NOTÍCIAS
Encontro analisa último exercício e projeta agenda de 2019
Publicado em 09/01/2019

Foram mais de quatro horas que resultaram em apontamentos, correções, elogios e planejamento de ações para um novo ciclo que se inicia. A passagem de um ano para outro marca um período de avaliação das práticas que foram executadas e a construção de novas estratégias de mercado.

Com esse propósito, no dia 27 de dezembro a Área Comercial da Cooperativa Languiru organizou importante encontro na Associação dos Funcionários da Languiru. A mobilização contou com a participação de auxiliares administrativos, supervisores de venda, coordenadores de Centrais de Distribuição (CDs), integrantes dos setores de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) e Marketing. No encontro ainda foram exibidos vídeo motivacional e mensagem do presidente Dirceu Bayer.

 

Motivação, relacionamento e comprometimento

 

A programação iniciou com discurso do diretor-administrativo Euclides Andrade. Elencando fatos que marcaram o ano de 2018, lembrou que o mercado de alimentos foi prejudicado por fraudes desvendadas na Operação Carne Fraca e na Operação Leite Compensado. “Os nossos associados e colaboradores apresentaram grande comprometimento. Estamos estruturados de uma forma diferente, o que acaba conferindo maior sustentabilidade à Languiru”, ressaltou.

Reunião foi acompanhada por auxiliares administrativos, supervisores de venda, coordenadores de Centrais de Distribuição, integrantes dos setores de Pesquisa & Desenvolvimento, e Marketing (Foto:: Alexandre Schneider)

Andrade projetou os mercados de carnes e de grãos para 2019. Explicou que a cooperativa sente-se à vontade para propor desafios por entender que disponibiliza de profissionais qualificados na Área Comercial. “É uma equipe motivada, com um relacionamento muito bom e que não deixa de lado o comprometimento. Podem ter certeza que acreditamos no potencial de cada um de vocês”, afirmou.

               

Esperança, num ano desafiador

 

Em seguida, quem assumiu a condução dos trabalhos foi o gerente comercial Roberto Pulita, que falou das expectativas para 2019. Ele destacou a sólida estrutura e a segmentação da cooperativa como diferenciais competitivos. Também aproveitou para elogiar o comprometimento de coordenadores, supervisores e vendedores da Área Comercial. “Vai ser um ano desafiador, porém, estamos muito esperançosos”, disse.

Pulita explicou as particularidades de cada função que integra o organograma da força de vendas e relembrou metodologias que foram desenvolvidas em 2018. Igualmente, compartilhou informações sobre volumes, preços, faturamento e mix de produtos para 2019.

              

Portfólio renovado e ações de marketing

 

A programação seguiu com o coordenador do setor de Pesquisa & Desenvolvimento, André Fritzen Von Frühauff, que apresentou novidades que estão sendo desenvolvidas para integrar o mix de produtos em 2019.

Já a coordenadora de Marketing, Luíza Scherer, falou sobre as iniciativas que tiveram o propósito de divulgar os produtos da cooperativa em 2018. Citou desde participações em feiras até inserções publicitárias. Da mesma forma, apresentou as projeções de investimentos em marketing para 2019.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude