NOTÍCIAS
Agrocenter Languiru realiza treinamento com proprietários de ensiladeiras Claas
Publicado em 08/10/2018

Disponibilizar um serviço adequado de pós-venda é importante para fidelizar e reforçar uma imagem positiva perante os clientes. Nesse sentido, recentemente a loja Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas organizou treinamento para os proprietários das ensiladeiras Jaguar, marca Claas, da parceira alemã fabricante de máquinas agrícolas. A série transcorreu na Associação dos Funcionários da Languiru e contou com a presença de agricultores de Arroio do Meio, de Estrela, de Selbach e de Marau.

Propósito do treinamento foi transmitir conhecimentos para reduzir custos de logística e assistência técnica (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

O treinamento foi conduzido pelo especialista técnico da Claas, Charles Veit, que destacou procedimentos quanto à operação e manutenção da Jaguar. O propósito dos encontros foi transmitir conhecimentos aos proprietários das ensiladeiras que possibilitem reduzir custos de logística e de assistência técnica. Veit ressaltou o grande número de informações presentes nas ensiladeiras e a qualidade das peças.

Quem também participou do treinamento foi o coordenador de Máquinas e Equipamentos do Agrocenter Languiru, Neodi Elias Tischer, que relatou um pouco do histórico e das unidades estratégicas de negócios da Cooperativa Languiru. Tischer ainda comentou aspectos relacionados ao pós-venda, manutenção, peças, demonstrações e dias de campo da Claas. Outros profissionais do Agrocenter Languiru que acompanharam o treinamento foram o mecânico de máquinas agrícolas Miguel Stein e o vendedor Luís Erbes.

 

A parceria

 

A Cooperativa Languiru é importadora e concessionária exclusiva da Claas para o Rio Grande do Sul. As lojas Agrocenter Languiru comercializam as máquinas e implementos em todo Estado, além de fornecer peças de reposição e assistência técnica especializada.

Clientes que participaram do treinamento vieram de diferentes regiões do Estado

Segundo Tischer, as máquinas e implementos agrícolas da Claas possuem, entre outros benefícios, um grande diferencial de qualidade no que se refere ao material empregado na sua construção. “São equipamentos de alta tecnologia, com suporte técnico de fábrica no serviço de pós-venda muito eficiente, que atendem necessidades da Languiru e de seus associados e clientes. Com a sede da Claas para a América Latina localizada em Porto Alegre, o serviço de assistência técnica é facilitado. A marca Claas oferece produtos de alta tecnologia com preços competitivos no mercado nacional, acessíveis à grande maioria dos associados e produtores da região”, disse o coordenador de Máquinas e Equipamentos, apresentando um cenário favorável quanto ao potencial de mercado, principalmente para a colheita, além da “linha verde”, voltada à produção de forragens.

Por meio da parceria entre Languiru e Claas, firmada no final de 2014, a cooperativa teutoniense também atende produtores associados de cooperativas coirmãs no Estado, ampliando sua diversidade de negócios. Os clientes adquirem as máquinas alemãs diretamente com a Languiru, que realiza todo o trâmite alfandegário, da Alemanha até a casa do associado e cliente. Além disso, a cooperativa teutoniense conta com funcionários treinados pelos técnicos da fábrica à disposição dos clientes.

Todo esse processo beneficia o setor produtivo, especialmente os associados da Languiru, que de forma direta ou indireta têm acesso a diferentes tecnologias de produção no campo.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

MAIS NOTÍCIAS

Todos os direitos reservados à Cooperativa Languiru | SAC: 0800 51 5453 | sac@languiru.com.br
Attitude