Notícias

Mais de 1,7 mil atletas participam da Copa Teutônia/Languiru de Futebol

01/02/2019

Incentivar a prática de modalidades esportivas, independentemente da idade, é uma das premissas da Cooperativa Languiru. Justamente com o intuito de reforçar essa filosofia, a cooperativa patrocinou a 13ª Copa Teutônia/Languiru de Futebol. O campeonato de categorias de base foi disputado de 18 a 25 de janeiro e reuniu em torno de 1,7 mil atletas que representaram escolinhas de futebol do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e do Rio de Janeiro, além de um time do Uruguai.

As 70 equipes foram divididas nas categorias 2002, 2003, 2004, 2005, 2006 e 2007. Ao todo, foram disputados mais de 130 jogos que movimentaram as praças esportivas do Gaúcho (Bairro Teutônia), Elegê (Bairro Teutônia), Atlético Gaúcho (Bairro Canabarro), Avante (Boa Vista Fundos), Cruzeiro (Bairro Languiru), Esperança (Bairro Languiru), Fluminense (Linha Harmonia), Alto Taquari (Linha São Jacó), Lawi (Linha Wink), Ouro Verde (Bairro Alesgut) e Ribeirense (Linha Ribeiro).

Tradicional competição que atrai observadores de grandes clubes do país, a 13ª Copa Teutônia/Languiru de Futebol foi uma realização da Administração Municipal de Teutônia, por meio da Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria da Educação, com a organização do Planeta Bola Eventos.

 

Languiru trouxe ainda mais responsabilidade

 

O diretor do Planeta Bola Eventos, Rubens Andrade Dias, lembrou que a cooperativa prega os mesmos valores da entidade que organiza a competição, como apoio à juventude, fomento da economia e turismo da cidade. “A Languiru trouxe ainda mais responsabilidades para nós da organização, ou seja, mais peso para a competição”, entende. Dias destacou que o torneio chega ao décimo terceiro ano sendo respeitado em todo o Brasil. “Estamos felizes porque unimos duas forças maiores para promover este campeonato”, afirmou.

A Languiru divulgou a sua marca colocando faixas em alguns campos, onde saudava as equipes e a sua tradição em apoiar a prática esportiva. Igualmente, a marca da cooperativa esteve estampada nos uniformes da Juventus de Teutônia, equipe que conta com o patrocínio da Languiru.

 

Os vencedores

Categoria 2004 da Juventus de Teutônia, com uniforme ostentando a marca Languiru, sagrou-se campeã (Foto: Éderson Moisés Käfer)

 

Na categoria 2002, o campeão foi o Brasil de Pelotas (RS) com o Novo Hamburgo (RS) ficando com o vice-campeonato. Na 2003, o 1º lugar ficou com o Novo Hamburgo (RS), com a equipe do ACWD Trevo (RS) ficando com a 2ª colocação. Na 2004, quem conquistou o título foram os donos da casa, Juventus de Teutônia, que superou na final o CFA Manchester (SC). Na 2005, o campeão foi o São José (RS), com a Juventus Wizard de Teutônia ficando com o vice-campeonato. Na 2006, o 1º lugar ficou com o Núcleo Grêmio de Ernestina (RS), que venceu a equipe do Cruzeiro (RS) na final. Já na categoria 2007, o 1º lugar também ficou com o São José (RS), que ganhou na final do CFA Manchester (SC).

 

 

 

TEXTO – Éderson Moisés Käfer e Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Desempenho

Em assembleia digital, Languiru apresenta faturamento histórico de R$ 1,8 bilhão

Imposto de Renda

Cooperativa disponibiliza Informe de Rendimentos aos associados

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.