Notícias

Novos negócios – Clientes encontram cordialidade e boa gastronomia no espaço da Languiru

04/09/2017

Quase 50 mil visitantes, 347 expositores e R$ 482 milhões em negócios. São números que legitimam uma das maiores feiras supermercadistas da América do Sul, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Eventos da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Durante três dias, a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017, concentrou as atenções do setor ao oferecer negócios e capacitação para fornecedores, distribuidores, atacadistas e supermercadistas em geral. Promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a feira também contou com a participação de empresas do Vale do Taquari, entre elas, a Cooperativa Languiru.

Languiru reforçou a divulgação do Chocolan (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Numa estrutura moderna e espaçosa, a cooperativa recebeu gerentes, chefes de loja e proprietários de distribuidoras para troca de informações sobre os produtos da Languiru. O atendimento aos clientes foi prestado pela gerência da Área Comercial, supervisores, vendedores, representantes comerciais terceirizados e coordenadores das Centrais de Distribuição (CDs). Capacidade produtiva, aumento de pedidos e entregas foram alguns pontos debatidos por pequenos, médios e grandes varejistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, na ponta do estande, degustadoras abordavam o público e falavam sobre o Chocolan.

Cheff Mueller e assessor Dom D’Schappô Duvalier prepararam receitas à base de carne suína e de frango

Outro destaque do estande foi a prática da boa gastronomia com o Cheff Mueller e o assessor de cozinha Dom D’Schappô Duvalier. A dupla preparou pratos à base de carne suína e de frango, o que contribuiu para evidenciar a textura e o sabor diferenciado dos produtos Languiru. Da mesma forma, também foram preparadas receitas com a Linha Cheff Languiru. Os clientes degustaram porções de risoto de lombo e picanha, coxinha e meio da asa, linguicinha flambada, paeja com filé mignon e costela pururuca, strogonoff de filé mignon e picadinhos de salsichão toscana e calabresa.

 

Avaliação positiva

 

“Procuramos disponibilizar um espaço acolhedor e prático para o atendimento aos clientes e consumidores da Languiru. O foco do trabalho no estande esteve no relacionamento de negócios, buscando a aproximação com os clientes e a degustação e apresentação dos produtos da Languiru”, destaca o gerente de vendas da cooperativa, Airton José Prediger.

Estande recebeu a visita do presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo (e), que foi acompanhado por outros integrantes da diretoria

Para ele, a Expoagas atendeu às expectativas da Languiru e serviu de vitrine para os produtos de qualidade da cooperativa. “Há mais de dez anos participamos da Convenção Gaúcha de Supermercados, um evento que oportuniza novos negócios e contatos com clientes novos e tradicionais, abrindo muitas portas”, frisa Prediger, enaltecendo a dedicação de toda equipe ao longo dos três dias de feira.

Além dos negócios realizados durante o evento, a Languiru também estima aumento no volume geral de negócios e de mix de produtos comercializados após a Expoagas.

Pesquisa que estimou o volume de transações entre expositores e visitantes, realizada pelo Instituto Segmento Pesquisas, aponta que ocorreu crescimento de 2,7% nos negócios fechados na feira num comparativo com a edição anterior.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.