Notícias

Lojas Agrocenter Languiru oferecem serviço de pós-venda para máquinas e implementos

26/02/2016

A nova sessão de máquinas e peças da Loja Agrocenter Languiru está oferecendo o serviço de pós-venda para máquinas e implementos, novos e usados. O benefício passou a ser disponibilizado a partir da parceria com as empresas Claas e Tramontini, atendendo demanda dos associados e clientes da Languiru.

Serviço de pós-venda para máquinas e implementos beneficia associados e clientes da Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)
Serviço de pós-venda para máquinas e implementos beneficia associados e clientes da Languiru (Fotos: Leandro Augusto Hamester)

“Era um serviço que as lojas Agrocenter Languiru vinham pleiteando há algum tempo e foi viabilizado e intensificado a partir da parceria com a Claas e a Tramontini. O pós-venda faz com que o produtor tenha confiança na compra de equipamentos, além de incentivar novos negócios futuros graças ao bom atendimento. As lojas Agrocenter estão no mercado para justamente atender às necessidades diárias de seus clientes, seja no campo ou no meio urbano”, destaca o coordenador comercial da Loja Agrocenter Languiru – Máquinas e Peças, Neodi Elias Tischer.

Junto ao serviço de pós-venda, a Languiru ainda agrega a venda de peças, lubrificantes e recapagem de pneus OST com borracha Vipal, além da entrega técnica dos equipamentos. “É um momento diferenciado, com a participação de profissionais capacitados, para orientação do produtor com relação ao funcionamento do equipamento, em especial implementos novos para a lida diária na propriedade. O mesmo procedimento é realizado com equipamentos usados adquiridos nas lojas Agrocenter”, acrescenta Tischer.

O serviço

O serviço de pós-venda das lojas Agrocenter Languiru atende de segundas a sextas-feiras, com atendimentos de emergência aos finais de semana. É realizado pelos assistentes técnicos Adelar Felker, mecânico de máquinas agrícolas, sediado em Teutônia, e Miguel Stein, vendedor externo, sediado em Cruzeiro do Sul, os quais também atuam como vendedores na região.

“Os assistentes técnicos passaram por treinamentos nas fábricas. O trabalho do Adelar está mais focado em tratores e alguns implementos, enquanto que o trabalho do Miguel está voltado à área de equipamentos da Claas”, explica Tischer.

No caso das revisões, essenciais para a manutenção da garantia dos equipamentos, é importante seguir o regulamento específico de cada máquina. Essa assistência para as marcas Claas e Tramontini já está inclusa no pacote de compra do equipamento, sem custo adicional. Ficam sob responsabilidade do produtor os lubrificantes, deslocamento do profissional habilitado e eventuais peças substituídas por desgaste. A mão de obra é paga pelo fabricante.

“A demanda pelo serviço é crescente. Considerando a atual realidade econômica, os produtores rurais têm optado em reformar seus equipamentos, aguardando por um momento econômico mais favorável para a aquisição de um novo”, conclui Tischer.

O agendamento do serviço de pós-venda das lojas Agrocenter Languiru deve ser realizado pelo fone (51) 3762-5646, com Márlon Thies Schwingel, se possível com antecedência, especialmente para as revisões de fábrica.

Cliente satisfeito

Clécio João Weber (43) e Eronita da Silva Brauvers (42), de Alto Arroio Alegre, município de Santa Clara do Sul, agendaram a revisão de 50h do trator Tramontini 1680. Atendidos pelo mecânico de máquinas agrícolas Adelar Felker, ocorreu a troca de óleo e filtros, regulagem de válvulas e aperto do cabeçote.

Revisão de 50h do trator Tramontini 1680, da família Weber, em Santa Clara do Sul
Revisão de 50h do trator Tramontini 1680, da família Weber, em Santa Clara do Sul

Com plantação de fumo, milho e aipim, o casal adquiriu o trator há cerca de dois meses, cuja negociação havia iniciado na última edição da Expointer. “É um trator que atende às necessidades da propriedade e ficamos contentes com a prestatividade da Languiru. Temos tido um bom acompanhamento e é possível que futuramente façamos novos negócios”, avaliam.

Nova sessão de máquinas e peças

A nova sessão de máquinas e peças da Loja Agrocenter Languiru do Bairro Languiru, em Teutônia, conta com 300m² e oferece mais de dois mil itens, entre máquinas, parafusos e peças.

O setor está instalado junto à Agrocenter Languiru, antes denominada de Ferragens, Ferramentas, Máquinas e Bazar, na Rua Arhur Pilz. Juntas, as duas ocupam prédio com 2.500m², incluída área de depósito, disponibilizando aos clientes dos meios urbano e rural mais de 16 mil itens.

Na nova sessão de máquinas e peças, seis colaboradores atendem associados e comunidade, inclusive com visitas a campo para atender às necessidades dos produtores rurais nas suas propriedades. No local, entre outras marcas, os clientes encontram Claas, Tramontini, São José, Jumil, Planti Center, Datec, Ipacol, Amazone, Recapagem Vipal, com produtos como tratores, colheitadeiras, forrageiras, plantadeiras, equipamentos de fenação, pulverizadores, ensiladeiras, lubrificantes, peças para máquinas agrícolas, entre outros.

O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h15min às 18h30min, e aos sábados das 8h às 12h e das 13h15min às 16h. O telefone para contato é (51) 3762-5646.

TEXTO – Leandro Augusto Hamester

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Lançamento

Languiru apresenta os Soltinhos de Frango, mais facilidade e praticidade na cozinha

Aprendizado no campo

Programa Aprendiz Cooperativo concilia teoria com prática nas propriedades rurais

Clinic Care

Farmácias Languiru oferecem serviços especiais aos associados e clientes

Campanha

Languiru e Shopping Lajeado realizam promoção que sorteia R$ 34 mil em vales-compras

Futuro no campo

Languiru recebe inscrições para terceira edição do Programa de Sucessão Familiar

Inovação

Lançamento de plataforma digital para o agro ocorre no dia 20 de abril

Melhoramento genético

Chegou versão atualizada do Catálogo de Touros

Sucessão Rural

A satisfação pelo trabalho motiva os jovens a seguirem no agronegócio familiar

Inovação RS

Leite Languiru Origem é destaque em alimentos e bebidas premium

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.