Notícias

Oportunidades para a Copa do Mundo, novas embalagens e motivação para as vendas marcam evento

13/11/2013

No final do mês de outubro ocorreu a IX Convenção Comercial da Cooperativa Languiru. Tendo por local o ginásio da Associação dos Funcionários, o evento reuniu mais de 420 pessoas, entre equipes das lojas Agrocenter, supermercados, setores de compras, jurídico, custos, financeiro, tecnologia da informação, administrativo, licitações, logística, representantes comerciais, unidades industriais e equipe de eventos promocionais.

Evento reuniu excelente público (Fotos Éderson Moisés Käfer)
Evento reuniu excelente público (Fotos Éderson Moisés Käfer)

Novo momento

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, falou do momento atual vivido pela cooperativa. “Estamos colhendo os frutos dos recentes investimentos realizados. O trabalho da Languiru tem sido reconhecido e somos hoje a 3ª maior cooperativa do agronegócio gaúcho. Competimos com grandes empresas, por isso é ainda mais significativo o reconhecimento que temos, com o cooperativismo aplicado a nossa filosofia de trabalho em equipe e solidariedade, alcançando bons resultados.”

O vice-presidente, Renato Kreimeier, falou de uma “Languiru nova, jovem e moderna, cujos profissionais são responsáveis pela venda dos produtos de qualidade. Esse processo inicia nas propriedades dos nossos associados, passa pelo processo industrial e chega às casas dos nossos clientes e consumidores”.

Copa do Mundo 2014

Para falar sobre o tema “Oportunidades comerciais para a Copa do Mundo 2014” foi convidado o radialista Pedro Ernesto Denardim, da Rádio Gaúcha. De maneira descontraída e instigando a participação do público movido pela paixão por Grêmio e Internacional, ele foi saudado de pé.

Pedro Ernesto Denardim, da Rádio Gaúcha, falou de oportunidades comerciais com a Copa do Mundo no Brasil
Pedro Ernesto Denardim, da Rádio Gaúcha, falou de oportunidades comerciais com a Copa do Mundo no Brasil

Para Denardim, a Languiru possui um grande potencial a ser explorado no próximo ano. “A Copa do Mundo no Brasil oferece uma grande oportunidade de crescimento. É uma ocasião ímpar para apresentar a Languiru para todo o mundo, aproveitando novos negócios, o turismo e a visibilidade dada ao país no próximo ano.”

Por fim, enalteceu a qualidade dos produtos Languiru. “A cooperativa possui produtos de qualidade e capacidade de venda. A Copa do Mundo é uma oportunidade real, o trem está passando e precisamos subir neste trem e mostrar os produtos da Languiru.”

Miss Brasil

Em seguida, a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, apresentou a campanha do leite Languiru com embalagem de tampa abre-fácil. A teutoniense estampa a campanha publicitária da cooperativa.

“Por opção minha decidi voltar a morar no Rio Grande do Sul. Não existe nada melhor do que sentir esta força e tradição de ser gaúcho. Não encontro isso em outro lugar no Brasil”, revelou a beldade.

Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, apresentou nova embalagem abre-fácil do leite UHT da Languiru
Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, apresentou nova embalagem abre-fácil do leite UHT da Languiru

Nesta mesma linha elogiou o trabalho e os produtos da Languiru. “A Languiru passa este sentimento e o slogan ‘Sinta-se em casa com Languiru’ é verdadeiro. Nada como consumir produtos de qualidade e saber da origem desses alimentos. De fato, posso me sentir em casa com os produtos Languiru. Sou da terra da Languiru.”

A miss também se disse feliz em poder levar o nome de Teutônia e da cooperativa tão longe. Sobre a embalagem abre-fácil do leite UHT, comentou que a novidade traz praticidade ao dia a dia dos consumidores. “Isso agrega valor e torna nossa vida mais fácil, além da garantia de consumir produtos de qualidade”, concluiu Gabriela, elogiando o empenho de toda equipe da cooperativa: “a marca não existe sozinha e cada um de vocês é muito importante. Sozinha eu também não chegaria onde cheguei, pois ninguém consegue nada sozinho”.

Na sequência foram apresentados materiais publicitários, como outdoors e adesivagem de caminhões, além de dicas de uso das peças.

Homenagens

A programação também contou com homenagens aos profissionais de vendas com 5, 10 e 20 anos de dedicação à Languiru. A continuidade do evento ainda teve apresentação de produtos e números da Indústria de Laticínios, Frigorífico de Aves e Frigorífico de Suínos. O gerente comercial Jaime Rückert apresentou dados do setor de vendas e a diversidade de produtos, além da estrutura operacional, com indústrias, centros de distribuição, granjas, incubatórios, supermercados e lojas Agrocenter.

Programação também contou com homenagens aos profissionais de vendas com 5, 10 e 20 anos de dedicação à Languiru
Programação também contou com homenagens aos profissionais de vendas com 5, 10 e 20 anos de dedicação à Languiru

Música e bom humor

A música e o bom humor também integraram a programação do dia, com apresentação da Orquestra Instrumental do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, de Lajeado, durante o almoço, seguida da palestra-show “Venda com humor”, com o grupo Seu Chico Treinamento Corporativo.

Os artistas abordaram de forma irônica e extrovertida, situações que fazem parte do cotidiano de um vendedor. Entre esses momentos foram enfatizados comprometimento e atendimento. O último personagem do dia, o gaúcho, encerrou a apresentação contando “causos” do seu dia a dia.

Palestra-show “Venda com humor” abordou situações do cotidiano dos vendedores de maneira irônica e extrovertida
Palestra-show “Venda com humor” abordou situações do cotidiano dos vendedores de maneira irônica e extrovertida

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.