NOTÍCIAS
Expodireto - Languiru promove maquinário com tecnologia europeia
Publicado em 17/03/2020

Aproximar o produtor rural das informações que demonstram a evolução do agronegócio e de novas tecnologias desenvolvidas por centros de pesquisa. Gerar oportunidades de negócios e debater pautas relacionadas ao futuro das famílias no campo. Esses foram os objetivos da 21ª Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio mundial, que transcorreu entre os dias 02 e 06 de março em Não-Me-Toque.

A máquina mais conferida foi a ensiladeira Jaguar (Foto: Éderson Moisés Käfer)

A principal novidade deste ano foi a Arena Agrodigital. Em formato circular, o local de 1,6 mil metros quadrados reuniu 22 empresas e startups que apresentaram tecnologias inovadoras para o campo. Foi um espaço destinado à apresentação de soluções, resultados de pesquisas, tendências de produtos e serviços envolvendo as tecnologias digitais que têm transformado a forma do agricultor trabalhar e buscar resultados.

Segundo os organizadores, no período de cinco dias, aproximadamente 70 mil pessoas conferiram as atrações da feira, entre produtores rurais, expositores, fabricantes de máquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agrônomos e estudantes. O balanço final registrou mais de R$ 2,6 milhões em negócios.

 

Produtores de leite buscam equipamentos da Claas

 

O segmento de máquinas e implementos agrícolas é um dos expoentes da Expodireto, com fabricantes nacionais e internacionais mostrando diferenciais tecnológicos. A Cooperativa Languiru, pelo terceiro ano consecutivo, participou da exposição consolidando a sua relevância no segmento.

O público conferiu a tecnologia europeia de máquinas e implementos da marca Claas. Estavam posicionados no espaço da cooperativa uma ensiladeira Jaguar, um enreilador Lainer 450, um espalhador Volto SS, uma enfardadora Roland 454 RC e uma segadora a disco 2750. Clientes e agricultores foram atendidos pela coordenação comercial e vendedores das lojas Agrocenter Languiru. Da mesma forma, com a presença de representantes comerciais, foi reforçada a divulgação das Rações Languiru.

Conforme o gerente de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru – Máquinas, Elias Tischer, as pessoas ficaram impressionadas com diferentes aspectos do maquinário, como design, robustez e efetividade.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude