NOTÍCIAS
ExpoAgro Afubra - Rações Languiru fortalecem presença da cooperativa no Vale do Rio Pardo
Publicado em 04/04/2018

Discutir alternativas para variar as fontes de renda do pequeno produtor rural, enfatizar a importância do conhecimento e combater o êxodo no campo. Esses foram os temas debatidos na 18ª ExpoAgro Afubra, feira que ocorreu entre os dias 20 a 22 de março, na localidade de Rincão del Rey, na cidade de Rio Pardo. Os números evidenciam o sucesso da feira.

Público foi recebido no estande por representantes comerciais terceirizados e coordenação da Área Comercial das Rações Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Promovida em uma área de 30 hectares, às margens da BR-471, a ExpoAgro Afubra proporcionou que mais de 420 expositores mostrassem o que há de mais moderno em técnicas, equipamentos e culturas do agronegócio. A agricultura familiar, representada por agroindústrias de 90 municípios, foi outro destaque da feira organizada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). A programação também contou com palestras e fóruns que abordaram temas como sucessão nas propriedades rurais e diversificação de culturas. Conforme números oficiais da comissão organizadora, a ExpoAgro Afubra contabilizou mais de R$ 60 milhões em negócios e foi prestigiada por 98 mil pessoas durante três dias de evento.

Biguelini e esposa posam ao lado de ave campeã da sua propriedade

 

Cooperativa recebeu clientes e associados

 

A Cooperativa Languiru costuma participar anualmente da feira, uma vez que possui milhares de clientes e centenas de associados produtores no Vale do Rio Pardo. As Rações Languiru montaram um estande para divulgar a linha de rações da cooperativa para gado leiteiro, gado de corte, suínos, aves de corte, coelhos e equinos. Clientes e associados visitaram o espaço e trocaram ideias com representantes comerciais terceirizados que vendem os produtos da Fábrica de Rações.

No espaço destinado à exposição de aves, foi exposto banner das Rações Languiru

O representante comercial terceirizado, Adílson Stapenhorst, um dos profissionais que esteve no estande da cooperativa, ressaltou a expressiva participação de produtores rurais na ExpoAgro Afubra. “É uma feira onde o homem do campo se sente mais à vontade, muito em função da cultura da região. Também recebemos visitas de associados de Teutônia, Westfália e Imigrante”, disse. As movimentações no espaço também foram acompanhadas por outros representantes comerciais terceirizados e pela coordenação da Área Comercial das Rações Languiru.

ExpoAgro Afubra recebeu 98 mil visitantes em três dias de feira

Por outro lado, na exposição de animais, esteve presente o cliente Ademar Biguelini, de Venâncio Aires. Ele é preservador de raças puras como New Hampshire, Sussex, Plymouth Rock, Thompson e Rhode Island Red. Há aproximadamente 20 anos cria aves com a finalidade de produzir carne e ovos. “Qualidade, pontualidade na entrega e atendimento personalizado são alguns pontos que me fazem comprar as rações da Languiru. Já sou cliente da cooperativa há cerca de 12 anos”, estima.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude