Notícias

Prêmio Top 100 – Languiru é a marca mais lembrada no Vale do Taquari

22/10/2018

“O reconhecimento à marca Languiru é a valorização de toda cadeia produtiva, desde a propriedade dos pequenos produtores, que com muito cuidado produzem a matéria-prima, que é industrializada com muita responsabilidade e comercializada com muita dedicação pela Languiru, chegando à mesa dos consumidores em condições diferenciadas de qualidade. O maior patrimônio da cooperativa é o associado, mas tão importante quanto o quadro social e os funcionários é a marca Languiru, que possui um valor imensurável, nos dando condições de competir nesse mercado tão concorrido que é a produção de alimentos.” As palavras são do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, referindo-se ao reconhecimento da marca Languiru como a mais lembrada no Vale do Taquari, título concedido pelo Prêmio Top 100/2018, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas do grupo A Hora, em parceria com o Instituto Nexus/Egope.

Presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer (e), recebeu o troféu das mãos do diretor técnico sindical do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e presidente da Uniodonto Federação, Irno Pretto (Fotos: Rodolfo Rodrigues/Roses Fotos)

A entrega dos troféus e homenagens aos 100 mais lembrados no ano de 2018 ocorreu durante evento realizado no dia 16 de outubro, no Salão Social do Clube Tiro e Caça, em Lajeado, com a presença de mais de 600 pessoas, entre lideranças e convidados. A Languiru foi a “grande campeã” da noite e, além de marca mais lembrada entre todos os segmentos pesquisados, recebeu prêmio como marca mais lembrada no segmento derivados de suíno e no segmento derivados de frango. A Languiru ainda recebeu destaque entre as três mais lembradas, em toda região, nos segmentos leite, supermercados, cooperativas e agrocenters/fomento.

“A Languiru foi citada mais de duas mil vezes pelos entrevistados em diferentes categorias. Compartilhamos esse reconhecimento com nossos associados e funcionários, enfim, com toda a ‘Família Languiru’. Esse desempenho atesta a força da nossa marca e tem um significado especial. Confirma, acima de tudo, a qualidade dos nossos produtos e o acerto na gestão eficiente da cooperativa”, avalia Bayer.

Para o presidente, a imagem da Languiru sai fortalecida com mais esse reconhecimento. “Ganhamos em competitividade de mercado, o que inclusive nos permite ampliar o número de clientes e consumidores atendidos na região e no Estado. Estamos extremamente satisfeitos com a distinção e lisonjeados por sermos a marca mais lembrada entre tantos segmentos trabalhados pelas empresas no Vale do Taquari. Isso nos anima e nos dá muita energia para seguir trabalhando”, conclui.

 

O prêmio

 

O Prêmio Top 100 objetiva enaltecer o empreendedorismo regional, reconhecendo as marcas e personalidades do Vale do Taquari. Homenageia o esforço e a consolidação do trabalho de empresas e lideranças. O projeto apurou as marcas mais lembradas na região, bem como o motivo dessa lembrança em 12 categorias, além de identificar cinco lideranças na comunidade no ano de 2018: Líder Empresarial, Líder Político, Líder Artístico Cultural, Líder Social Comunitário e Líder de Articulação Regional.

Representantes da Cooperativa Languiru com os três troféus recebidos na noite de 16 de outubro

A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas qualificadas em seis microrregiões: Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Encantado e Taquari, nos meses de maio e junho de 2018. O método utilizado foi o de amostragem por segmento, de forma espontânea. O pesquisado foi questionado sobre a marca que vem à sua cabeça quando pensa em determinado produto ou serviço, além do motivo dessa lembrança, considerando atributos como qualidade, tradição, economia e praticidade. Nesse levantamento, 90% das marcas que pontuaram em 1º lugar são da própria região, o que denota o vínculo emocional das pessoas do Vale do Taquari com as marcas locais.

O levantamento tomou por base extrato do IBGE, que equaciona os públicos conforme idade, renda e densidade demográfica de cada microrregião. Em novembro, durante a Expovale 2018, revista especial apresenta o ranking completo de marcas e personalidades destacadas.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Amplo e moderno

Apresentado novo Agrocenter Máquinas

Encontro Mulheres Cooperativistas

Languiru disponibiliza vagas gratuitas limitadas

São Lourenço do Sul

Languiru amplia área de atuação e inicia operações da 11ª loja Agrocenter

INFORME COMERCIAL

Medalhão de frango com bacon e embalagem do doce de leite são novidades da Languiru

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.