NOTÍCIAS
Campanha de verão envidencia mix de produtos Languiru no Litoral Norte
Publicado em 12/02/2019

O sol a brilhar, as ondas se perdendo na areia e pessoas reunidas embaixo do guarda-sol à beira-mar. Essa tem sido a rotina de milhares de veranistas que buscam descanso e lazer nas praias do Litoral Norte gaúcho. Por outro lado, empresas acabam promovendo estratégias de mercado diferenciadas nesta época do ano, com o propósito de aumentar a sua carta de clientes. A Cooperativa Languiru vem fazendo um forte trabalho no litoral, com a campanha “Verão Languiru para Toda Hora”.

 

Ações

Supermercado Leve Mais recebeu a campanha em Capão da Canoa (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru)

 

A campanha consiste na realização de ações de degustação de produtos Languiru todas as sextas-feiras e sábados. Nesta temporada estão sendo trabalhadas as linhas de temperados de frango, linguiças frescais (toscana e suína), bebida láctea, presunto e a Linha Chef. Nos supermercados, a campanha está sendo conduzida por degustadoras e por um locutor, que convida os clientes a conhecer e degustar os produtos da cooperativa. Um carro personalizado com adesivos da campanha auxilia na divulgação, uma vez que fica estacionado em frente ao supermercado onde está ocorrendo a atividade.

 

Período e locais

 

A ação iniciou no dia 11 de janeiro e segue até o dia 05 de março. Idealizada pela Área Comercial, a campanha ocorre em supermercados de grande, médio e pequeno porte nas cidades de Capão da Canoa, Capão Novo, Imbé, Cidreira, Tramandaí, Rondinha, Torres, Pinhal, Xangri-lá, Arroio do Sal, Quintão, Mariluz e Atlântida Sul. Ao todo, serão atendidas 40 lojas na ação que vem sendo acompanhada por supervisores de venda e vendedores, bem como pelo Setor de Marketing da Languiru. É possível acompanhar a programação e conferir imagens do andamento da campanha em mídias sociais como Facebook e Instagram.

 

A campanha

 

A campanha “Verão Languiru para Toda Hora” foi elaborada com a finalidade de apresentar o mix de produtos da cooperativa, disponibilizando suporte conceitual às ações de degustação e influenciando na decisão de compra no ponto de venda (PDV). Em função da concentração populacional nesta época do ano, a cooperativa escolheu realizar a campanha no Litoral Norte.

O comportamento dos veranistas também foi levado em consideração na concepção da campanha, uma vez que as pessoas costumam se dirigir à praia por volta da meia manhã e almoçar na metade da tarde. A Languiru se baseia na ideia de que “sua fome não tem hora” e conta com produtos para qualquer momento. Pensando nisso, cada produto apresentado é atrelado a uma situação/hora de consumo.

No dia 08 de janeiro ocorreu treinamento no Hotel Schenkel, em Tramandaí. O objetivo foi preparar as equipes de degustadores, repositores e promotores para atuarem de forma efetiva durante a campanha.

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude