, 00:00:00

Voltar

Languiru/Martin Luther/AVATES.

21 de MAI de 2019
Attitude

Categoria: Nossas equipes

 

A prática do vôlei de quadra é tradicional nas escolas da Rede Sinodal, tanto que, fotos registram a prática da atividade no Colégio Martin Luther ano de 1963. As imagens estão no livro que conta a história do educandário. A transformação para o quadro atual iniciou na primeira década dos anos 2000. Neste período, foi reformulada a filosofia de trabalho com busca de patrocinadores, reestruturação da comissão técnica e melhora do suporte na estrutura física. Justamente, a primeira instituição a acreditar neste trabalho foi a Cooperativa Languiru.

Em 2007, foi criada a futura parceira na gerência do programa esportivo, a Associação Vale do Taquari de Esportes (AVATES). Hoje, a entidade coordena projeto social e escolinhas de iniciação que envolvem meninas de 8 a 15 anos. No total, são aproximadamente 500 crianças e adolescentes praticando vôlei de quadra tanto na sede em Estrela como nos núcleos de Arroio do Meio e Santa Clara do Sul.

Em Estrela, também estão sediadas as equipes de competição, que disputam torneios oficiais como o Campeonato Estadual e torneios internacionais por diversos países da América do Sul. Diferentes categorias já conquistaram o Campeonato Estadual e todas competições oficiais da Federação Gaúcha de Voleibol, Campeonato Escolar do Rio Grande do Sul, Jogos Escolares da Juventude, Taça Paraná, Festival Internacional Cidade de Estrela, além de competições na Argentina e no Uruguai.

As equipes de competição reúnem aproximadamente 70 meninas com idades entre 12 e 18 anos. Os treinos ocorrem no ginásio Ito Snel, em Estrela. Cada categoria tem uma carga de treinamento diferente, que aumenta conforme a idade e o nível de desenvolvimento, que vai de duas a cinco vezes por semana. Importante salientar que os treinos ocorrem no turno inverso ao escolar.

A equipe de trabalho é liderada pelo supervisor e presidente da AVATES, Marcelo Sehn. A Comissão Técnica é composta pelos técnicos Rodrigo Lara Rother, Marco Espindola Bastiani, Alexandre Joanella, Estanislao Matias Vachino, Bárbara Schinader e João Luis Klein, todos formados em Educação Física e com diversas especializações e certificações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e da Federação Internacional de Voleibol (FIVB). Além destes, integra a comissão técnica a estagiária Cláudia Agostini Scheid, acadêmica do curso de Educação Física da Univates.

Agendar um treino experimental pode ser a porta de entrada para uma das categorias do Languiru/Martin Luther/AVATES. É possível fazer este agendamento em qualquer período do ano. É pertinente salientar que as atividades são gratuitas e contemplam turmas em todos os níveis. Contatos podem ser feitos pelo fone (51) 3712-1248. Mais informações podem ser conferidas nas fanpages facebook.com/voleibolavates/ e facebook.com/FestivalEstrela ou no site https://avates.com.br/ .

2 comentários para “Languiru/Martin Luther/AVATES.”

1. Publicado em: 2019-06-10 17:24:54Attitude, disse:

Agradecemos o elogio, Márcio! Acreditamos no esporte e no seu potencial transformador!

2. Publicado em: 2019-06-10 15:25:59Márcio Ribeiro dos Santos, disse:

Parabéns pelo apoio e empenho nas categorias de base.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Destaques