Notícias

Meio Ambiente – Colaboradores da Languiru são voluntários em ação do Revive Boa Vista

21/09/2017

Na manhã do dia 16 de setembro ocorreu ação de descarte consciente de lixo eletrônico e medicamentos vencidos, com posto de coleta instalado junto ao Pavilhão Multiuso, na Prefeitura de Teutônia. A atividade integrou a ação socioambiental teutoniense Revive Boa Vista, em sua 8ª edição, realização da Unidade Parceiros Voluntários de Teutônia, com apoio da Administração Municipal de Teutônia e da Emater/RS-Ascar, além das mantenedoras CIC Teutônia, Certel, Couros Bom Retiro, Seccare, Cooperativa Languiru, Sicredi Ouro Branco, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo e Star Led.

Voluntários receberam materiais em posto de coletas instalado junto ao Pavilhão Multiuso, na Prefeitura de Teutônia (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

Na oportunidade foram recolhidos mais de 650 itens, entre pilhas e eletrônicos, além de 71 litros de óleo de cozinha, 24 medicamentos vencidos e 55 chapas de Raio-X. A iniciativa contou com o envolvimento de 19 voluntários, entre eles colaboradores de diferentes setores da Languiru, e empresa especializada dará o destino final correto aos materiais recolhidos. Entre esses também estiveram 154 pilhas, 52 telefones, 21 televisores, 22 fitas VHS, dez eletrodomésticos e 19 carregadores, além de controles remotos, impressoras, aparelhos e caixas de som, teclados, monitores, cabos diversos e até um aparelho de massagem.

O Revive Boa Vista, que tem por objetivo a preservação do Meio Ambiente e a conscientização da população para cuidados com a natureza e a correta destinação do lixo, terá mais uma atividade de recolhimento de lixo eletrônico e de medicamento vencidos no dia 02 de dezembro, junto ao Supermercado Languiru do Bairro Canabarro.

Languiru também esteve representada em ação realizada no dia 16 de setembro

Antes disso, no dia 21 de outubro, ocorre a ação principal do 8º Revive Boa Vista. A programação inicia às 8h, com recepção dos voluntários e da comunidade no Auditório 03 da CIC Teutônia, seguido de organização das equipes, visitação ao Aterro Sanitário de Teutônia às 8h30min, início da coleta de resíduos às margens do Arroio Boa Vista a partir das 9h45min, encontro das equipes às 11h15min na Associação dos Funcionários da Languiru e encerramento às 11h45min. Os 100 primeiros inscritos recebem uma camiseta do Revive Boa Vista e, em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 28 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (51) 3762-1233 ou pelo e-mail parceirosvoluntarios@cicteutonia.com.br.

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Curso de Sucessão Familiar

“Eu quero ficar aqui, seguir em frente, investir e aumentar a produtividade”

Agrocenter

Languiru investe em loja modelo para o segmento de máquinas e implementos agrícolas

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.