Nutrição animal

Para oferecer todo suporte necessário ao associado na nutrição animal a campo, a Languiru conta com Fábrica de Rações própria. Toda matéria-prima recebida, como o milho e a soja, passa por setor de classificação, que verifica se atendem os padrões de qualidade.


Além disso, a unidade conta com laboratório, que avalia o nível nutricional de cada ingrediente das rações e, a partir disso, elabora fórmula para a produção, com o intuito de levar um produto de excelente qualidade aos clientes das rações Languiru, sejam eles associados ou não. Antes do início do processo de formação da ração, o milho e a soja passam por um processo de moagem, o que reduz as partículas, facilitando a mistura com o restante da composição da fórmula da ração.


As rações que são fareladas são diretamente ensacadas ou vão para silos de expedição, para depois serem carregadas. Já as rações peletizadas passam pela peletizadora, onde é feito o acompanhamento da quantidade de peletes íntegros e finos, valorizando a maior quantidade de peletes íntegros na ração. Depois, é feito o mesmo processo de embalagem ou encaminhamento para o silo.

Assim como nas demais unidades industriais, a fábrica de rações também observa os devidos cuidados em relação à segurança de seus funcionários com o uso dos EPIs.


Para garantir a qualidade e o valor nutricional, mensalmente é feita análise dos níveis nutricionais da ração. Além de visitas nas propriedades para avaliar a entrega e qualidade do produto que chega no produtor.


Hoje, mais de 165 fórmulas de ração para nutrição animal são elaboradas na fábrica da cooperativa.

1600

Toneladas produzidas por dia

160

Fórmulas diferentes

219

Empregos gerados

Fábrica de Rações - Estrela/RS

Em 1957, foi fundada a Fábrica de Rações da Languiru, nesta época localizada no Bairro Languiru, município de Teutônia/RS. Em 1976, a estrutura foi transferida para o município de Estrela, na BR- 386, onde está até hoje. Possui um terreno de 53.000 metros quadrados, com uma área construída de 10.000 metros quadrados.

Durante o ano de 2018 a Fábrica passou por uma reestruturação, após aderir as Boas Práticas de Fabricação. Em janeiro do mesmo ano, foi inaugurada a área de secagem de grãos, junto a estrutura. Em 30 de outubro, um temporal acabou destruindo uma boa parte da estrutura, que foi reconstruída logo após o sinistro. Atualmente a Fábrica conta com 219 funcionários, que produzem cerca de 35 a 36 mil toneladas de rações por mês.

Últimas inovações

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.