ASSOCIADO: ACESSO EXCLUSIVO
NOTÍCIAS
Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado segue tratativas para estabelecer parcerias com a Languiru
Publicado em 04/09/2020

Na manhã do dia 04 de setembro a Cooperativa Languiru recebeu visita de representantes da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Rio Grande do Sul. O secretário Mauro Luciano Hauschild e a assessora de gabinete da pasta, Carolina Ramires, foram recebidos na Sede Administrativa, no Bairro Languiru. Ambos participaram de encontro com a direção e gerentes da cooperativa.

Hauschild (d) explicou o trabalho da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado (Foto: Éderson Moisés Käfer)

O presidente da Languiru, Dirceu Bayer, iniciou com relato sobre o trabalho desenvolvido pela organização. Além disso, colocou a cooperativa à disposição do governo estadual para futuras parcerias. “A maioria das pessoas não imagina o tamanho da Languiru e não conhece o trabalho desenvolvido pelas secretarias”, observou.

Bayer destacou o trabalho da pasta e aproveitou para entregar convite endereçado ao governador para prestigiar evento alusivo aos 65 anos da Languiru. “Ficamos positivamente surpresos com a importância dos trabalhos sociais desenvolvidos e vamos contribuir para que mais pessoas conheçam esse trabalho. Vamos ser parceiros”, afirmou.

Hauschild conduziu explanação sobre a estrutura e atividades da Secretaria. Mencionou iniciativas para integrar essas ações com o que já está sendo feito por outras organizações como a Languiru. “O que a cooperativa já faz queremos replicar para outros lugares. As parcerias não precisam ser em dinheiro, porém, boas ideias já podem refletir em grandes resultados”, elogiou. O secretário estadual reforçou a necessidade de divulgar o trabalho.  “Precisamos sair do casulo”, endossou.

Grupo de trabalho foi criado para realizar levantamento de possíveis ações a serem desenvolvidas em conjunto ou que possam ser potencializadas com o apoio de entidades.

Também acompanharam o encontro o superintendente administrativo da Languiru, Euclides Andrade; o superintendente industrial e de fomento, Fabiano Leonhardt; a gerente executiva de Controladoria, Carla Gregory; o gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider; a secretária-executiva Rosimeri Krämer; o engenheiro agrônomo Uilliam Porsche; e os técnicos em Agropecuária Rodrigo Leonhardt e Geferson Reis.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 051 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude