NOTÍCIAS
Languiru marca forte presença na Expovale
Publicado em 09/11/2018

A Languiru contará com estande de 672m² na Expovale 2018, que ocorre de 09 a 18 de novembro no Parque do Imigrante, em Lajeado. Nesse espaço, a cooperativa teutoniense recebe associados, clientes, consumidores e a comunidade em geral. Localizado na área externa, o local conta com sala de reunião, área de convivência, cozinha e jardim.

Cooperativa Languiru terá estande com 672m² no Parque do Imigrante, em Lajeado (Foto: Finata Arquitetura/Divulgação Cooperativa Languiru )

Destaque para a exposição de máquinas e implementos agrícolas, insumos, sementes e farmácia veterinária das lojas Agrocenter Languiru; participação da Fábrica de Rações, apresentando a linha de nutrição animal; e o Setor Comercial, com degustação de variado mix de produtos Languiru, entre lácteos e cortes de frangos e suínos.

A Languiru também estará presente no espaço denominado Mundo Cooperativo do Vale do Taquari, área especialmente organizada pelo Sistema Ocergs-Sescoop/RS em parceria com as cooperativas da região com o intuito de enaltecer os produtos e o trabalho desenvolvido pelas organizações de diferentes ramos que atuam no Vale do Taquari.

 

Programação variada

 

No espaço coletivo das cooperativas, a Languiru promove reunião técnica com produtores rurais, abordando o tema “Frutas e hortaliças: conformidade legal e qualidade, com uso da rastreabilidade”. Dirigida aos associados que participam do Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo e demais entidades parceiras, a palestra ocorre no Auditório do Mundo Cooperativo, no dia 15 de novembro, a partir das 18h30min. O palestrante será o engenheiro agrônomo da Fundação Agrícola Teutônia (FAT), Marcelo Deamici Tellier.

(Foto: Lucas Piccinini)

A programação da Languiru durante a Expovale ainda terá momento formal de assinatura de parceria entre a cooperativa e o Parque Científico e Tecnológico do Vale do Taquari (Tecnovates), no dia 16. O foco do trabalho conjunto estará no desenvolvimento de novos produtos, com incremento de opções voltadas à alimentação humana, sempre primando pela qualidade e segurança dos alimentos produzidos nas plantas industriais da Languiru, com produtos lácteos e cárneos de frangos e suínos.

O mascote Languito também estará circulando pelo evento, para alegria das crianças.

 

Marca mais lembrada e melhores do ano

 

A Languiru ainda dará atenção especial ao Prêmio Top 100, que reconhece a cooperativa como marca mais lembrada no Vale do Taquari. A pesquisa também premiou a Languiru como marca mais lembrada no segmento derivados de suíno e no segmento derivados de frango, além de destaque entre as três mais lembradas na região nos segmentos leite, supermercados, cooperativas e agrocenters/fomento.

(Foto: Luiza Amanda Scherer)

Outro destaque especial será para o Prêmio SomosCoop – Melhores do Ano, concedido pela Organização das Cooperativas do Brasil (OCB) à Languiru por desenvolver o Programa de Inclusão Social e Produtiva no Campo, premiada com o 1º lugar na categoria Fidelização. A cooperativa teutoniense é a única representante do Rio Grande do Sul laureada.

“Queremos comemorar com toda ‘Família Languiru’ este bom momento vivido pela cooperativa, de reconhecimento da marca e da qualidade de seus produtos, de consolidação do seu processo de gestão. A Expovale será uma grande oportunidade de estarmos ainda mais próximos da comunidade como um todo, mostrando o potencial cooperativo do Vale do Taquari”, convida o presidente da Languiru, Dirceu Bayer.

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude