Vôlei

Martin Luther/ Languiru / Avates fica entre as melhores do país na Taça Paraná de Voleibol

06/11/2019

Foram 544 jogos disputados por 2,5 mil atletas representando 75 instituições de 10 estados. Estes são alguns dos números de uma das maiores competições de base do voleibol brasileiro. A Taça Paraná de Vôleibol ocorreu entre os dias 26 de outubro a 1° de novembro e movimentou a cidade de São José dos Pinhais.

O Martin Luther / Languiru / Avates participou da competição em duas categorias. No Infantil, os adversários da primeira foram o Grajaú/RJ, Nova Trento/SC e Irati/PR. Já no Infanto-Juvenil, as atletas do Martin Luther enfrentam Gaspar/SC, Varginha/MG e Goiás/GO. O Infantil acabou conquistando o 4° lugar e o Infanto-Juvenil ficou entre as 16 melhores da competição.

Mesmo sendo um evento de alto nível técnico, o pódio costuma ser o destino da equipe do Vale do Taquari. Em 2016, o Martin Luther foi vice-campeão na categoria Mirim. Em 2014, mais um vice-campeonato, desta vez, na categoria Infanto-Juvenil. Em 2013, tanto o Infanto-Juvenil quanto o Infantil conquistaram o bronze. Já em 2009, a categoria Infanto-Juvenil conquistou a Taça Paraná. Além dos jogos, a competição ainda oportunizou a realização de um congresso entre as comissões técnicas das equipes.

O técnico da categoria infantil, Marco Espíndola, destacou a preparação da equipe para encarar adversários de alto nível em solo paranaense. “A competição reúne o que há de melhor no país e finalizamos a competição com seis vitórias e duas derrotas para as tradicionais equipes do Minas Tênis Clube e Fluminense. Conquistar um quarto lugar na Taça Paraná é estar entre os melhores do Brasil”, ressaltou. 

A Taça Paraná foi realizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, Prospection Produções e Eventos e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. 

 

CRÉDITO DA FOTO: Divulgação / Martin Luther

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.