languiru foram destaque das revistas especializadas Pork World e Ave World (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

A reportagem especial, escrita pelo jornalista Ulisses Riba, ocupa seis páginas desta edição. Com o título “A grande força dos pequenos”, o texto fala da origem da Languiru, aliada ao esforço e à dedicação de associados e colaboradores.

O repórter ainda apresenta breve biografia de Bayer, sua trajetória profissional e a chegada à presidência da cooperativa, citando, inclusive, livro em que o presidente conta detalhes do processo de reestruturação da Languiru na última década. Ilustrado com diversas fotografias, há um “raio-X” da cooperativa, com números que resumem essa história que chega aos 60 anos de trabalho no próximo dia 13 de novembro.

Especializada no ramo suinícola, a revista ainda traz um capítulo à parte sobre o setor na reportagem. Destaque para o início das exportações, para Hong Kong, em 15 de abril de 2014, com o novo Frigorífico de Suínos da Languiru, no município de Poço das Antas, inaugurado em 2012.

Na entrevista, Bayer também fala do atual cenário econômico brasileiro e mundial. “O quadro é nebuloso, merece atenção, mas considero que seja passageiro. O que temos de entender é que os ajustes são necessários para consertar a economia e, depois, ela volta a crescer. Temos muito potencial e qualidade. É só fazer o dever de casa e depois apostar tudo em eficiência”, declarou à revista. Para o presidente, “produtos como alimentos sempre vão ter espaço no mercado internacional e nossa parte é estar preparado, com carne de qualidade e segurança sanitária”.

Bayer foi homenageado como uma das pessoas mais influentes nos setores de suinocultura e avicultura no Brasil
Bayer foi homenageado como uma das pessoas mais influentes nos setores de suinocultura e avicultura no Brasil

Perguntado sobre uma marca para a sua gestão, Bayer resumiu: “união, parceria e amizade”.

 

Mais influentes

 

As edições de julho/agosto da Pork World e da Ave World, ambas da mesma editora, apresentam as 100 pessoas mais influentes da suinocultura e da avicultura brasileiras. O guia foi elaborado a partir de uma eleição com a participação de mais de 500 pessoas de todo o mercado. “Estão presentes nas páginas dessas revistas pesquisadores, professores, membros de associações, CEO’s, técnicos e produtores, além de outros profissionais que contribuíram diretamente com o crescimento dos setores nos últimos anos. Traçamos um perfil completo das personalidades e trouxemos um pouco da história de cada um. Além disso, questionamos os selecionados a respeito do futuro da suinocultura e da avicultura. O que pensam, o que esperam e o que podem prever desses setores”, explica Flavia Roppa, que assina os editoriais das duas revistas. “Nosso objetivo é reconhecer o resultado deles e agradecer, com essa singela homenagem, todo o tempo e a garra investida nesse mercado”, frisa.

Novo Frigorífico de Suínos da Languiru, instalado em Poço das Antas, foi inaugurado em 2012 (Foto: Divulgação Languiru)
Novo Frigorífico de Suínos da Languiru, instalado em Poço das Antas, foi inaugurado em 2012 (Foto: Divulgação Languiru)

Junto ao perfil dessas lideranças, as revistas questionam quanto ao futuro da suinocultura e da avicultura brasileiras. Bayer ressaltou a importância da produção de alimentos e desses setores do agronegócio para o desenvolvimento do país. Especificamente quanto à avicultura, enfatizou que se trata de proteína de alta qualidade, exportada para mais de 155 países. “Temos uma avicultura que soube aproveitar os espaços e se consolidou como a maior exportadora do mundo”, disse.

Ao final ele ainda agradeceu aos seus pares de diretoria na Languiru, associados, colaboradores e familiares, fundamentais para a implementação do programa de recuperação da cooperativa.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.