Notícias

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

19/10/2021

Rosemeri Kramer e Leandro Augusto Hamester

O Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas, em parceria com a Cooperativa Languiru e Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, promovem palestra online sobre o tema “Saúde da Mulher”. Será no dia 27 de outubro, das 19h às 20h, ação alusiva ao Outubro Rosa.

O conteúdo será abordado pela médica ginecologista e acupunturista, pós-graduada em Longevidade Saudável e Ortomolecular, Dra. Maria Goretti Hamerski; e a nutricionista, especialista em Nutrição nos Ciclos da Vida, Patrícia Bergjohann.

A live será transmitida pelo canal da Cooperativa Languiru no Youtube. O evento é dirigido para associadas, cônjuges e/ou filhas de associados.

Encontro presencial em novembro

O próximo encontro presencial do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas, respeitando os protocolos de saúde e medidas de contenção à COVID-19, será no dia 08 de novembro, marcando o início das comemorações alusivas à semana do aniversário de 66 anos da Cooperativa Languiru. O grupo estará reunido no Pavilhão Social da Associação dos Funcionários da Languiru, em Teutônia, das 10h às 12h, com almoço.

Na oportunidade ocorre oficina de enxertia e estaquia, com orientações sobre objetivos da enxertia e da estaquia; técnicas utilizadas, cuidados e manejos; além de práticas da enxertia e estaquia.

Para esse momento, a Languiru estará fornecendo mudas frutíferas e todo o aparato necessário para desenvolver o trabalho. No caso de algumas participantes terem tesoura de poda, estilete e estacas para multiplicação, é desejável que tragam esse material para agilizar o fluxo do processo.

O evento é dirigido para mulheres associadas, cônjuges e/ou filhas de associados e que estejam entregando a produção à Languiru. Interessadas em participar devem confirmar presença até o dia 05 de novembro, junto ao Departamento de Assistência ao Produtor (DAP) ou pelo grupo de WhatsApp das integrantes do Comitê. Novas integrantes são bem-vindas ao Comitê, contribuindo com o desenvolvimento da Languiru. Para tanto, devem contatar o DAP pelos fones 0800-645-3062 e (51) 3762-5647 ou WhatsApp (51) 99678-4176.

“Corrente do bem”

No dia 04 de outubro o presidente Dirceu Bayer recebeu a nova Coordenadora do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas, Luísa Walter Lagemann. Ela recentemente foi escolhida para o cargo entre as integrantes do Comitê, tendo a formação no curso de Liderança Cooperativa como pré-requisito.

Na oportunidade foram analisadas propostas de trabalho, com agendas bimestrais, e compartilhadas ações previstas e em andamento, entre elas a palestra “Saúde da Mulher”, no próximo dia 27 de outubro.

Para Bayer, as expectativas com relação à atuação do Comitê e seus impactos na sociedade, especialmente entre as mulheres, são as melhores. “Atuar com leveza, transmitir experiência, conhecimento e fomentar a capacitação das mulheres cooperadas são questões muito importantes. Sempre que possível, a Cooperativa irá apoiar os projetos do Comitê das Mulheres Cooperadas, buscando, com isso, envolvê-las cada vez mais na Languiru. Queremos construir uma ‘corrente do bem’, onde todas as mulheres sintam-se acolhidas e inseridas”, disse.

A Coordenadora referendou o empenho no fomento à participação de mais mulheres no Comitê e na promoção da intercooperação, primando pela força e pelo espaço da mulher na gestão e acompanhamento das cooperativas agropecuárias. “As mulheres representam força, resiliência, competência e, ao mesmo tempo, empatia, características essas essenciais para fazer parte da história cooperativista”, afirmou Luísa, que também integra a suplência do Conselho Fiscal da Languiru na atual gestão (2021-2022). O Regimento Interno do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas foi recentemente aprovado em reunião do Comitê e a matéria passou pelo conhecimento do Conselho de Administração.

Presidente Dirceu Bayer recebeu a nova Coordenadora do Comitê Languiru – Mulheres Cooperadas, Luísa Walter Lagemann (Foto: Rosemeri Kramer)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

500 Maiores do Sul

Languiru é a terceira maior cooperativa de produção do Rio Grande do Sul

66 anos

Languiru apresenta novos mascotes

66 anos

Em reunião, Líderes de Núcleo recebem certificação

66 anos

Transmissão online fecha programação festiva da Languiru

66 anos

Languiru aposta em projetos sociais de inclusão e desenvolvimento

66 anos

Semana de Negócios das lojas Agrocenter Languiru integra programação de aniversário

66 anos

Roteiro de inaugurações marca véspera do aniversário da Languiru

66 anos

“Viemos para ficar no Sul do Estado”

66 anos

Importância econômica e social da Languiru pauta discursos de vereadores na tribuna

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.