Notícias

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

13/04/2021

Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

O Setor de Leite do Departamento Técnico mantém programas que buscam suprir e potencializar diferentes aspectos nas propriedades rurais dos associados da Cooperativa Languiru. Um deles trata do melhoramento genético dos rebanhos, cujo material é apresentado no Catálogo de Touros Languiru. O processo de melhoramento genético visa desenvolver a capacidade produtiva e a sanidade animal seguindo novas tendências do setor.

Novo catálogo reúne material genético específico de 24 touros (Foto: Divulgação Cooperativa Languiru / Reprodução Catálogo de Touros)

Touros importados dos Estados Unidos e da Holanda

No mês de fevereiro, o Setor de Leite lançou nova versão do Catálogo de Touros Languiru. O material reúne informações específicas de 24 touros das raças Holandesa e Jersey. Entre os touros holandeses, com procedência norte-americana, três estão disponíveis somente na versão sexado, com o intuito de aumentar a probabilidade de nascimento de fêmeas. Esses animais possuem a tecnologia 4M ULTRA, com comprovada melhora no índice de prenhes. Outros três animais da raça estão sendo importados da Europa, neste caso, da Holanda. Esses tendem a conceber animais mais resistentes visando sólidos, saúde e longevidade de produção.

Na mesma linha, outros três touros estão sendo importados de centrais dos Estados Unidos. Esses animais trazem o que há de mais avançado em genética norte-americana e estão sendo importados de forma exclusiva pela Languiru. O catálogo também serve como material didático, pois ensina a compreender as características do perfil linear.

Atendendo anseios

O Setor de Leite compreende que cada propriedade apresenta características e expectativas próprias. Nesse sentido, esse material genético contempla diferentes aspectos, como alta produção, longevidade, saúde, estrutura (perna, pés e casco), ordenha robotizada e sólidos. Também já considera a tecnologia de kappa e betta caseínas, visando maior rendimento industrial. A Languiru oferece preços competitivos aos associados e a possibilidade de parcelamento na Conta do Leite para os produtores que apresentam botijão próprio. Mais informações podem ser obtidas junto a equipe técnica do Setor de Leite.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.