Notícias

Ornamentação, música e o bom velhinho alegram o Natal na Languiru

23/12/2016

Um ambiente festivo caracterizado por decorações e luzes coloridas deixa o comércio ainda mais atraente no final de ano. O Natal estimula a criatividade dos lojistas, posiciona novos itens nas gôndolas e aquece o mercado consumidor. A Cooperativa Languiru também entrou neste clima natalino e preparou uma série de ações retratadas, em especial, nos supermercados e lojas de bazar e máquinas.

Tradicional pinheiro iluminado com 14m de altura e presépio em tamanho real estão no pátio do Supermercado Languiru do Bairro Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Tradicional pinheiro iluminado com 14m de altura e presépio em tamanho real estão no pátio do Supermercado Languiru do Bairro Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Para a coordenadora do Supermercado Languiru de Poço das Antas, Beatriz Wiebusch, a programação elaborada pelas lojas fortalece o vínculo com os clientes. “As pessoas estão mais sensíveis e emotivas neste período que antecede o Natal. O comércio aquece neste período, uma vez que existe uma sintonia entre a sociedade que festeja e os estabelecimentos comerciais que enfeitam suas vitrines, tornando o ambiente mais agradável”, sintetizou.

Segundo a coordenadora do Agrocenter Languiru do Bairro Languiru, Fabiani Jantsch, os clientes já esperam pela decoração da vitrine que acaba atraindo a atenção da comunidade. “O Agrocenter Languiru oferece diversas promoções e opções para que o cliente possa adquirir o melhor presente nesse Natal. Além disso, os associados podem parcelar as compras na produção e os clientes em geral têm acesso a crediário próprio em até 10 vezes”, complementou.

Ornamentação interna no Supermercado Languiru do Bairro Canabarro (Foto: Éderson Moisés Käfer)
Ornamentação interna no Supermercado Languiru do Bairro Canabarro (Foto: Éderson Moisés Käfer)

Decoração nos supermercados

Os Supermercados Languiru exibem uma ornamentação de pisca-piscas, que se destacam à noite e iluminam a estrutura dos prédios, além de presépios e árvores natalinas instaladas no interior das cinco lojas. Já o Supermercado Languiru do Bairro Languiru apresenta um pinheiro de 14m de altura no pátio, cuja base acomoda um presépio em tamanho real. As luzes coloridas são acesas diariamente após às 20h e a visitação aberta ao público se estende até às 23h.

Loja Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro aborda diferentes temáticas nas vitrines, como a Ceia de Natal e o presépio
Loja Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro aborda diferentes temáticas nas vitrines, como a Ceia de Natal e o presépio

O Conjunto Instrumental do Colégio Teutônia também realizou apresentações no mês de dezembro nos Supermercados Languiru dos Bairros Languiru e Canabarro.

Papai Noel recebe clientes

Outra atração tradicional dos supermercados da cooperativa é a presença do Papai Noel, que passou por todas as lojas. No Supermercado Languiru do Bairro Languiru ele volta a participar da programação amanhã, dia 21 de dezembro, das 17h às 18h30min, e no sábado, dia 24, das 15h30min às 17h30min. Em Languiru, o bom velhinho também vai aguardar a chegada do público junto a árvore de Natal nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, entre 19h e 22h.

“Aqueles bons tempos que deixaram lembrança e saudades” é tema de uma das vitrines de Natal na loja Agrocenter Languiru do Bairro Languiru
“Aqueles bons tempos que deixaram lembrança e saudades” é tema de uma das vitrines de Natal na loja Agrocenter Languiru do Bairro Languiru

No Supermercado Languiru do Bairro Canabarro ele estará presente na tarde desta terça-feira, dia 20, das 17h às 18h30min; amanhã, dia 21, das 10h às 11h30min; na sexta-feira, dia 23, das 10h às 11h30min; e no sábado, dia 24, das 10h às 11h30min.

No Supermercado Languiru de Bom Retiro do Sul ele volta a aparecer na quinta-feira, dia 22, das 10h às 11h30min. No Supermercado Languiru de Poço das Antas ele estará presente nesta quarta-feira, dia 21, das 15h30min às 16h30min. No Supermercado Languiru de Arroio do Meio, o Papai Noel estará presente amanhã, dia 21, das 9h30min às 11h30min, e na sexta-feira, dia 23, das 16h às 18h.

Horários especiais nos Supermercados Languiru

Os Supermercados Languiru também seguem com horários especiais de funcionamento nas lojas de Teutônia (bairros Languiru e Canabarro), Arroio do Meio e Bom Retiro do Sul. Nesta semana, de 19 a 23 de dezembro, o atendimento ocorre das 8h às 20h. No sábado, dia 24, o atendimento será das 8h às 17h. Já no domingo, dia 25, os supermercados estarão fechados em virtude do feriado de Natal.

Maquete da Prefeitura de Teutônia desperta olhares de crianças e adultos na loja Agrocenter Languiru do Bairro Languiru
Maquete da Prefeitura de Teutônia desperta olhares de crianças e adultos na loja Agrocenter Languiru do Bairro Languiru

Por outro lado, o Supermercado Languiru de Poço das Antas está atendendo nesta semana, de 19 a 23 de dezembro, das 8h às 19h; no sábado, das 8h às 17h; e no domingo, feriado de Natal, estará fechado.

Lojas Agrocenter Languiru ornamentadas

As lojas Agrocenter Languiru localizadas em Teutônia, nos bairros Languiru e Canabarro, e outra na cidade de Cruzeiro do Sul, também estão no clima do Natal. Todas tiveram o seu interior e as vitrines enfeitadas com acessórios natalinos.

Na Loja Agrocenter Languiru do Bairro Languiru a ornamentação de vitrines com motivos natalinos já é uma tradição. Inclusive, a loja já recebeu prêmios em concurso de vitrines de Teutônia, promovido pela CIC.

Um dos temas destaques do Agrocenter Languiru é o “Natal na Prefeitura”, com uma maquete da Prefeitura de Teutônia construída pela equipe da loja. Outra temática destaca “Aqueles bons tempos que deixaram lembrança e saudades”, que relata o Natal de gerações passadas, trazido por meio de móveis e utensílios antigos. Outros temas que os clientes podem conferir na loja são “Natal na Praça”, com brinquedos montados pelos colaborados, “Presépio de Natal’’, “A loja do Papai Noel” e “A Ceia de Natal”.

Já no Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro, os temas das vitrines são a “Fábrica do Papai Noel”, que representa a fábrica onde são feitos os brinquedos pelo bom velhinho; “Papai Noel na Floresta”, que representa o Papai Noel na noite de Natal entregando os presentes às crianças; e “Noite de Natal”, que retrata as comemorações, como a ceia com a família e a espera pelo bom velhinho.

Horário diferenciado

As lojas Agrocenter Languiru de Teutônia também estão com horário de expediente diferenciado neste final de ano. A unidade de máquinas, ferragens e bazar do Bairro Languiru conta com os seguintes horários de atendimento: nesta semana, de 19 a 23 de dezembro, expediente estendido até às 19h; no sábado, dia 24, das 8h às 12h e das 13h15min às 16h; e no dia 31 de dezembro, atendimento das 8h às 12h. A loja Agrocenter Languiru do Bairro Canabarro atende nesta semana, de 19 a 23 de dezembro, até às 18h30min; no sábado, dia 24, das 8h às 12h e das 13h30min às 16h; e no último dia do ano, 31 de dezembro, aberto das 8h às 12h.

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.