Notícias

Novos negócios – Clientes encontram cordialidade e boa gastronomia no espaço da Languiru

04/09/2017

Quase 50 mil visitantes, 347 expositores e R$ 482 milhões em negócios. São números que legitimam uma das maiores feiras supermercadistas da América do Sul, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de agosto, no Centro de Eventos da Federação de Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre. Durante três dias, a 36ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2017, concentrou as atenções do setor ao oferecer negócios e capacitação para fornecedores, distribuidores, atacadistas e supermercadistas em geral. Promovida pela Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS), a feira também contou com a participação de empresas do Vale do Taquari, entre elas, a Cooperativa Languiru.

Languiru reforçou a divulgação do Chocolan (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Numa estrutura moderna e espaçosa, a cooperativa recebeu gerentes, chefes de loja e proprietários de distribuidoras para troca de informações sobre os produtos da Languiru. O atendimento aos clientes foi prestado pela gerência da Área Comercial, supervisores, vendedores, representantes comerciais terceirizados e coordenadores das Centrais de Distribuição (CDs). Capacidade produtiva, aumento de pedidos e entregas foram alguns pontos debatidos por pequenos, médios e grandes varejistas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, na ponta do estande, degustadoras abordavam o público e falavam sobre o Chocolan.

Cheff Mueller e assessor Dom D’Schappô Duvalier prepararam receitas à base de carne suína e de frango

Outro destaque do estande foi a prática da boa gastronomia com o Cheff Mueller e o assessor de cozinha Dom D’Schappô Duvalier. A dupla preparou pratos à base de carne suína e de frango, o que contribuiu para evidenciar a textura e o sabor diferenciado dos produtos Languiru. Da mesma forma, também foram preparadas receitas com a Linha Cheff Languiru. Os clientes degustaram porções de risoto de lombo e picanha, coxinha e meio da asa, linguicinha flambada, paeja com filé mignon e costela pururuca, strogonoff de filé mignon e picadinhos de salsichão toscana e calabresa.

 

Avaliação positiva

 

“Procuramos disponibilizar um espaço acolhedor e prático para o atendimento aos clientes e consumidores da Languiru. O foco do trabalho no estande esteve no relacionamento de negócios, buscando a aproximação com os clientes e a degustação e apresentação dos produtos da Languiru”, destaca o gerente de vendas da cooperativa, Airton José Prediger.

Estande recebeu a visita do presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo (e), que foi acompanhado por outros integrantes da diretoria

Para ele, a Expoagas atendeu às expectativas da Languiru e serviu de vitrine para os produtos de qualidade da cooperativa. “Há mais de dez anos participamos da Convenção Gaúcha de Supermercados, um evento que oportuniza novos negócios e contatos com clientes novos e tradicionais, abrindo muitas portas”, frisa Prediger, enaltecendo a dedicação de toda equipe ao longo dos três dias de feira.

Além dos negócios realizados durante o evento, a Languiru também estima aumento no volume geral de negócios e de mix de produtos comercializados após a Expoagas.

Pesquisa que estimou o volume de transações entre expositores e visitantes, realizada pelo Instituto Segmento Pesquisas, aponta que ocorreu crescimento de 2,7% nos negócios fechados na feira num comparativo com a edição anterior.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.