Notícias

Meio Ambiente – Languiru investe em sacolas ecológicas propondo engajamento da sociedade

14/04/2020

Um grande desafio continua sendo eliminar ou amenizar o impacto ambiental de materiais com lenta decomposição, como o plástico, por exemplo. Nesse contexto, a Languiru buscou alternativa: os clientes dos supermercados da cooperativa têm a possibilidade de optar por sacolas ecológicas reutilizáveis.

Com estampas que destacam a causa ambiental, essas podem ser adquiridas nos Supermercados Languiru. Além da consciência ecológica, o uso da sacola como hábito nas compras do dia a dia será recompensado com descontos. Ao somar R$ 300,00 em compras, o cliente resgata desconto equivalente ao valor investido na sacola.

Com estampas que destacam a causa ambiental, sacolas ecológicas reutilizáveis podem ser adquiridas nos Supermercados Languiru (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

 

Material

 

A sacola possui acabamento diferenciado, com alças de fita de algodão mais duráveis e que não deformam ou enrolam durante a lavagem, além do reforço na costura que suporta até 10kg. Na sua maior parte, a composição do material é de tecido sintético confeccionado a partir da reutilização de embalagens PET. Conforme o presidente da Languiru, Dirceu Bayer, a cooperativa propõe algo diferente do tradicional. “Além de reduzir a demanda de novo material plástico, a concepção do projeto visa reutilizar embalagens plásticas já descartadas.”

 

Coleção

 

O gerente de Varejo, Robson Souza, observa que o plástico ainda é um material descartável muito presente e leva centenas de anos para decompor. “Queremos trabalhar a conscientização numa campanha de continuidade. Estudamos, inclusive, lançar novas sacolas temáticas para colecionar.”

Com acabamento diferenciado e uso de tecido sintético confeccionado a partir da reutilização de embalagens PET, sacola suporta até 10kg

 

Alinhamento mundial

 

As peças publicitárias da campanha destacam o período que as embalagens plásticas levam para se decompor e o seu impacto no Meio Ambiente. Durante o ano, outras práticas que a Languiru já desenvolve na área ambiental também serão divulgadas, alinhado à estratégia de comunicação e marketing da cooperativa e diretrizes internacionais do cooperativismo.

Anualmente, a Aliança Cooperativa Internacional, que representa as cooperativas a nível mundial, populariza o “Dia C”, iniciativa que marca o Dia Internacional do Cooperativismo e destaca o trabalho das cooperativas em prol de um mundo melhor. Para 2020, com a temática “Cooperativas por uma ação climática”, organizações de todo mundo são estimuladas a contribuir ainda mais com práticas de produção e consumo menos agressivas ao Meio Ambiente, com foco na reciclagem, no uso racional dos recursos naturais e na diminuição do aquecimento global. “Na Languiru, as sacolas ecológicas são uma iniciativa diretamente alinhada a esse objetivo”, destaca o gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo, Alexandre Schneider.

Siga a hashtag #Coops4ClimateChange para conhecer mais a respeito e acompanhe as redes sociais dos Supermercados Languiru.

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.