Notícias

Linha Festa é destaque da Languiru na Expoagas 2014

26/08/2014

No período de 19 a 21 de agosto ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, a 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2014. Em três dias de evento, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) calcula R$ 369 milhões em negócios. A feira apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos e o resultado teve a participação expressiva de fornecedores de equipamentos para supermercados, produtos de higiene pessoal masculina, itens com apelo infantil e empresas de laticínios.

Produtos de qualidade

Há mais de dez anos a Cooperativa Languiru participa do evento e, na edição deste ano, a empresa teutoniense destacou a linha de “Produtos Estrela”, eleitos pela cooperativa como os de maior destaque no portfólio composto por cerca de 550 itens nos segmentos de aves, suínos, leite e rações.

Cooperativa promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira (Fotos - Éderson Moisés Käfer)
Cooperativa promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira (Fotos – Éderson Moisés Käfer)

Entre esses produtos, receberam atenção especial a Linha Festa, criada para atender a demanda dos clientes e consumidores em ocasiões festivas especiais: a tradicional ave natalina temperada Maister, o frango desossado recheado temperado, o tender suíno resfriado, a sobrepaleta suína recheada temperada, o lombo suíno temperado recheado e o pernil suíno temperado recheado. Além desses, durante a feira a Languiru ainda destacou sua linha de iogurtes Fruitness nas versões light e zero, e realizou degustação da linha de linguiças e do rolê de frango.

O estande da Languiru apresentou outras novidades nesta edição da Expoagas. Aliado ao espaço ampliado, destaque para o painel de LED, grande tela de alta definição para apresentação do vídeo institucional da cooperativa, de imagens dos produtos da empresa e de pratos especiais com esses produtos; paralelamente à degustação de produtos tradicionais, oportunidade para clientes, visitantes, autoridades e celebridades comprovarem o sabor e a qualidade dos produtos da cooperativa.

“Ampliamos nosso estande para qualificar ainda mais o atendimento aos clientes e consumidores da Languiru, recebendo a todos os amigos num espaço aconchegante. O relacionamento de negócios, a aproximação com os clientes e a degustação e apresentação de produtos são o grande atrativo do evento, contribuindo para construir a imagem da cooperativa, com produtos de qualidade e atendendo aos anseios dos consumidores”, destaca o gerente comercial da Languiru, Jaime Rückert.

Recepcionaram o público no estande da Languiru colaboradores do setor comercial, como gerentes, coordenadores, supervisores e vendedores, além de representantes comerciais e funcionários de outros setores da cooperativa.

Estande da Languiru foi ampliado para a Expoagas 2014 (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Estande da Languiru foi ampliado para a Expoagas 2014 (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Avaliação

“A Expoagas foi um grande sucesso para a Cooperativa Languiru. Mantivemos inúmeros contatos, com clientes novos e tradicionais, abrindo muitas portas de negociação. Foram três dias de intensa dedicação de toda equipe. A ‘Família Languiru’ está de parabéns, a diferença se faz com pessoas diferenciadas e determinadas”, agradece Rückert.

O estande da cooperativa recebeu muitos elogios, sendo mais uma vez considerado um dos destaques do evento pela grande movimentação de clientes e parceiros ao longo dos três dias.

Números

A Expoagas 2014 destacou hábitos de consumo e as principais apostas do setor supermercadista e da indústria para o segundo semestre deste ano. No total, 41,1 mil pessoas visitaram a feira, 82,7% delas oriundas de empresas de varejo, vindas de oito países e de 26 estados brasileiros. Outro dado destaca que 5,7 mil empresas diferentes visitaram a feira.

Atração incorporada à 33ª edição da Convenção foram as visitas técnicas que, com lotação máxima nos três dias, levaram visitantes a indústrias, supermercados e centros logísticos gaúchos. O pré-cadastramento pela internet foi outro marco da Expoagas 2014: nesta edição, 85% das inscrições foram realizadas com antecedência.

Equipe de profissionais da Cooperativa Languiru recebeu clientes e visitantes
Equipe de profissionais da Cooperativa Languiru recebeu clientes e visitantes

Questionados sobre a movimentação de negócios nos estandes, 71% dos expositores informaram que realizaram negócios com profissionais de outros setores, que não supermercados. Os segmentos mais citados pelos fornecedores participantes da feira foram, pela ordem, restaurantes (56,3%), padarias (52,1%) e lojas de conveniência (42,3%). Segundo a pesquisa, somente 2% dos 344 expositores da Expoagas não vão atingir ou superar suas expectativas. A satisfação com o evento também aumentou: entre os expositores ouvidos, a Expoagas 2014 recebeu nota média de 8,7 – acima dos 8,2 registrados no ano passado.

Na Convenção, nomes como Max Gehringer, Clóvis de Barros Filho, João Carlos Martins e Clovis Tavares abordaram temáticas ligadas à motivação, inovação, criatividade, conjuntura político-econômica e vendas. O congresso teve ainda palestras, cursos, workshops e seminários temáticos e programações específicas para jovens e mulheres.

A Expoagas 2015, que terá o tema “A peça certa para os negócios”, ocorrerá de 22 a 24 de agosto do ano que vem no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

 

 

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Imprensa AGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Fórum Tecnológico do Leite

Gestão reprodutiva do rebanho pauta primeira noite do evento

Comitê Mulheres Cooperadas

Saúde da mulher será tema de palestra no dia 27 de outubro

Temporada de Prêmios Languiru

Ganhadores do primeiro sorteio recebem premiação

Cadeia leiteira

Fórum Tecnológico do Leite traz ciclo de palestras online

Temporada de Prêmios Languiru 2021

Sorteados primeiros vales-compras e motocicleta

“Somos penta”

Prêmio Exportação RS reconhece trabalho da Languiru no segmento alimentos

Tecnologia no campo

Languiru oferece curso gratuito de inclusão digital aos seus associados

Aprendiz Cooperativo do Campo

Nova turma participa de atividades teóricas e práticas até janeiro de 2023

Líderes de Núcleo

Desempenho e investimentos pautam reunião online

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.