Notícias

Novos produtos – Languiru apresenta a Linha Chef

13/01/2017

A Cooperativa Languiru está atenta às exigências do mercado consumidor de carne suína, considerando a qualidade e o sabor dos produtos, procurando agradar a todos os paladares. Pensando nisso, a partir da segunda quinzena do mês de janeiro as gôndolas das redes de supermercados recebem a Linha Chef Languiru.

Linha Chef Languiru conta com embalagem prática, com produtos prontos para assar (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Linha Chef Languiru conta com embalagem prática, com produtos prontos para assar (Foto: Leandro Augusto Hamester)

A produção da linha com cortes nobres e selecionados, composta por produtos diferenciados, iniciou no dia 04 de janeiro. A Linha Chef Languiru terá quatro produtos especiais, em diferentes volumes, disponíveis numa embalagem prática e prontos para assar.

O filé com bacon virá nas versões congelado e resfriado, nas embalagens com peso aproximado de 600g e pacote de 3kg (num primeiro momento os supermercados terão o produto resfriado de 600g e congelado de 3kg); costela, congelada e resfriada com peso aproximado de 800g; picanha, congelada e resfriada, com peso aproximado de 1kg; e espetinho, nas embalagens com peso aproximado de 600g nas opções congelado e resfriado e caixa com aproximadamente 3kg congelado (num primeiro momento disponível nos supermercados na versão congelada de 3kg).

Fotos: Mocca Photo
Fotos: Mocca Photo

Segundo a equipe do Departamento Comercial da Cooperativa Languiru, a nova linha de produtos suínos atende demanda de mercado, oferecendo ao consumidor produtos diferenciados, de valor agregado, com tempero especial e num novo conceito de praticidade de preparo, produtos prontos para assar. Inicialmente, a Linha Chef Languiru estará disponível nas redes supermercadistas de clientes das regiões Sul e Sudeste do Brasil, principalmente do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Rio de Janeiro, com a possibilidade de também atender o mercado paulista.

Portfólio variado

Com mais esta opção de carnes nobres e cortes especiais, a Languiru amplia seu portfólio de produtos suínos, que conta com mais de 100 opções, que atendem o mercado interno e externo. Nesse mesmo segmento de produtos diferenciados está a Linha Festa Languiru, que se propõe a integrar celebrações e confraternizações familiares e de amigos em ocasiões especiais. São seis produtos, que aliam sabor e textura, comercializados em embalagens especiais que trazem informações no verso sobre formas de preparo, além de produto da linha de aves que possui um termômetro que indica quando o frango está assado.

Espetinho Mocca Photo JORNAL

Na Linha Festa Languiru estão, no segmento aves, o Maister, um frango especial que pesa em média 3,6kg, e o frango desossado temperado recheado, com peso padrão de 2Kg. No portfólio de suínos estão a sobrepaleta recheada, que pesa em média 2,2Kg, o pernil recheado, com peso aproximado de 1,9Kg, o lombo recheado, com média de 1,7Kg, e o tender, que consiste num presunto cozido e defumado, elaborado a partir de carnes selecionadas de pernil suíno, com peso médio 1,2Kg.

File_-com-Bacon_2 Mocca Photo JORNAL

Com cerca de 650 funcionários, o Frigorífico de Suínos da Languiru, instalado no município de Poço das Antas, abate em torno de 1,5 mil suínos por dia. O volume de produção, entre cortes, embutidos e industrializados, é de cerca de 2,8 milhões de quilos por mês. Além dos produtos especiais da Linha Festa e Linha Chef, merecem destaque o presunto, fatiados, como bacon, apresuntado e mortadela, linha de defumados, calabresas, meia-costela, cortes e bandejas da costela piano, costela plus, bistecas, lombo, filé e picanha.

Picanha_2 Mocca Photo JORNAL

Além do mercado nacional, no mercado externo os produtos suínos da Languiru são encontrados, sobretudo, nos países do Mercosul, no Leste Asiático e Europeu. O Frigorífico de Suínos da Languiru possui habilitação para exportação à cerca de 20 países.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.