NOTÍCIAS
Prêmio Top 100 - Languiru é a marca mais lembrada no Vale do Taquari
Publicado em 22/10/2018
Cooperativa também lidera pesquisa nos segmentos de derivados de suíno e de frango

“O reconhecimento à marca Languiru é a valorização de toda cadeia produtiva, desde a propriedade dos pequenos produtores, que com muito cuidado produzem a matéria-prima, que é industrializada com muita responsabilidade e comercializada com muita dedicação pela Languiru, chegando à mesa dos consumidores em condições diferenciadas de qualidade. O maior patrimônio da cooperativa é o associado, mas tão importante quanto o quadro social e os funcionários é a marca Languiru, que possui um valor imensurável, nos dando condições de competir nesse mercado tão concorrido que é a produção de alimentos.” As palavras são do presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, referindo-se ao reconhecimento da marca Languiru como a mais lembrada no Vale do Taquari, título concedido pelo Prêmio Top 100/2018, desenvolvido pelo Núcleo de Pesquisas do grupo A Hora, em parceria com o Instituto Nexus/Egope.

Presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer (e), recebeu o troféu das mãos do diretor técnico sindical do Sistema Ocergs-Sescoop/RS e presidente da Uniodonto Federação, Irno Pretto (Fotos: Rodolfo Rodrigues/Roses Fotos)

A entrega dos troféus e homenagens aos 100 mais lembrados no ano de 2018 ocorreu durante evento realizado no dia 16 de outubro, no Salão Social do Clube Tiro e Caça, em Lajeado, com a presença de mais de 600 pessoas, entre lideranças e convidados. A Languiru foi a “grande campeã” da noite e, além de marca mais lembrada entre todos os segmentos pesquisados, recebeu prêmio como marca mais lembrada no segmento derivados de suíno e no segmento derivados de frango. A Languiru ainda recebeu destaque entre as três mais lembradas, em toda região, nos segmentos leite, supermercados, cooperativas e agrocenters/fomento.

“A Languiru foi citada mais de duas mil vezes pelos entrevistados em diferentes categorias. Compartilhamos esse reconhecimento com nossos associados e funcionários, enfim, com toda a ‘Família Languiru’. Esse desempenho atesta a força da nossa marca e tem um significado especial. Confirma, acima de tudo, a qualidade dos nossos produtos e o acerto na gestão eficiente da cooperativa”, avalia Bayer.

Para o presidente, a imagem da Languiru sai fortalecida com mais esse reconhecimento. “Ganhamos em competitividade de mercado, o que inclusive nos permite ampliar o número de clientes e consumidores atendidos na região e no Estado. Estamos extremamente satisfeitos com a distinção e lisonjeados por sermos a marca mais lembrada entre tantos segmentos trabalhados pelas empresas no Vale do Taquari. Isso nos anima e nos dá muita energia para seguir trabalhando”, conclui.

 

O prêmio

 

O Prêmio Top 100 objetiva enaltecer o empreendedorismo regional, reconhecendo as marcas e personalidades do Vale do Taquari. Homenageia o esforço e a consolidação do trabalho de empresas e lideranças. O projeto apurou as marcas mais lembradas na região, bem como o motivo dessa lembrança em 12 categorias, além de identificar cinco lideranças na comunidade no ano de 2018: Líder Empresarial, Líder Político, Líder Artístico Cultural, Líder Social Comunitário e Líder de Articulação Regional.

Representantes da Cooperativa Languiru com os três troféus recebidos na noite de 16 de outubro

A pesquisa ouviu 1,5 mil pessoas qualificadas em seis microrregiões: Lajeado, Estrela, Arroio do Meio, Teutônia, Encantado e Taquari, nos meses de maio e junho de 2018. O método utilizado foi o de amostragem por segmento, de forma espontânea. O pesquisado foi questionado sobre a marca que vem à sua cabeça quando pensa em determinado produto ou serviço, além do motivo dessa lembrança, considerando atributos como qualidade, tradição, economia e praticidade. Nesse levantamento, 90% das marcas que pontuaram em 1º lugar são da própria região, o que denota o vínculo emocional das pessoas do Vale do Taquari com as marcas locais.

O levantamento tomou por base extrato do IBGE, que equaciona os públicos conforme idade, renda e densidade demográfica de cada microrregião. Em novembro, durante a Expovale 2018, revista especial apresenta o ranking completo de marcas e personalidades destacadas.

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude