Notícias

Linha Festa é destaque da Languiru na Expoagas 2014

26/08/2014

No período de 19 a 21 de agosto ocorreu no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, a 33ª Convenção Gaúcha de Supermercados – Expoagas 2014. Em três dias de evento, a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) calcula R$ 369 milhões em negócios. A feira apresentou ao varejo mais de 800 lançamentos e o resultado teve a participação expressiva de fornecedores de equipamentos para supermercados, produtos de higiene pessoal masculina, itens com apelo infantil e empresas de laticínios.

Produtos de qualidade

Há mais de dez anos a Cooperativa Languiru participa do evento e, na edição deste ano, a empresa teutoniense destacou a linha de “Produtos Estrela”, eleitos pela cooperativa como os de maior destaque no portfólio composto por cerca de 550 itens nos segmentos de aves, suínos, leite e rações.

Cooperativa promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira (Fotos - Éderson Moisés Käfer)
Cooperativa promoveu a degustação de produtos nos três dias da feira (Fotos – Éderson Moisés Käfer)

Entre esses produtos, receberam atenção especial a Linha Festa, criada para atender a demanda dos clientes e consumidores em ocasiões festivas especiais: a tradicional ave natalina temperada Maister, o frango desossado recheado temperado, o tender suíno resfriado, a sobrepaleta suína recheada temperada, o lombo suíno temperado recheado e o pernil suíno temperado recheado. Além desses, durante a feira a Languiru ainda destacou sua linha de iogurtes Fruitness nas versões light e zero, e realizou degustação da linha de linguiças e do rolê de frango.

O estande da Languiru apresentou outras novidades nesta edição da Expoagas. Aliado ao espaço ampliado, destaque para o painel de LED, grande tela de alta definição para apresentação do vídeo institucional da cooperativa, de imagens dos produtos da empresa e de pratos especiais com esses produtos; paralelamente à degustação de produtos tradicionais, oportunidade para clientes, visitantes, autoridades e celebridades comprovarem o sabor e a qualidade dos produtos da cooperativa.

“Ampliamos nosso estande para qualificar ainda mais o atendimento aos clientes e consumidores da Languiru, recebendo a todos os amigos num espaço aconchegante. O relacionamento de negócios, a aproximação com os clientes e a degustação e apresentação de produtos são o grande atrativo do evento, contribuindo para construir a imagem da cooperativa, com produtos de qualidade e atendendo aos anseios dos consumidores”, destaca o gerente comercial da Languiru, Jaime Rückert.

Recepcionaram o público no estande da Languiru colaboradores do setor comercial, como gerentes, coordenadores, supervisores e vendedores, além de representantes comerciais e funcionários de outros setores da cooperativa.

Estande da Languiru foi ampliado para a Expoagas 2014 (Foto: Leandro Augusto Hamester)
Estande da Languiru foi ampliado para a Expoagas 2014 (Foto: Leandro Augusto Hamester)

Avaliação

“A Expoagas foi um grande sucesso para a Cooperativa Languiru. Mantivemos inúmeros contatos, com clientes novos e tradicionais, abrindo muitas portas de negociação. Foram três dias de intensa dedicação de toda equipe. A ‘Família Languiru’ está de parabéns, a diferença se faz com pessoas diferenciadas e determinadas”, agradece Rückert.

O estande da cooperativa recebeu muitos elogios, sendo mais uma vez considerado um dos destaques do evento pela grande movimentação de clientes e parceiros ao longo dos três dias.

Números

A Expoagas 2014 destacou hábitos de consumo e as principais apostas do setor supermercadista e da indústria para o segundo semestre deste ano. No total, 41,1 mil pessoas visitaram a feira, 82,7% delas oriundas de empresas de varejo, vindas de oito países e de 26 estados brasileiros. Outro dado destaca que 5,7 mil empresas diferentes visitaram a feira.

Atração incorporada à 33ª edição da Convenção foram as visitas técnicas que, com lotação máxima nos três dias, levaram visitantes a indústrias, supermercados e centros logísticos gaúchos. O pré-cadastramento pela internet foi outro marco da Expoagas 2014: nesta edição, 85% das inscrições foram realizadas com antecedência.

Equipe de profissionais da Cooperativa Languiru recebeu clientes e visitantes
Equipe de profissionais da Cooperativa Languiru recebeu clientes e visitantes

Questionados sobre a movimentação de negócios nos estandes, 71% dos expositores informaram que realizaram negócios com profissionais de outros setores, que não supermercados. Os segmentos mais citados pelos fornecedores participantes da feira foram, pela ordem, restaurantes (56,3%), padarias (52,1%) e lojas de conveniência (42,3%). Segundo a pesquisa, somente 2% dos 344 expositores da Expoagas não vão atingir ou superar suas expectativas. A satisfação com o evento também aumentou: entre os expositores ouvidos, a Expoagas 2014 recebeu nota média de 8,7 – acima dos 8,2 registrados no ano passado.

Na Convenção, nomes como Max Gehringer, Clóvis de Barros Filho, João Carlos Martins e Clovis Tavares abordaram temáticas ligadas à motivação, inovação, criatividade, conjuntura político-econômica e vendas. O congresso teve ainda palestras, cursos, workshops e seminários temáticos e programações específicas para jovens e mulheres.

A Expoagas 2015, que terá o tema “A peça certa para os negócios”, ocorrerá de 22 a 24 de agosto do ano que vem no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre.

 

 

 

 

 

 

TEXTO – Leandro Augusto Hamester e Assessoria de Imprensa AGAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Outras notícias

Meteorologia

Perspectivas do clima para o planejamento da lavoura serão pauta de encontro de associados

Grãos e hortifrúti

Languiru sela parceria com a Philip Morris

Dia do Colono e do Motorista

No campo, a tecnologia. Na estrada, a fé

Gratidão ao cooperativismo

“Eu sei mais ou menos como é o céu, é tão bonito, tão leve”

Tecnologia

Aplicativo reúne e fornece informações sobre captação de leite na propriedade rural

Dia C

Languiru lança segunda edição de projeto de gastronomia direcionado a comunidades carentes

Gestão e Liderança Cooperativa

Languiru inicia nova edição de curso previsto no Estatuto e Sistema de Governança

Expansão

Cooperativa Languiru inicia coleta de leite na Região Sul do Estado

Segurança pública

Languiru auxilia nas reformas do Presídio Estadual de Lajeado

Ao continuar a utilizar o nosso website você concorda com a nossa política de privacidade.