Notícias

Maquinário – Produtores buscam na tecnologia um grande aliado para a eficiência no campo

04/10/2019

A prestação do serviço de manutenção em máquinas e implementos é especialidade da equipe de pós-vendas do Agrocenter Languiru – Ferragens, Ferramentas e Máquinas. O serviço começou a ser oferecido em 2014. A comercialização de maquinário agrícola estava crescendo, no entanto, os clientes reivindicavam uma assistência técnica especializada, o que lhes garantiria mais segurança na compra de equipamentos de alta tecnologia. “É um serviço muito importante, pois o cliente recebe suporte de manutenção e, consequentemente, ganha em rendimento”, destaca o coordenador de máquinas e equipamentos do Agrocenter Languiru, Neodi Elias Tischer.

 

Equipe preparada

 

O serviço de pós-venda é realizado pelos mecânicos Miguel Stein, Ezequiel Stein e Fabiano Lutz. Praticam desde a manutenção de equipamentos de fenação, ao conserto de pulverizadores e montagem de grades. Realizam a entrega técnica na propriedade rural, acompanham as primeiras operações e fazem ajustes quando necessário.

O estoque da loja chega a oferecer cinco mil itens que atendem 15 marcas nacionais e internacionais, peças que contemplam componentes eletrônicos, mecânicos, lubrificantes e pneus. “Dispomos de uma oficina móvel, uma caminhonete com a qual vamos até os clientes”, acrescenta Miguel.

O serviço mais relevante ocorre nas ensiladeiras Jaguar, da marca Claas, uma vez que a Cooperativa Languiru é a representante autorizada da multinacional alemã na Região Sul do Brasil. “Realizamos contato telefônico com o cliente antes de partirmos até a propriedade rural. Nos inteiramos da situação e já saímos com as peças necessárias para resolver o problema”, relata Miguel.

 

Capacitação no exterior

 

Hoje, o atendimento está mais centralizado no Vale do Taquari, mas a equipe também presta suporte à linha Claas em todo o Rio Grande do Sul. A parceria com grandes marcas, nacionais e internacionais, permitiu a qualificação em países como Alemanha e Argentina. Os mecânicos são capacitados para executar reparos em todas as máquinas e implementos comercializados pelo Agrocenter Languiru.

 

Resolvem o problema

 

Com a família, o produtor de leite Tailor Diedrich administra propriedade rural que entrega três mil litros de leite por dia à Indústria de Laticínios da Languiru. Cerca de 100 animais formam o rebanho leiteiro da propriedade situada na localidade de Novo Paraíso, município de Estrela.

Diedrich ressalta que comprou o vagão misturador em função do preço e da oportunidade de testar o equipamento na propriedade rural (Fotos: Éderson Moisés Käfer)

Para misturar a composição da dieta do rebanho, é utilizado vagão da MFW. Já para virar a terra foi adquirido escarificador da Piccin. Todos os equipamentos foram negociados no Agrocenter Languiru. “Decidimos comprar da cooperativa em função do preço mais acessível e pela possibilidade de testar os equipamentos na propriedade rural”, conta.

Diedrich ressalta que a equipe de pós-vendas costuma avisar quando chega a época de troca de óleo do vagão. Também foram trocadas as facas, raspador e a placa da balança da mesma máquina. “Estou satisfeito com o atendimento dos mecânicos”, afirma.

Ele sugere aos produtores que fiquem alertas na compra de maquinário agrícola, principalmente no que se refere à disponibilidade de assistência técnica, fator que valoriza no Agrocenter Languiru. “Recomendo o serviço, resolvem o problema”, afirma.

 

O serviço é nota dez

 

O Agrocenter Languiru possui cliente fiel na localidade de Linha Doze, no município de Carlos Barbosa. O prestador de serviços Rodrigo Cichelero já comprou quatro máquinas e implementos da Cooperativa Languiru. Usa o aparato para prestação de serviços em municípios como Anta Gorda, Carlos Barbosa, Garibaldi e Salvador do Sul.

Cichelero classifica a assistência técnica da cooperativa como “nota dez”

A assistência técnica foi um dos fatores que o levaram a comprar uma ensiladeira Jaguar 860., com a qual já fez duas safras. Por outro lado, o acabamento do pré-secado fez o prestador de serviços adquirir uma enfardadeira Claas. Comparou valores e modelos e também optou por um enreilador e uma segadeira da mesma marca. Mais rápido ainda foi a compra de um arador Piccin. “Comprei o arador de um dia para o outro, pois presto serviço para a prefeitura”, acrescenta. Ele enaltece a rapidez e qualidade de atendimento do pós-vendas oferecido pelo Agrocenter Languiru. “A assistência técnica é nota dez”, sintetiza.

 

Contatos

 

O serviço de assistência técnica pode ser contatado para agendamentos e esclarecimento de dúvidas sobre a operação de máquinas. Os contatos devem ser feitos pelo fone (51) 3762-5646 (Cleiton) ou (51) 99777-2292 (Miguel).

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.