Notícias

Maquinário – Produtores buscam na tecnologia um grande aliado para a eficiência no campo

04/10/2019

A prestação do serviço de manutenção em máquinas e implementos é especialidade da equipe de pós-vendas do Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas. O serviço começou a ser oferecido em 2014. A comercialização de maquinário agrícola estava crescendo, no entanto, os clientes reivindicavam uma assistência técnica especializada, o que lhes garantiria mais segurança na compra de equipamentos de alta tecnologia. “É um serviço muito importante, pois o cliente recebe suporte de manutenção e, consequentemente, ganha em rendimento”, destaca o coordenador de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru, Neodi Elias Tischer.

 

Equipe preparada

 

O serviço de pós-venda é realizado pelos mecânicos Miguel Stein, Ezequiel Stein e Fabiano Lutz. Praticam desde a manutenção de equipamentos de fenação, ao conserto de pulverizadores e montagem de grades. Realizam a entrega técnica na propriedade rural, acompanham as primeiras operações e fazem ajustes quando necessário.

O estoque da loja chega a oferecer cinco mil itens que atendem 15 marcas nacionais e internacionais, peças que contemplam componentes eletrônicos, mecânicos, lubrificantes e pneus. “Dispomos de uma oficina móvel, uma caminhonete com a qual vamos até os clientes”, acrescenta Miguel.

O serviço mais relevante ocorre nas ensiladeiras Jaguar, da marca Claas, uma vez que a Cooperativa Languiru é a representante autorizada da multinacional alemã na Região Sul do Brasil. “Realizamos contato telefônico com o cliente antes de partirmos até a propriedade rural. Nos inteiramos da situação e já saímos com as peças necessárias para resolver o problema”, relata Miguel.

 

Capacitação no exterior

 

Hoje, o atendimento está mais centralizado no Vale do Taquari, mas a equipe também presta suporte à linha Claas em todo o Rio Grande do Sul. A parceria com grandes marcas, nacionais e internacionais, permitiu a qualificação em países como Alemanha e Argentina. Os mecânicos são capacitados para executar reparos em todas as máquinas e implementos comercializados pelo Agrocenter Languiru.

 

Resolvem o problema

 

Com a família, o produtor de leite Tailor Diedrich administra propriedade rural que entrega três mil litros de leite por dia à Indústria de Laticínios da Languiru. Cerca de 100 animais formam o rebanho leiteiro da propriedade situada na localidade de Novo Paraíso, município de Estrela.

Diedrich ressalta que comprou o vagão misturador em função do preço e da oportunidade de testar o equipamento na propriedade rural (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Para misturar a composição da dieta do rebanho, é utilizado vagão da MFW. Já para virar a terra foi adquirido escarificador da Piccin. Todos os equipamentos foram negociados no Agrocenter Languiru. “Decidimos comprar da cooperativa em função do preço mais acessível e pela possibilidade de testar os equipamentos na propriedade rural”, conta.

Diedrich ressalta que a equipe de pós-vendas costuma avisar quando chega a época de troca de óleo do vagão. Também foram trocadas as facas, raspador e a placa da balança da mesma máquina. “Estou satisfeito com o atendimento dos mecânicos”, afirma.

Ele sugere aos produtores que fiquem alertas na compra de maquinário agrícola, principalmente no que se refere à disponibilidade de assistência técnica, fator que valoriza no Agrocenter Languiru. “Recomendo o serviço, resolvem o problema”, afirma.

 

O serviço é nota dez

 

O Agrocenter Languiru possui cliente fiel na localidade de Linha Doze, no município de Carlos Barbosa. O prestador de serviços Rodrigo Cichelero já comprou quatro máquinas e implementos da Cooperativa Languiru. Usa o aparato para prestação de serviços em municípios como Anta Gorda, Carlos Barbosa, Garibaldi e Salvador do Sul.

Cichelero classifica a assistência técnica da cooperativa como “nota dez”

A assistência técnica foi um dos fatores que o levaram a comprar uma ensiladeira Jaguar 860., com a qual já fez duas safras. Por outro lado, o acabamento do pré-secado fez o prestador de serviços adquirir uma enfardadeira Claas. Comparou valores e modelos e também optou por um enreilador e uma segadeira da mesma marca. Mais rápido ainda foi a compra de um arador Piccin. “Comprei o arador de um dia para o outro, pois presto serviço para a prefeitura”, acrescenta. Ele enaltece a rapidez e qualidade de atendimento do pós-vendas oferecido pelo Agrocenter Languiru. “A assistência técnica é nota dez”, sintetiza.

 

Contatos

 

O serviço de assistência técnica pode ser contatado para agendamentos e esclarecimento de dúvidas sobre a operação de máquinas. Os contatos devem ser feitos pelo fone (51) 3762-5646 (Cleiton) ou (51) 99777-2292 (Miguel).

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gerenciamento da propriedade fecha ciclo de palestras online

Fórum Tecnológico do Leite

Segunda noite do evento debate sistemas produtivos

66 anos

Cooperativa promove campanha exclusiva para associados

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.