Notícias

Palestras do Fórum Tecnológico do Leite ocorrem no dia 04 de julho

14/06/2017

O Fórum Tecnológico do Leite 2017 – 11ª Edição será realizado no próximo dia 04 de julho. Promoção do Colégio Teutônia com apoio da Cooperativa Languiru e parceiros, o evento tradicionalmente ocorre no mês de setembro e marca as comemorações pelo Dia Estadual do Leite em Teutônia. A data é celebrada anualmente na terceira quarta-feira do mês de setembro, enaltecendo a importância da bebida para a população e incentivando o consumo do alimento.

Depois de reuniões de avaliação da edição anterior, realizada em 2016, e a partir de definições para as próximas, os parceiros envolvidos na organização do Fórum decidiram pela realização do tradicional evento, juntamente com a Feira Agro-Comercial, a cada dois anos. Nesse sentido, edição especial diferenciada será realizada no próximo mês de julho, com palestras direcionadas a diferentes públicos, como produtores rurais, profissionais técnicos, lideranças e estudantes, bem como a comunidade em geral.

Tendo por local o Colégio Teutônia, a 11ª edição do Fórum contará com ciclo de palestras no dia 04 de julho. Às 13h ocorre a abertura oficial do evento e das 13h30min às 15h acontece a palestra “Mudando de vida produzindo leite”, ministrada pelo produtor de leite do município de Alto Floresta/MT, Nivaldo Michetti. Na sequência, das 15h às 16h a Cooperativa Languiru apresenta o processo de análises de laboratório na sua Indústria de Laticínios e o case de sucesso “Qualidade do início ao fim”, encerrando com degustação de lácteos, em programação voltada a produtores rurais e demais profissionais do setor leiteiro.

Tradicional evento reúne diferentes públicos ligados à cadeia produtiva do leite para palestras no Auditório Central do Colégio Teutônia (Foto: Leandro Augusto Hamester)

No turno da noite, das 19h15min às 20h30min, a palestra e o case da Cooperativa Languiru serão apresentados aos estudantes da Educação Profissional do Colégio Teutônia, seguidos da palestra “Como produzir leite na propriedade rural”, com o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Martin Schmachtenberg, das 20h30min às 21h30min.

As inscrições para o evento são gratuitas e poderão ser efetuadas no local. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-4040, na Secretaria do CT ou pelo e-mail marcio@colegioteutonia.com.br.

O evento é uma promoção do Colégio Teutônia, com o apoio das cooperativas Languiru, Certel Energia e Sicredi, Prefeitura de Teutônia, Emater/RS-Ascar, Fetag-RS, Centro de Apoio e Promoção da Agroecologia (CAPA), Regional Sindical Vale do Taquari e Associação dos Engenheiros Agrônomos do Vale do Taquari (ASEAT).

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.