Notícias

Oportunidades para a Copa do Mundo, novas embalagens e motivação para as vendas marcam evento

13/11/2013

No final do mês de outubro ocorreu a IX Convenção Comercial da Cooperativa Languiru. Tendo por local o ginásio da Associação dos Funcionários, o evento reuniu mais de 420 pessoas, entre equipes das lojas Agrocenter, supermercados, setores de compras, jurídico, custos, financeiro, tecnologia da informação, administrativo, licitações, logística, representantes comerciais, unidades industriais e equipe de eventos promocionais.

Evento reuniu excelente público (Fotos Éderson Moisés Käfer)
Evento reuniu excelente público (Fotos Éderson Moisés Käfer)

Novo momento

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, falou do momento atual vivido pela cooperativa. “Estamos colhendo os frutos dos recentes investimentos realizados. O trabalho da Languiru tem sido reconhecido e somos hoje a 3ª maior cooperativa do agronegócio gaúcho. Competimos com grandes empresas, por isso é ainda mais significativo o reconhecimento que temos, com o cooperativismo aplicado a nossa filosofia de trabalho em equipe e solidariedade, alcançando bons resultados.”

O vice-presidente, Renato Kreimeier, falou de uma “Languiru nova, jovem e moderna, cujos profissionais são responsáveis pela venda dos produtos de qualidade. Esse processo inicia nas propriedades dos nossos associados, passa pelo processo industrial e chega às casas dos nossos clientes e consumidores”.

Copa do Mundo 2014

Para falar sobre o tema “Oportunidades comerciais para a Copa do Mundo 2014” foi convidado o radialista Pedro Ernesto Denardim, da Rádio Gaúcha. De maneira descontraída e instigando a participação do público movido pela paixão por Grêmio e Internacional, ele foi saudado de pé.

Pedro Ernesto Denardim, da Rádio Gaúcha, falou de oportunidades comerciais com a Copa do Mundo no Brasil
Pedro Ernesto Denardim, da Rádio Gaúcha, falou de oportunidades comerciais com a Copa do Mundo no Brasil

Para Denardim, a Languiru possui um grande potencial a ser explorado no próximo ano. “A Copa do Mundo no Brasil oferece uma grande oportunidade de crescimento. É uma ocasião ímpar para apresentar a Languiru para todo o mundo, aproveitando novos negócios, o turismo e a visibilidade dada ao país no próximo ano.”

Por fim, enalteceu a qualidade dos produtos Languiru. “A cooperativa possui produtos de qualidade e capacidade de venda. A Copa do Mundo é uma oportunidade real, o trem está passando e precisamos subir neste trem e mostrar os produtos da Languiru.”

Miss Brasil

Em seguida, a Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, apresentou a campanha do leite Languiru com embalagem de tampa abre-fácil. A teutoniense estampa a campanha publicitária da cooperativa.

“Por opção minha decidi voltar a morar no Rio Grande do Sul. Não existe nada melhor do que sentir esta força e tradição de ser gaúcho. Não encontro isso em outro lugar no Brasil”, revelou a beldade.

Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, apresentou nova embalagem abre-fácil do leite UHT da Languiru
Miss Brasil 2012, Gabriela Markus, apresentou nova embalagem abre-fácil do leite UHT da Languiru

Nesta mesma linha elogiou o trabalho e os produtos da Languiru. “A Languiru passa este sentimento e o slogan ‘Sinta-se em casa com Languiru’ é verdadeiro. Nada como consumir produtos de qualidade e saber da origem desses alimentos. De fato, posso me sentir em casa com os produtos Languiru. Sou da terra da Languiru.”

A miss também se disse feliz em poder levar o nome de Teutônia e da cooperativa tão longe. Sobre a embalagem abre-fácil do leite UHT, comentou que a novidade traz praticidade ao dia a dia dos consumidores. “Isso agrega valor e torna nossa vida mais fácil, além da garantia de consumir produtos de qualidade”, concluiu Gabriela, elogiando o empenho de toda equipe da cooperativa: “a marca não existe sozinha e cada um de vocês é muito importante. Sozinha eu também não chegaria onde cheguei, pois ninguém consegue nada sozinho”.

Na sequência foram apresentados materiais publicitários, como outdoors e adesivagem de caminhões, além de dicas de uso das peças.

Homenagens

A programação também contou com homenagens aos profissionais de vendas com 5, 10 e 20 anos de dedicação à Languiru. A continuidade do evento ainda teve apresentação de produtos e números da Indústria de Laticínios, Frigorífico de Aves e Frigorífico de Suínos. O gerente comercial Jaime Rückert apresentou dados do setor de vendas e a diversidade de produtos, além da estrutura operacional, com indústrias, centros de distribuição, granjas, incubatórios, supermercados e lojas Agrocenter.

Programação também contou com homenagens aos profissionais de vendas com 5, 10 e 20 anos de dedicação à Languiru
Programação também contou com homenagens aos profissionais de vendas com 5, 10 e 20 anos de dedicação à Languiru

Música e bom humor

A música e o bom humor também integraram a programação do dia, com apresentação da Orquestra Instrumental do Colégio Sinodal Gustavo Adolfo, de Lajeado, durante o almoço, seguida da palestra-show “Venda com humor”, com o grupo Seu Chico Treinamento Corporativo.

Os artistas abordaram de forma irônica e extrovertida, situações que fazem parte do cotidiano de um vendedor. Entre esses momentos foram enfatizados comprometimento e atendimento. O último personagem do dia, o gaúcho, encerrou a apresentação contando “causos” do seu dia a dia.

Palestra-show “Venda com humor” abordou situações do cotidiano dos vendedores de maneira irônica e extrovertida
Palestra-show “Venda com humor” abordou situações do cotidiano dos vendedores de maneira irônica e extrovertida

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.